Esotérico

publicidade
17 de julho de 2012 • 07h25

Aprenda uma oração para ter equilíbrio

Conte com a ajuda das orações para ter equilíbrio na vida
Foto: Getty
 

Você é uma pessoa equilibrada ou está sempre mudando de humor ou opinião? Pessoas que têm oscilação de humor ou decisões diárias passam para as pessoas em sua volta ar de insegurança e até desiquilíbrio emocional. Atrapalha nas relações pessoais e profissionais.

» Aprenda a fazer a oração para proteção dos animais
» Aprenda simpatias para conquistar um novo emprego
» Siga Vida e Estilo no Twitter

O principal equilíbrio que as pessoas devem buscar é o caminho do meio entre a razão e a emoção. Ninguém deve ser totalmente racional, nem totalmente emocional, nas suas decisões, pensamentos e atitudes.

A busca do equilíbrio pessoal é algo particular. Há muitas regras, formas e ensinamentos. Mas, cada pessoa deve testar, experimentar e achar o seu caminho de equilíbrio. Um dos caminhos do equilíbrio é doutrinar a mente e os pensamentos. Para ajudar, segue abaixo duas Orações para Equilíbrio. Uma delas é de Nossa Senhora do Equilíbrio. Lembre-se que fé move montanhas e equilibra.

Oração do equilíbrio
Eu sou a luz.
Eu sou o equilíbrio.
Eu sou a força emanada de deus.
Deste deus vencedor de batalhas.
Um deus de paz.
O deus protetor da família e da felicidade.
Eu sou a luz e o equilíbrio.
Comigo ninguém pode.
Porque deus fez sua morada no meu ser.
O meu interno ordena ao meu inconsciente,
Que desperte em mim a força que possuo.
Mereço, quero e vou ser feliz.
Eu sou a luz.
Eu envio luz aos que me desejam mal.
Essa luz vem do amor de deus.
Em volta de mim tem um círculo de luz.
Que brilha intensamente!

Oração de Nossa Senhora do Equilíbrio
Virgem Mãe de Deus e dos homens, MARIA. Pedimos-vos o dom do equilíbrio cristão, hoje tão necessário à Igreja e ao mundo. Livrai-nos de todo o mal; salvai-nos do egoísmo, do desânimo, do orgulho, da presunção e da dureza de coração. Dai-nos tenacidade no esforço, calma no insucesso, humildade no êxito feliz. Abri nossos corações à santidade. Fazei que pela pureza de coração, pela simplicidade e amor à verdade, possamos conhecer nossas limitações. Alcançai-nos a graça de compreender e viver a palavra de Deus. Concedei-nos que, pela Oração, Amor e Fidelidade à Igreja na pessoa do Sumo Pontífice¿, vivamos em comunhão fraterna com todos os membros do Povo de Deus, Hierarquia e fiéis. Despertai-nos profundo sentimento de solidariedade entre irmãos, para que possamos viver, com Equilíbrio, a nossa Fé, na Esperança da eterna salvação. Nossa Senhora do Equilíbrio, a Vós nos consagramos, confiantes na ternura da vossa maternal Proteção.

Divino Espírito Santo, que deste a Maria todo equilíbrio emocional e físico, dai-nos a graça de abandonar em vós nossos sentimentos e emoções, desejos e aspirações, a amar acima de tudo a Deus e não querer nada que me prejudique nem me afaste da Sua Vontade. Dai-nos a graça da paciência nas demoras, do discernimento para procurar as pessoas certas que nos ajudem, da cura de nossas feridas emocionais provocadas pela falta do amor verdadeiro e de escolhas erradas. Queremos abandonar aos pés daquele que tudo pode transformar e equilibrar: "Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós". (I Pedro 5,7).

Que fazer alguma pergunta sobre artigo? Quer saber mais sobre o trabalho de Coach, Consultoria e Cursos Feng Shui do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti