publicidade
16 de agosto de 2011 • 16h34

Aprenda a oração para proteger os motoristas

Para muitos, um veículo é uma segunda casa ou extensão dela
Foto: Getty Images
 

Em algum momento da semana, se não todos os dias, nos deslocamos de um local para outro por algum um meio de locomoção. Seja um carro, metrô, ônibus, caminhão, barco, moto, avião ou bicicleta, usamos um veículo para chegar a um compromisso, trabalho, casa ou lazer.

» Faça a oração para espantar as más energias de agosto
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Dependendo do nosso trabalho ou agenda, passamos horas dentro do veículo, concentrados em nossos afazeres, vidas ou prestando atenção no nada. Para muitos, um veículo é uma segunda casa ou extensão dela.

Quando temos nosso próprio carro, moto ou bicicleta, o cuidado e o carinho que temos como eles é o mesmo que temos com um membro de nossa família ou um amigo muito próximo.

O mesmo cuidado temos que ter quando dirigimos. Todo o motorista sabe que é preciso muita atenção e cuidado ao dirigir. Um motorista consciente sabe que sua vida, a vida de sua família, a vida de muitas pessoas que ele transporta ou circulam em sua volta ou trajeto, estão direta ou indiretamente sob sua responsabilidade e cuidado.

O motorista, ao dirigir um veículo, tem em mãos o poder de decidir se terá uma viagem tranquila ou se irá pôr em risco sua vida e a de terceiros. O motorista tem que ter consciência de que o ato de dirigir é sagrado e importante para o bem de todos no dia a dia.

Quando você for dirigir, peça proteção. Quando entrar num veículo que alguém for conduzir, peça proteção e bênção a quem for dirigir. Este pequeno ato é tão grandioso como dirigir de forma consciente.

Segue abaixo uma oração para pedir proteção aos motoristas.

Oração do motorista
"Ó Senhor, por intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, dai-nos firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo, acompanhai-nos constantemente para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos.

Protegei, ó Senhor, os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vosso Espírito, e assim ajam com sabedoria e respeitem as leis de trânsito.

Protegei, ó Senhor, aqueles que caminham conosco e ajudai-nos a respeitar a todos, pedestres e transeuntes, agindo sempre com prudência.

Protegei, ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos. Que cresçam sempre guiados pelo vosso Espírito para que sejam os protagonistas da nova sociedade do terceiro milênio.

Confortai, ó Senhor, as famílias que perderam as pessoas queridas, vítimas do cruel trânsito brasileiro. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença sem condenação ou rancor.

Que possamos Senhor, descobrir vossa presença na natureza e um tudo o que nos rodeia, amando assim cada vez mais a vida.

Amém"

Quer comentar a oração? Quer enviar alguma oração para compartilhar? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Franco Guizzetti