publicidade
30 de dezembro de 2010 • 08h19

Descubra o significado da cor e das placas do seu carro

Algumas cores se harmonizam melhor do que outras e isso pode contribuir para demonstrar nosso jeito de ser
Foto: Getty Images
 

Você sabe o motivo de você ter comprado um carro da cor branca e não azul, por exemplo? A cor sempre dá uma pista sobre nossa personalidade.

Nós não percebemos, mas algumas cores se harmonizam melhor do que outras e isso pode contribuir para demonstrar nosso jeito de ser. Leia abaixo o significado de cada cor:

» Veja fotos
» Para recuperar o coração partido vale até comer uma caixa inteira de chocolates
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Amarela: indica agilidade. Portanto, quem gosta desta tonalidade é sinônimo de quem não tem tempo a perder. É a expressão da inspiração, da mente evoluída, da capacidade intelectual, do espírito crítico, da observação e da maneira como devota seus pensamentos.

Azul: Se você gosta desta cor, saiba que isso reflete a mente superior, a consciência, o caráter, a coragem moral, a capacidade de perceber e o discernimento. Expressa a ideia da "limpeza" - não é por acaso que os produtos de higiene utilizam esta cor em suas embalagens.

Branca: reúne todas as cores e simboliza a paz, a tranquilidade e um melhor status financeiro. A cor branca reflete paz de espírito, harmonia e comunhão com o próximo. Revela também que a pessoa depende das suas próprias avaliações, além de demonstrar que é alguém bastante equilibrada, com boa capacidade de julgamento e sensatez (cor de roupa usada por médicos).

Cinza: A cor cinza é a expressão inconsciente de uma pessoa que administra bem suas finanças. Mostra coragem frente à crise, além de expressar criatividade para vencer dias difíceis.

Laranja: reflete a ideia de criação, renovação, regeneração, integração, análise, observação, gosto pelas pesquisas e tino para negócios.

Pastel/marrom: é um indicativo de pessoa tranquila, harmoniosa e sensata. Estas cores retornam à mente com indicativos de aspectos maternais saudáveis.

Prata: a maturidade é representada por esta cor. Simboliza as pessoas que convivem harmoniosamente com o todo, afastando todo e qualquer pensamento negativo. É bom lembrar que a cor prata está associada à Era de Aquário, à Era do Novo Milênio, cor futurista e predominante no século 21.

Preto: cor que absorve e retém luz (apesar de não ser uma cor, mas a ausência dela) tem dois significados: o primeiro é a de chamar a atenção já que está associado à sexualidade, e o segundo faz referência ao conhecimento (cor das roupas usadas por juízes, formandos, entre outros).

Rosa: cor considerada calmante, está associada ao amor, à docilidade, à fraternidade, à solicitude, à afeição, aos sentimentos dominados pela sabedoria. Simboliza ainda a necessidade de estreitar laços e o romantismo.

Salmão: cor que aconchega, harmoniza, equilibra e direciona a mente para aspectos saudáveis de proteção - sentimento de família.

Verde: reflete a ideia de criação, renovação, regeneração, integração, análise, observação, gosto pelas pesquisas e tino para negócios. Expressa também tudo o que está associado à boa saúde.

Vermelho/vinho: mostra que você é uma pessoa destemida, corajosa e bem criativa. Também remete à ideia da paixão pela vida, erotismo, sensualidade e algo que tem que ser feito de maneira urgente (lembre-se que a corporação dos bombeiros se utiliza desta cor nos carros).

Em países mais frios, vê-se uma predominância de carros da cor verde, como acontece na Rússia. Em um país tropical como o nosso, a tendência é ter carros das cores prata, cinza e preto.

Se você comprar um carro com uma cor que não o agrada, isto pode provocar, a longo prazo, mal-estar e depressão. A cor do seu carro é, na verdade, a representação da sua personalidade e deve sempre respeitar o seu gosto.

Análise da soma da placa do seu carro
(Basta somar os números, reduzi-los a um dígito e ler o significado)

Número 1 - Individualidade:
Pioneirismo, originalidade, criatividade, honestidade, ambição, determinação e pouca convencionalidade. Quem nasce sob a regência deste número é um líder e não um seguidor, saindo-se melhor com seu próprio negócio, gerente ou diretor. Procura levar uma vida bastante ativa.

Número 2 - Cooperação:
Desenvolve melhor o trabalho em grupos ou em sociedade. Quem está sob a influência deste número precisa do apoio de amigos e familiares. É sociável, gentil e tem muita consideração pelas pessoas. Por isso, deve tomar cuidado para não se transformar em "capacho". Requintado, tem enorme bom gosto. Aprecia ficar em casa, na companhia dos amigos. Pode parecer tímido à primeira vista, mas é apenas uma maneira de proteger-se.

Número 3 - Agradável:
Felicidade, criatividade, versatilidade, energia, intelectualidade e otimismo fazem parte do significado deste número. Líder tem o dom da palavra e grande capacidade de expressão. Também é amistoso, refinado, e gosta das coisas caras. Tem sempre ideias novas, conseguindo resolver todos os problemas com facilidade.

Número 4 - Organização e prática:
Honestidade, sinceridade, seriedade, dignidade, paciência e consciência. Quem está sob a regência deste número assume todas as responsabilidades e acaba sendo requisitado para dar aos outros proteção e apoio. Gosta de ordem e regularidade, tanto no lar quanto em seu ambiente de trabalho.

Número 5 - Responsabilidade:
Você nasceu para dar conselhos, fazer o bem para as pessoas e, por isso, ajuda a todos sempre que se faz necessário. Gosta que seu ambiente seja pacífico, harmonioso e confortável. É compreensivo, justo e promove a paz. Tende a ser cego aos defeitos daqueles a quem ama.

Número 6 - Liberdade:
Você gosta de ser livre para ir e vir. É ativo, inquieto, gosta de variedade, fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Pode ser intransigente em relação às leis e à ordem. Não gosta da rotina e se fascina com o que é novo.

Número 7 - Conquista:
Não é fácil ter este número como regência. O sucesso vem através do conhecimento. É preciso muita determinação para se obter a vitória material. Tem consciência de que tem que trabalhar duro para o bem de todos. Por ser uma pessoa grandiosa, é atraída para grandes negócios.

Número 8 - Sabedoria:
Paciência, equilíbrio e intuição representam este número. Repleto de mistério para aqueles que o cercam. Seu lema é a busca da verdade: estuda, analisa e quer provar fatos desconhecidos. Aprecia a leitura e conhecimentos gerais. Seus amigos são poucos, mas criteriosamente escolhidos.

Número 9 - Inspiração:
Todos esperam muito de você. É tolerante, compreensivo, inspira confiança e é um ótimo conselheiro. Fica desapontado quando as pessoas não alcançam a perfeição que espera delas. Durante a vida, passará por muitas experiências reveladoras.

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Especial para Terra