Esotérico

publicidade
08 de janeiro de 2014 • 08h15 • atualizado às 11h38

Aprenda oração para ter proteção e fartura em 2014

Foto: Getty Images

Começamos 2014 falando sobre uma das orações mais poderosas já escritas. São milhares de pessoas que a rezam ou citam algum trecho delas todos os dias. O salmo 23 é muito usado para pedir a benção e proteção de Deus em vários momentos de nossa vida.

O livro dos salmos exprime o relacionamento do homem com Deus. Em hebraico, salmo significa louvor. Dá a entender que o conteúdo principal do livro é louvor, oração, agradecimento e adoração. Adoração é a ideia central. Eles engrandecem e louvam o Senhor, exaltam seus atributos, seu nome, sua palavra e sua bondade. Todas as experiências humanas, de júbilo e tristeza, vitória e fracasso, estão expressos em salmos, mas, sempre se relacionando com Deus.

Além do louvor, inclui instrução divina, ação de graças, confissão, confiança, angústia, aspiração e profecias. Mostra que Deus não é inacessível, distante ou indiferente. É um Deus que nos ama e que cuida de nós.

O salmo 23 é uma oração que pode e deve ser usada todos os dias em nossos principais pedidos. Ele é muito positivo, poderoso e milagroso. Quando recitamos a famosa frase “o Senhor e meu pastor e nada me faltará”, já fazemos uma conexão direta com o criador, para nos proteger e guiar.

O que mais este salmo pode atrair ou melhora em nossas vidas?
- Salmo de confiança total em Deus.
- Afasta a insegurança em momentos turbulentos.
- Afasta a insegurança da alma.
- Diz que Deus é maior que nossos problemas e ira ajudar a resolvê-las.
- Atrai paz a nossa casa e família.
- Traz amor e harmonia a nossas vidas.
- Atrai prosperidade e oportunidades.
- Abre caminhos no meio da confusão.

O salmo 23 pode ser rezado a qualquer momento, principalmente ao deitar e ao levantar, no início das atividades, antes e durante as viagens, e também nas refeições.

Se alguém está em aflição, obsidiado por espíritos como os suicidas, os criminosos, os que não creem na vida espiritual, ore o salmo 23 visando a beneficiá-los. Se você quiser beneficiar um parente, amigo ou alguém que considera seu adversário ou inimigo, mentalize-o e ore o salmo 23 em seu favor.

Salmo 23
O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Especial para Terra