publicidade
13 de agosto de 2010 • 07h41

Como espantar as energias negativas na sexta-feira 13

A Sexta 13 só será de azar se você acreditar e der força a esta crença
Foto: Getty Images
 

Este ano irá ocorrer o Censo 2010. Todos serão entrevistados para saber quem é o brasileiro atual. Se fosse chamado para elaborar perguntas do Censo eu colocaria uma em especial: "Na sua opinião o que é pior: energia negativa, o mês de agosto ou uma sexta feira 13?"

» Decore a casa com quadros e gravuras e atraia boas energias
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

O que você, leitor, responderia? Se está difícil escolher qual o pior, é bom você correr até sua agenda e ver que estamos numa semana que há uma sexta feira 13 e em agosto. Sorte para alguns. Azar par outros. E todos se cuidado contra as más energias no ar.

Agosto é o mês que a maioria das pessoas não gosta ou não tem bons presságios. Agosto é o mês do desgosto, mês do cachorro louco, tem uma energia muito negativa no ar, mês ruim e até azarado. Esta egrégora tão nociva já vem de longe. Relatos históricos mostram uma grande insatisfação dos romanos quanto ao mês. Diziam que existia um dragão que passeava pelo céu cuspindo fogo durante este mês. Na verdade, esse dragão nada mais era que a constelação de Leão no hemisfério norte, que em agosto ficava mais visível para eles.

Para muitas pessoas, como o agosto tem uma atmosfera ou energia meio pesada ou azarada, é melhor evitar tomar grandes ou importantes decisões no período.

Um exemplo muito marcante é o fato de que poucos são os casais que atrevem se a casar neste mês. Motivo: é mau agouro, dá azar! A origem da crença que casar em agosto dá azar vem de Portugal. Na época das navegações, as mulheres portuguesas não casavam neste mês, pois este era o período em que os navios das expedições saíam em busca de novas terras. Quem casava em agosto não tinha lua de mel e podia acabar viúva. Esta crença veio para o Brasil na época da colonização e permanece até hoje.

No Brasil, agosto ganhou força do mês de azar com o fato do suicídio de Getulio Vargas. Durante este mês fica muito forte na mente das pessoas o fato de existir Energia Negativa que pode atrapalhar nossa vida, ambientes e relacionamentos.

Para pior o quadro temos uma "sexta feira 13". Para muitos é um dia que tudo começa com o pé esquerdo e tudo pode dar errado. A bruxa está à solta, só tem zica pela frente e energias negativas em alvoroço. E o pior é que não da para ficar em casa trancado neste dia 13, pois temos que trabalhar e viver o dia a dia.

Mas dá para amenizar os efeitos energéticos desta sexta 13 de agosto com muita tranquilidade e espantar as energias negativas. Veja abaixo uma série dicas para ter uma Sexta Feira 13 mais leve e harmônica:

- Proteja-se: Tenha sempre no seu bolso ou bolsa cristais que absorvem Energia Negativa: Quartzo Branco, Turmalina Negra ou Ônix. Tenha junto ao corpo um crucifixo, a imagem de um santo ou santa ou de alguma divindade que você acredita que irá proteger. Fita do Senhor do Bonfim.

- Proteja sua mesa de trabalho: Coloque um vaso de pimenteira sobre sua mesa de trabalho ou sala. Coloque sobre sua mesa para espantar as más energias peças espelhadas ou um ba-gua espelhado. Tenha na mesa de trabalho cópia do salmo 91. Tenham na mesa pedras e cristais que absorvem Energia Negativa: Quartzo Branco, Turmalina Negra, Ônix e etc.

- Corte a negatividade: temos que cortar o mal pela raiz. Coloque próximo à entrada da casa ou ao lado da sua mesa de trabalho um vaso com a planta espada de São Jorge ou lança de Ogum. Também podemos colocar a imagem de São Jorge o Guerreiro ou Ogum, do arcanjo Miguel e/ou Gabriel, da divindade indiana Shiva.

- Abençoe os ambientes: Independente da sua crença religiosa, o "diabo foge da cruz". Uma forma de proteger sua casa é colocar sobre a porta de entrada, na frente da porta ou na frente da casa a imagem de uma divindade, um Deus/Deusa, de Santo/Santa, um Orixá, um Arcanjo ou uma Cruz.

- Proteja os ambientes: a energia negativa vem de fora dos ambientes. Proteger um imóvel destas energias negativas é uma forma que as pessoas têm de se sentir bem e protegidos. Coloque na porta de entrada, pelo lado de fora, um Ba-Gua espelhado, instrumento de proteção do Feng Shui. O espelho também tem função de rebater as más energias. Outro instrumento de proteção é a flauta de bambu. A flauta capta as más energias e joga para o Universo. Coloque a flauta sobre o batente da porta.

- Olho grego, figa, objetos vermelhos próximos à porta repelem as más energias.

- Flores naturais vermelhas e amarelas na entrada quebram as más energias. Flores brancas purificam o ambiente.

- Um vaso de sete ervas na entrada do imóvel protege e limpa os ambientes.

- Use junto ao corpo, na bolsa ou no bolso um olhos grego, um crucifixo e a imagem de Nossa Senhora e São Bento.

- Mude seu pensamento sobre Sexta 13: esta é a Regra de Ouro. A Sexta 13 só será de azar se você acreditar e der força a esta crença.

- Não marque compromissos importantes: se você acredita que realmente neste dia tudo pode dar errado, não marque nenhum compromisso importante no trabalho ou em casa. Nada de marcar reunião de negócios ou viajem a trabalho. Nada de fazer um jantar para o novo amor ou para amigos. Nada de assinar documentos ou tomar grandes decisões. Tenha um dia calmo e normal.

- Purifique os ambientes: Se sente que há más energias no ar, purifique os ambientes. Acenda incensos de mirra, cânfora, sete ervas, arruda com sal grosso ou qualquer outro que limpe energeticamente o ambiente. Jogue água benta nos ambientes.

Novidade: Quer que eu analise a foto do seu quarto ou sala ou escritório? Mande uma foto que iremos analisar mensalmente estas fotos aqui.

Este artigo mexeu como você? Que opinar sobre ele? Ficou com dúvidas? Que fazer alguma pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Especial para Terra