0

Aprenda oração de arrependimento e crescimento pessoal

31 mar 2016
13h03
atualizado às 13h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta semana após a Páscoa a compaixão e renovação estão muito fortes em nossas mentes e coração. Existe um ditado que fala que "há quatro coisas que não voltam atrás: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado".

Quantos de nós, em algum momento da vida pessoal ou profissional, não falamos algo muito chato para alguém? Ou teve alguma atitude que agrediu alguém e deixou mágoas com cicatrizes profundas?

Foto: KristinaJovanovic / Getty Images

No momento, acreditamos que temos razão das atitudes e palavras agressivas. Mas, se pararmos para uma análise mais detalhada, sem o calor do momento, veremos que poderíamos resolver o assunto de outra forma ou sem agressão.

Só que há pessoas que acreditam que falar “o que bem entender” para as outras é normal. Elas pensam que são donas da verdade e acreditam que podem ser agressivas em cada gesto ou palavra. Ainda mais se forem contrariadas.

Pior ainda se magoamos pessoas que não fizeram nada. Aí temos dois trabalhos: o de arrependimento e de tentar o perdão da pessoa. Vá com calma. Tem horas que temos que ser mais rígidos. Mas, não a toda hora e sem motivo. Trabalhe em você o perdão e o arrependimento e controle mais a mente e língua explosiva.

Que energia jogada fora. Falar o que não se deve e depois ficar arrependido. Cresça amigo ou amiga. Mude sua postura de “dono do mundo”. Ouça mais e fale menos. E, arrependa-se de tanta agressividade espalhada. Pense neste tema e faça a oração de arrependimento abaixo.

Oração de Arrependimento

Senhor Jesus, eu quero agora me postar diante da maior prova do teu amor por mim: a tua cruz redentora, reconheço todo meu pecado que pesou sobre teu corpo, fazendo com que teu sangue jorrasse para o perdão destes meus pecados.

Ó Jesus, eu te peço: perdoe-me por todo mal instalado no meu coração; toda raíz de ódio, inveja, gula, julgamento, maledicências, mentirias, egoísmo, orgulho, vaidade , vícios, e desregramentos, preguiça, avareza, sensualidade, soberba, impaciência, gritarias, palavrões e aberrações.

Eu me arrependo também de toda infidelidade a ti, das vezes que busquei a solução dos meus problemas em lugares onde não te professam como único e verdadeiro Deus, Senhor e Salvador.

Senhor, reconheço toda minha fraqueza e te peço agora: dá-me a força do teu Espírito Santo para que eu não volte mais a pecar e, no momento em que for cometê-lo, que eu saiba evitar e não volte mais a pecar. 

Jesus, tende piedade de mim! Obrigado Senhor, pelo teu perdão, por me ensinar a me arrepender sempre de minha faltas. Obrigado pelo teu infinito amor.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade