publicidade
30 de setembro de 2010 • 08h01 • atualizado em 04 de Outubro de 2010 às 12h35

Descubra o que é a obesidade espiritual

O excesso também influencia no estado espiritual
Foto: Getty Images
 

É possível observar o aumento de peso do corpo físico na balança, mas poucos sabem que a obesidade também está contida no corpo espiritual. Se comer apenas o necessário isto também refletirá energeticamente. Quando uma pessoa abusa da alimentação Deus não pronuncia um julgamento contra ele: "foste guloso, vou te punir". Mas a obesidade é a consequência de um excesso contrário à harmonia.

» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Para os indianos, saúde é harmonia, e o metabolismo que transforma os alimentos deve estar equilibrado, como em tudo na vida. A obesidade é vista como uma doença que é desarmônica. Por isso, muitas religiões fazem a prática do jejum como ato de purificação. O espírito tem como morada nosso corpo. Se alguém nutre raiva, ódio, mágoa ou tristeza acaba desenvolvendo a depressão. Desta forma, se acumulam toxidades também no corpo espiritual, dificultando o emagrecimento.

Kardec escreveu: "se modificamos a inteligência através da instrução, é possível alterar nosso temperamento para melhor evitar os excessos, entre eles comer demasiadamente". A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, fator este que pode ter diversas origens como a genética, o seu ambiente individual etc.

Ganhamos peso quando aumentamos a ingestão de alimentos e não gastamos o valor enérgico do que é consumido. Ela também limita os movimentos, sobrecarrega os ossos além de fazer surgir outras doenças associadas ao sedentarismo que acompanha a vida dos obesos. Mudar a mente e os pensamentos pode realizar milagres.

Mas a decisão é sua, pois ninguém pode curar um doente que se obstina em conservar sua doença. Lembre-se que ter hábitos mais saudáveis aumenta a energia e melhora o desempenho. Conserve sua saúde. O bem mais precioso da sua vida material e espiritual.

Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Especial para Terra