publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Virgem

 
Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Virgem

Virgem/Áries

Esta pode ser uma relação interessante, porque tudo o que Áries odeia no dia a dia, como contas a pagar, organizar papéis e contas bancárias, virgem adora. Portanto, nesse quesito, tudo andaria de maneira correta e previsível. Mas previsível e organizado demais para o temperamento ariano. Afinal, um signo dado às aventuras começaria a entrar em uma espécie de desespero que poderia ser fatal para a relação. Outro problema seriam as manias virginianas com os detalhes e as críticas. Uma relação difícil, já que Virgem é autoritário e Áries independente, virgem é metódico e medroso quando as coisas saem de seu controle e Áries aventureiro e idealista, virgem é tímido e contido e Áries extrovertido e desinibido. A preocupação material é outra característica que os arianos não se dão muito bem. São ótimos para ganhar dinheiro, mas nunca olham para ele como a meta principal de suas conquistas. Sexualmente podem encontrar alguns problemas, já que virgem tem um lado bastante pudico para a liberdade sensual de Áries.



Virgem/Touro

Esta pode ser uma boa combinação já que ambos partilham das características dos signos de terra. Portanto, há grande chance de conseguirem desenvolver um relacionamento estável e duradouro, como a própria terra. Ambos partilham da necessidade de construir uma vida material segura e estruturada através do trabalho. Aliás, a necessidade do trabalho constante é outra característica em comum desses dois signos. Touro pode ensinar ao espartano virginiano o refinamento e os prazeres da vida, como o valor e a importância de uma boa mesa, de um bom vinho e é claro, de uma boa cama. Virgem costuma ser tímido e pudico nesse setor e touro pode, através de sua delicadeza e afeto, mostrar ao puro Virgem a importância da liberdade nessa área da vida a dois. Pois inibições e repressões sexuais certamente não fazem parte do vocabulário taurino.



Virgem/Gêmeos

A maneira sistemática e metódica que Virgem tem de lidar com o dia a dia pode deixar Gêmeos um pouco limitado e até mesmo furioso. Não é dos relacionamentos, o mais tranqüilo, no entanto, a troca mental será esplêndida, visto que são dois signos regidos por mercúrio, o deus da comunicação inteligente. O maior perigo está na tendência defensiva de racionalizar todos os acontecimentos, inclusive na hora da manifestação do afeto e do amor. Virgem é contido e tímido demais para o sociável e até cara de pau geminiano. Sem falar na necessidade de criticar e da atenção aos detalhes de tudo à sua volta. Gêmeos pode enlouquecer com tamanha atenção aos detalhes. Virgem pode se irritar muito com o não comprometimento e irresponsabilidade geminiana, visto que Virgem é um signo de terra e costuma se responsabilizar por cada ato e palavra empenhadas. Virgem é conhecido por sua discrição e refinamento, qualidades que faltam no nosso expansivo e falante geminiano. Na cama, Virgem pode não conseguir vencer sua timidez diante de Gêmeos.

Virgem/Câncer

Esta é uma relação que pode dar certo. Virgem é um signo discreto, prático e adora o trabalho. Assim como Câncer, que não vive longe de um projeto. Dois signos realizadores e ligados ao trabalho podem gostar de uma relação baseada na construção de uma vida mais confortável e frutífera. O problema começa quando o romantismo canceriano aflora. As carências vêm à tona e virgem começa a se irritar com tanto sentimentalismo. Virgem é pragmático e muitas vezes frio quando se trata de amor. Prefere o amor discreto, sem muitas demonstrações efusivas de carinho e contato físico. O ponto em comum é a necessidade de cuidar e ajudar, cada um do seu jeito, é claro, mas esse será outro ponto de união entre os dois. O temperamento fechado e reservado de Câncer atrai positivamente o virginiano, que é acima de tudo discreto e silencioso. A vida doméstica é outro ponto forte da relação, já que festas e vida social não agrada nenhum dos dois. O cuidado, o afeto, os interesses em comum e a discrição até no momento de intimidade fará com que esta interessante relação seja construída com a ajuda da paciência e da tolerância que existe nos dois signos.

Virgem/Leão

Virgem como signo de terra pode ajudar Leão a organizar melhor suas idéias e colocá-las em prática. No entanto, virgem é um signo de pessoas fechadas e reservadas e qualquer manifestação mais efusiva de Leão, um signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão. Virgem é neuroticamente viciado em detalhes e cheio de manias. O criativo leão deixa a vida acontecer de forma mais livre e solta e isso pode aguçar ainda mais as neuroses virginianas. Esta é uma combinação difícil, especialmente pelo choque entre diferentes temperamentos. Virgem é reservado e preso à rotina enquanto leão adora as festas, os encontros acalorados com amigos e badalações sociais. Sua exuberância assusta o tímido virginiano que vai preferir sempre o recato à expansão. Na cama também a timidez virginiana pode acabar por inibi-lo também.

