Esotérico

publicidade
09 de junho de 2011 • 12h15

Faça a oração de Santo Antônio para arrumar namorado ou marido

Novenas e simpatias para Santo Antônio são técnicas muito utilizadas para quem quer atrair um novo amor
Foto: Getty Images
 

Chegamos ao mês de junho, mês das Festas Juninas e dos santos mais populares do Brasil. Entre eles está Santo Antônio, o santo casamenteiro. Também é o provedor e protetor das famílias.

» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Sua origem e fama vêm de Portugal, onde é tão popular quanto no Brasil. Lá, Santo Antônio é mais procurado pelos fiéis para ajudar a encontrar desaparecidos, proteger quem viaja e os soldados. Santo Antônio é considerado uma entidade sagrada que promove casamentos.

Solteiros e solteiras esperançosos rezam e fazem vários tipos de simpatias para encontrar seu par amoroso. Enterrar a imagem do santo de cabeça para baixo dentro de um poço é uma das simpatias mais conhecidas.

Roubar o Menino Jesus que o santo carrega e só devolver quando o amado aparecer é outra simpatia muito usada. Outra forma de garantir um namorado é escrever nomes em pedaços de papel, dobrá-los, e colocá-los num copo d'água. O nome que estiver no primeiro papel que se abrir será o do futuro companheiro.

Outra forma é rezar o Pai Nosso pela metade. A tradição diz que o santo atende logo, pois não gosta de orações incompletas. Fazer uma promessa ao santo é outra forma de tentar garantir a realização do pedido. Um costume antigo e respeitado por muitas pessoas é doar pães em quantidade correspondente ao seu próprio peso.

É muito comum as moçoilas casamenteiras terem a imagem de Santo Antônio dentro de casa e rezar para ele pedindo um namorado, marido ou um "namorido".

Seu dia é 13 de junho, e fazer a novena de Santo Antônio no seu mês é uma poderosa e milagrosa forma de arrumar um novo amor, ainda mais que o dia 12 de junho, Dia dos Namorados, está chegando.

A novena deve começar no dia 04 de junho e ser feita todos os dias até o dia 12, fazendo o pedido para atrair um novo amor, namorado, marido ou namorido.Mas quem perdeu a data do início da novena pode fazer o seguinte:

1 - Fazer a Oração de Santo Antônio a partir de hoje até o dia 13 de junho, dia do santo, fazendo os pedidos;

2 - Fazer a novena de Santo Antônio durante nove terças-feiras a partir do dia 14 de junho ou quando desejar, fazendo a oração e os pedidos.

Entre tantas orações de Santo Antônio, destaco duas bem simples de fazer, mas muito poderosas.

Novena a Santo Antônio - 1
Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem-aventurado Santo Antônio com angélica pureza, fazendo vosso embaixador e admirável pregador para benefício dos homens, livrando a muitos com sua doutrina e exemplo de vida eterna.

Eu vos dou eternas graças pelas grandes qualidades que dotastes esse glorioso santo e vos suplico, por sua intercessão, que adorne minha alma de celestial pureza, me livre da morte eterna e me conceda o que especialmente vos peço nessa novena, (diga aqui o seu pedido) para vossa maior glória e honra, e para o proveito e salvação de minha alma. Amém.

Orar durante nove dias, se possível terminando no dia de Santo Antônio, com a santa missa, e a sagrada comunhão.

Novena de Santo Antônio - 2
Rezar durante nove dias seguidos:

Santo Antônio obtende-me da misericórdia de Deus esta graça que desejo...mencione o favor que deseja. Como vós sois tão bondosos com os pobres pecadores, não olhes minha falta de virtude antes bem considera a Glória de Deus que será uma vez mais exaltada por vós ao conceder-me o pedido que eu agora encarecidamente faço.

Glorioso Santo Antônio dos milagres, pai dos pobres e ajuda dos aflitos, te peço ajuda. Tem vindo a mim seu auxílio tão amável e me tem aliviado tão generosamente que me sinto agradecido de coração.

Aceitai esta oferta de minha devoção e amor. Renovo a séria promessa de viver sempre amando a Deus e ao próximo. Continuai defendendo-me benignamente com tua proteção e obtende-me a graça de poder um dia entrar no Reino dos Céus, onde cantarei eternamente as misericórdias do Senhor. Amém.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma glória.
Santo Antônio rogai por nós. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Gostou da oração? Quer fazer algum comentário ou relato? Quer pedir alguma oração em especial? Quer enviar alguma oração para compartilhar? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti