publicidade
29 de dezembro de 2011 • 07h30

Faça a simpatia dos reis magos para atrair sorte e amor

Os três reis magos presentearam Jesus em seu nascimento; isso teria dado origem à tradição de troca de presentes no Natal
Foto: Getty Images
 

A arvore de Natal é desmontada no dia 06 de janeiro, no Dia de Reis ou dos Três Reis Magos (Melquior, Baltasar e Gaspar). Devemos aos magos a tradição cristã de trocar presentes no Natal. Dos seus presentes surgiu essa tradição em celebração do nascimento de Jesus. Em diversos países, como por exemplo os de língua espanhola, a principal troca de presentes é feita não no Natal, mas no dia 6 de janeiro, e os pais muitas vezes se fantasiam de reis magos.

» Faça simpatias para ganhar dinheiro em 2012
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Quanto a seus nomes, Gaspar significa "aquele que vai inspecionar", Melquior quer dizer "meu rei é luz", e Baltasar se traduz por "Deus manifesta o rei".

Pretendia-se dizer que representavam os reis de todo o mundo, representando as três raças humanas existentes, em idades diferentes. Assim, Melquior entregou-Lhe ouro em reconhecimento da realeza; Gaspar, incenso em reconhecimento da divindade; e Baltasar, mirra em reconhecimento da humanidade.

No dia de reis é muito comum fazer simpatias para atrair sorte, prosperidade ou amor para todo o ano. Há muitas simpatias, com muitas variáveis. Separei duas para fazer no Dia de Reis.

Simpatia 01
Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos três reis magos, Baltasar, Belchior e Gaspar, que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro.

Depois pegue três das nove sementes e guarde na carteira para que nunca lhe falte dinheiro. Outras três você engole. E as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar.

Simpatia 02
Abra uma garrafa de champanhe e encha a sua taça. Pegue um papel celofane ou simplesmente um papel dourado e corte em um quadrado que pode ser bem pequenininho (5 cm x 5 cm) e deixe em cima da mesa perto de você.

Corte uma romã ao meio. Pegue a sua taça de champanhe e faça uma saudação ao mago Baltasar dizendo algo como "salve São Baltazar" erguendo a taça. E logo a seguir, beba um gole de champanhe. Coloque uma sementinha de romã na boca e limpe-a todinha até só sobrar a semente, sem polpa nenhuma em volta dela. Aí, pegue a semente e coloque no papel dourado.

Erga a taça novamente e faça a saudação ao mago Melquior e repita todo o processo. Faça o mesmo para o rei mago Gaspar.

Ao colocar todas as 3 sementinhas no papel, dobre-o para que ele fique bem dobrado e fechadinho e coloque-o na sua carteira em um lugar que fique o ano todo, quietinho e intocado.

No ano seguinte quando for refazer a simpatia, enterre o papel antigo no jardim, faça a simpatia e coloque-o na carteira para atrair boas energias no ano todo.

Feliz 2012!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti