Esotérico

publicidade
29 de outubro de 2011 • 12h33

Conheça símbolos místicos do feng shui para boas energias

Moedas chinesas representam prosperidade, riqueza e oportunidades de trabalho e negócios
Foto: Getty Images
 

Quando fazemos um estudo de feng shui de uma residência ou empresa, estamos equilibrando a energia dos ambientes e trazendo ainda mais energia. Podemos usar uma série de símbolos místicos para trazer mais energia ou harmonizar o chi dos ambientes. Conheça alguns destes símbolos místicos do feng shui e da cultura chinesa.

» Veja as fotos
» Veja como é a casa de cada signo
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Ba-gua: instrumento octagonal com os trigramas do I Ching. Usado na porta de entrada para espantar as más energias que podem entrar no imóvel. Colocá-lo em cima da porta, pelo lado de fora da casa.

Fênix: uma dos animais sagrados. Representa liberdade, visão ampla, horizonte aberto e oportunidades.

Dragão: um dos animais mais místicos e poderosos do feng shui. Representa força espiritual, garra, determinação e poder. Animal de proteção. Colocar na frente da casa ou da porta de entrada.

Moedas chinesas: representam prosperidade, riqueza e oportunidades de trabalho e negócios. Usados na porta de entrada, na gaveta do dinheiro no comércio, na bolsa, na carteira ou no bolso da calça.

Sino Chinês: usado para espantar as más energias. Acabar com a energia estagnada. Fazer a energia chi fluir. Deve ser colocado em todos os casos anteriores.

Leões do feng shui: muito confundido com dragões. São usados para proteger só ambientes de más energias. Também transmitem forma e poder. Colocar na porta de entrada.

Tigre: representa força, energia vital, trabalho e determinação. Colocá-lo nos ambientes de trabalho.

Tartaruga: símbolo de longevidade, segurança e paciência. Colocar nos ambientes da casa.

Sapo da fortuna ou kaeru: um sapo com três pernas com uma moeda na boca. E usado nos ambientes para atrair riqueza, prosperidade e abundancia. Atrai também sorte e felicidade. Pode ser usado também na bolsa.

Bambu: símbolo da flexibilidade, longevidade e crescimento.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti