PUBLICIDADE

Aprenda a oração da Pedra Cristalina para se proteger

Compartilhar

Diz a lenda que quando Lampião foi morto em 1938, em Angicos (SE), uma oração foi encontrada em seus pertences. Era a oração da Pedra Cristalina, cuja origem é desconhecida.

» Faça a oração do Arcanjo Miguel para cortar o mal da vida

» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

Este episódio ilustra a religiosidade do Lampião e a necessidade de ser protegido contra os males terrenos sobrenaturais, fechando seu corpo contra tiros e outros demônios.

Lampião e seus cangaceiros recitavam esta oração, entre outras, diariamente para pedir proteção. O líder do cangaço acreditava que a força da fé era suficiente para protegê-los dos perigos naturais do sertão, assim como contra o aço, a lâmina afiada das facas, punhais e espadas, além das bruxarias e mordidas de animais peçonhentos.

Reza a lenda que sua crença era tamanha que costumava afiançar a seus cangaceiros: "nenhum fio de cabelo cairá de minha cabeça se esta não for a vontade de Deus".

Para os perigos que Lampião tinha e vivia todos os dias, a sua fé, cuidados e a oração funcionaram muito bem. Para nós, cuidado, esperteza e a oração iram nos proteger com certeza.

A oração da Pedra Cristalina deve ser rezada pelo menos uma vez por mês, em uma sexta-feira de lua cheia ou quando sentir que algum problema pode te prejudicar.

Oração da Pedra Cristalina para afastar o mal

"Minha Pedra Cristalina, que no mar fostes achada, entre o Cálice Bento e a Hóstia Consagrada. Treme a terra, mas não treme nosso Senhor Jesus Cristo no altar sagrado.

Tremem, porém, os corações dos meus inimigos e dos que me desejam o mal. Eu te benzo em cruz e não tu a mim, entre o sol, a lua, as estrelas e as três pessoas distintas da santíssima trindade.

Deus! Na travessia avistei meus inimigos.

Meu Deus! Eles não me farão mal, pois com o manto da Virgem sou coberto e com o sangue de meu Senhor Jesus Cristo sou protegido. Eles tentarão me atingir, mas não atingirão. Suas setas de maldade se desfarão como o sal na água.

Se tentarem me cortar, não conseguirão. Suas lâminas se dissolverão aos raios do Sol. Se tentarem me amarrar, os nós se desatarão por si. Se me acorrentarem, os elos se quebrarão pelo poder de Deus. Se me trancarem, as portas da prisão ruirão para me dar passagem.

Sem ser visto, passarei por entre meus inimigos, como passou, no dia da ressurreição, Nosso Senhor Jesus Cristo por entre os guardas do sepulcro.

Salvo fui, salvo sou, salvo sempre serei. Contra mim nada valerá. Contra os meus ninguém se levantará. E para proteger meu lar, com a chave do sacrário eu o fecharei."

Após rezar esta oração, rezar também três Pai Nosso, três Ave Maria e três Glória ao Pai. Algumas variações recomendam que se acendam três velas, em pires branco, pondo sal grosso ao redor de cada vela.Após elas terem queimado, lave os pires em água corrente e deixe-os pelo menos uma noite de boca para baixo sobre um móvel de madeira.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.

A oração da Pedra Cristalina deve ser rezada pelo menos uma vez por mês, em uma sexta-feira de lua cheia
A oração da Pedra Cristalina deve ser rezada pelo menos uma vez por mês, em uma sexta-feira de lua cheia
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade