publicidade
20 de setembro de 2011 • 08h02

Faça a oração para abençoar e fortalecer a união do casal

Se estiver em uma relação, que seja por inteiro
Foto: Getty Images
 

Seja honesto com você mesmo responda: Você prefere ir para sua casa e saber que seu companheiro ou companheira esta lá esperando por você ou prefere chegar numa casa "vazia" e ter uma vida amorosa solitária? É claro que 99% irá responder que deseja ter um companheiro amoroso em casa para compartilhar bons e maus momentos, ter alguém para crescer e viver juntos.

» Aprenda a simpatia para arrumar um namorado fiel
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Pode até ser que vocês ainda não sejam casados ou ainda não estejam vivendo juntos. Mas saber que temos um namorado "firme", aquele com quem fazemos planos futuros a dois, com quem nos sentimos seguros e mais completos, é no mínimo uma bênção em uma época em que as pessoas buscam só aventuras sem compromisso.

Nada contra o tal "ficar com alguém". Mas passar a vida toda só "pegando" ou "sendo pego" passa uma sensação de objeto amoroso descartável. Se você vive bem assim, não tem problema. Só não vale sentir inveja daquela amiga que vive com o namorado ou reclamar que esta só.

É como eu sempre falo: "O ser humano não nasceu para ficar e viver sozinho". Mas, por favor, que seja uma relação por inteiro e não em pedaços ou totalmente ausente. Que o casal tenha uma relação sadia, amorosa e sincera. Que o casal mesmo depois de casados ou vivendo juntos, continue namorado muito e sempre fieis às juras de amor. E o mais importante de tudo: que sejam sempre amigos e cúmplices.

Para os casais de relações inteiras e com cumplicidade, segue abaixo uma oração para benção e fortalecimento desta união.

Oração para abençoar e fortalecer a união do casal (namorados ou casados)
"Senhor, fazei com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa; que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito; que nos aceitemos e nos amemos como somos com as riquezas e limitações que temos.

Que cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor. Sejamos tudo um para o outro: nossos melhores pensamentos, nossas melhores ações, nosso melhor tempo e nossas melhores atenções. Encontremos um no outro a melhor companhia. Senhor, que o amor que vivemos seja a grande experiência do Vosso amor. Cresça Senhor, em nós, a mútua admiração e atração, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejais Vós entre nós. Seremos então, eternos enamorados. Amém."

Quer comentar a oração? Quer enviar alguma oração para compartilhar? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti