publicidade
14 de agosto de 2012 • 10h39

Aprenda orações para abençoar alimentos e refeições

Aprenda orações para abençoar os alimentos
Foto: Getty Images
 

É uma antiga tradição na casa de famílias cristãs a imagem da Santa Ceia na sala de jantar. Abençoar os alimentos é uma forma de pedir e agradecer pela fartura, abundância e a boa saúde. Ou seja, agradecer por um dia de vida, de trabalho, de amor e pela refeição é a maneira de nos conectarmos com Deus para dizer: "obrigado por estar vivo e por tudo de bom que tenho". A seguir, aprenda orações para abençoar as refeições.

» Feng Shui: proteja sua casa de más energias da vizinhança
» Siga Vida e Estilo no Twitter

Oração para a bênção dos alimentos
Senhor, abençoe o precioso alimento que coloca na nossa mesa, que ele nunca nos falte. Mas, principalmente, não nos falte o vosso corpo, que é santíssimo e o vosso sangue, que é preciosíssimo - o alimento e bebida que nos conduzem à vida eterna. E reserva, Senhor, um lugar no teu reino para aqueles que morrem de fome e de sede em todo o mundo. E, antes da morte, os alimente com teu espírito para que tenham chance de salvação. Amém.

Oração antes das refeições
Dignai-vos, Senhor, abençoar o alimento que vou tomar, para melhor vos servir e amar. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração após as refeições
Dou-vos graças, Senhor, pelo alimento que acabei de tomar, e permiti que com ele alcance forças para vos servir fielmente até a morte.Em nome do. Pai, do Filho e de Espírito Santo. Amém.

Gostou das orações? Quer saber mais sobre o trabalho de Coach, Consultoria e Cursos Feng Shui do Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti