Esotérico

publicidade
09 de fevereiro de 2012 • 08h28

Aprenda simpatia para ir bem nos estudos

Mães - e os próprios estudantes para ir bem nos estudos - podem fazer a novena para São Judas Tadeu, o protetor dos estudantes
Foto: Getty Images
 

Começou o ano letivo. Milhares de criança, jovens e adultos lotam as classes das escolas, cursinhos e faculdades na busca de mais conhecimento, se aprimorando com um futuro profissional.

» Aprenda a fazer a oração contra fofocas e fofoqueiros
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

São pessoas preocupas em estudar para passar de ano, passar no concurso público ou para ser aprovado no vestibular. A mãe já começa a se preocupar com o filho(a) desde pequeno (a) para que vá bem na escola e tenha gosto pelo estudo. E, que aprenda com facilidade cada matéria.

Tem mãe que para não passar sufoco faz simpatias para que a criança tenha gosto de estudar. Uma das simpatias é cortar as unhas da mão da criança e guardar os pedacinhos. Sem que a criança perceba, coloque os pedacinhos dento de um dicionário e esconda-o, para que ninguém descubra a simpatia. Assim a criança passará a ter mais interesse pelos estudos.

Há também a simpatia da São Bento para que as crianças tenham mais interesse pelos estudos. Basta pegar um caderno de matérias da criança durante a noite, colocá-lo na frente da imagem de São Bento e ascender uma vela branca, dizendo: "São Bento, tu que dedicastes tua vida aos estudos, faz com meu filho(a) ( fale o nome da criança) siga os mesmos exemplos que tu seguias". Depois reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e oração do Anjo da Guarda. Assim que a vela acabar, coloque o caderno no lugar em que estava.

Mães - e os próprios estudantes para ir bem nos estudos - podem fazer a novena para São Judas Tadeu, o protetor dos estudantes. Essa devoção deve ser feita com uma vela branca acesa, sempre na mesma hora do dia. Pedir a proteção para si ou para quem você deseja ser protegido por São Judas Tadeu, depois rezar sete Pais-Nossos e sete Ave-Marias.

Os estudantes podem ainda apelar ao poder dos Arcanjos. Numa segunda-feira, ascenda uma vela amarela e ofereça-a ao arcanjo Jofiel. Invoque esse anjo recitando a seguinte oração e faça, em seguida, seu pedido de inteligência, iluminação e sabedoria.

"Arcanjo Jofiel, eu vos amo e vos abençôo. Agradeço vosso grande serviço prestado a mim e a toda a humanidade. Carregai-me com vosso sentimento do poder Divino em meu próprio coração. Com o poder da luz e do amor, que eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta força e este poder, que eu seja mestre de toda ideia celeste que recebo do coração Divino para realizá-la e concretizá-la na terra. Que assim seja!"

Deixe a vela queimar até o fim. Sempre que você for estudar para a prova, procure antes fazer uma prece a Jofiel e, se possível, acenda uma vela amarela. No dia da realização da prova, vá vestido com alguma peça de roupa amarela.

Lembre-se de que qualquer simpatia ou ritual só irá dar certo se você também estudar. Nenhuma simpatia, santo ou arcanjo vai fazer a prova por você.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti