PUBLICIDADE

Existem casas perfeitas? Feng shui responde

Compartilhar

Há perguntas que podem deixar as pessoas pensativas ou mesmo sem resposta. Uma dessas perguntas foi enviada para mim por uma leitora: existe uma casa energeticamente perfeita para o Feng Shui?

A casa perfeita é aquela na qual há felicidade e amor
A casa perfeita é aquela na qual há felicidade e amor
Foto: Getty Images
» Aprenda o que fazer para quebrar maldição

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Sou honesto ao escrever que, em um primeiro momento, fiquei na dúvida do que responder. Se falasse que sim, que existe uma casa perfeita, com energias em pleno equilíbrio, todo mundo iria querer saber como é possível e onde poderiam ver essa casa tão perfeita.

Se respondesse que não, poderiam dizer que o Feng Shui, então, não equilibra as energias e que poderia ser falho na sua aplicação e nos seus resultados.

Para responder a pergunta, comecei a pensar no que na vida poderia ser perfeito? Refletindo, cheguei à conclusão de que tudo poderia ser perfeito, até a própria vida. Mas, também, tudo na vida poderia ser imperfeito. Tudo depende do que estamos olhando e de como se olha para a vida. Ainda depende de qual é o significado de perfeição para cada um de nós.

Um time de futebol é perfeito, enquanto ganha título. Mas, quando perde, é uma "bomba de time". Um casal é perfeito enquanto continua unido. Quando ocorre a separação, todos esquecem a perfeição e começam a levantar um monte de defeitos. Também um emprego é perfeito enquanto você está no cargo. Quando você é demitido ou pede as contas, o mesmo trabalho passa a ser insuportável.

Da mesma maneira, uma casa é perfeita quando cuidamos bem dela, quando temos amor por ela e quando temos uma vida feliz nela. Quando, por algum motivo, deixamos de ser felizes nela e a casa começa a ficar pesada, ela deixa de ser perfeita.

O exemplo mais típico é o quadro Monalisa, de Leonardo da Vinci. É uma verdadeira obra-prima, mas "ela", a Monalisa, não é a perfeição da beleza.

Quando olhamos para a natureza, temos verdadeira noção do que é a perfeição. Tudo belo, harmônico, em movimento. Percebemos que a energia flui, está em equilíbrio: que a energia está em um estado de perfeição. Pela observação desta perfeição da natureza e de seu movimento equilibrado, surgiu o Feng Shui.

Os antigos mestres chineses começaram a estudar a circulação da energia chamada chi, os aspectos do relevo de um terreno, os pontos telúricos no subsolo, para definir se o local tinha uma boa energia. Assim, poderiam dizer se o local era ou ou não viável para construir uma casa e para que seus moradores recebessem as energias do lugar.

Até hoje, o Feng Shui faz isso. Estuda a circulação de energia de um imóvel, faz as curas para problemas energéticos e equilibra a energia dos ambientes.

O Feng Shui mostra que há, sim, problemas energéticos nos ambientes, assim como a radiestesia. Mostra curas e soluções que podem deixar o local mais equilibrado.

De forma alguma, o Feng Shui irá deixar o imóvel com uma energia próxima da perfeição, pois a perfeição depende de muitos fatores, até da energia de cada pessoa.

Da mesma maneira que os antigos mestres chineses não buscavam a perfeição quando aplicavam o Feng Shui, pois dentro da sua sabedoria eles "entenderam" que a perfeição é um estado de espírito.

Enfim, eu respondo: sim, uma casa pode ter uma energia perfeita, se não olharmos sem a imperfeição dos homens. Se você se sente bem na sua casa, então ela é momentaneamente perfeita. A energia é perfeita enquanto durar sua perfeição.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Compartilhar
Publicidade