Virgem/Virgem

Duas personalidades fortes e parecidas pode ser bom, mas dificilmente dois virginianos juntos serão felizes, a não ser que um dos dois abra mão de seu autoritarismo. Sim, porque virgem é um dos signos mais autoritários do zodíaco, se não for o mais. As manias e a necessidade de criticar a toda hora, observando as imperfeições do ambiente e das pessoas acaba por destruir as tentativas e as qualidades do outro. Manias neuróticas também podem atrapalhar o fluir de um relacionamento tranqüilo e espontâneo. Esse relacionamento só dará certo se os limites forem muito bem estabelecidos e houver bastante boa vontade e consenso. A necessidade da organização e da realização material pode ser um ponto positivo nessa relação. Mas o afeto pode ficar comprometido, já que virgem é contido, tímido e muitas vezes até mesmo pudico. Não é um signo conhecido pelos arroubos de paixão, por isso o amor será controlado.

Virgem/Libra

Essa dupla não é exatamente uma dupla equilibrada. Estão mais para a indiferença já que não possuem nenhum atrativo um ao outro. Virgem é metódico, sério, fechado e avesso a atividades sociais. Libra é simpático, socialmente ativo e atraente e adora festas e reuniões com amigos e pessoas de todos os tipos. Libra não vive sem o outro, precisa do contato com pessoas o tempo todo, diferente de virgem que fica mito bem sozinho, especialmente se estiver em meio a seus livros ou trabalho. Libra é o signo da troca, do amor e dos relacionamentos, virgem é avesso a qualquer manifestação de afeto e carinho. Decididamente são pessoas fechadas e às vezes até mesmo frias. O único ponto em comum é o gosto pela cultura e intelectualidade. No inicio virgem pode até sentir-se atraído pelo charme e bom gosto librianos, no entanto, com o passar do tempo as diferenças aparecerão uma atrás da outra. Há uma diferença de temperamentos e gostos que pode ser difícil de ser superada.

Virgem/Escorpião

A atração entre esses dois signos é sempre instantânea. Há uma energia estranhamento interessante entre vocês. Não há uma afinidade real e profunda, mas é inegável que muitos casais desses signos têm conseguido manter um relacionamento harmonioso por muito tempo. Escorpião é passional e sexual, o que deve atrair o pudico e controlado virginiano. Parece que a diferença entre ambos colabora para o bom entendimento. Escorpião é firme e determinado, o que pode fazer muito bem ao nosso inseguro virginiano. Ambos possuem capacidade crítica, o que pode ser bom ou ruim para o relacionamento. É preciso estabelecer e deixar claros os limites já que são dois signos independentes e autoritários. Mas a ambição, a capacidade analítica, o temperamento fechado e receoso, isso tudo faz com que vocês vibrem em ótima sintonia. O perigo está na necessidade de ficar dentro de seu próprio mundo, o que os dois possuem, pois ambos são reservados e misteriosos. Virgem pode trazer a escorpião um pouco mais de racionalidade para lidar com os problemas mais simples e escorpião ensina virgem a delícia que é a entrega afetiva.

Virgem/Sagitário

Esta é uma dupla que vai encontrar mais afinidades como amigos. Ambos amam a vida ao ar livre e alguns esportes de aventura, como trilhas e ecoesportes. No entanto, enquanto um casal, será difícil o entendimento. Sagitário é aventureiro demais para o sensato signo de virgem. Virgem fica de cabelo em pé só de ouvir algumas de suas histórias e riscos. Virgem precisa de segurança, confiança e estabilidade. Sagitário é avesso a tudo isso, pois é um signo volúvel, aventureiro e sempre vai preferir as novidades à velha rotina, absolutamente necessária a toda pessoa de virgem. Além disso, a relação de cada um com o dia a dia é totalmente diferente, o que pode ser um ponto de grande conflito entre ambos: enquanto virgem precisa de uma rotina estabelecida com horários e funções a cumprir, sagitário vai sempre buscar a novidade, pois são pessoas que detestam a rotina. Uma rotina virginiana poderia ser o decreto de morte para uma pessoa de sagitário. Na cama, a liberdade e ausência de pudores sagitarianos podem assustar o pudico virginiano.

Virgem/Capricórnio

Esta dupla pode se dar muito bem, já que os dois pertencem ao elemento terra e por isso vibram na mesma sintonia. Ambos são ambiciosos, metódicos, preocupados com a estabilidade futura, conectados às necessidades materiais e muito responsáveis. Os projetos de vida a dois serão a marca desse relacionamento que prezará pela estabilidade e durabilidade. São realizadores, determinados e ambos temos pés bem plantados no chão. O único problema é que esse relacionamento tende a ficar realista demais, faltando o romantismo necessário para tornar a vida mais leve. Mas os planos a dois será de fato o principal ponto de encontro dos dois, que se puderem desenvolver trabalhos juntos podem crescer rapidamente. Ambos sentem dificuldades em entrar em contato com o mundo emocional e isso pode ser muito ruim para os dois. É preciso aprender a falar um pouco mais dos sentimentos, pois até na cama este casal pode agir com certo rigor.

Virgem/Aquário

O ponto em comum nesse casal é o gosto pela atividade intelectual e mental. No entanto, a qualidade aérea de aquário, sempre sonhando com um mundo idealizado e diferente do que existe deixará virgem tremendamente irritado. Virgem é um signo simples, ligado à terra, que gosta de viver seu dia a dia com a simplicidade da própria vida, sem maiores questionamentos ou planos que coloquem sua segurança em perigo. É um signo de trabalho e rotina. Aquário é contemporâneo, social, ligado aos amigos, às atividades políticas e a tudo o que seja moderno e inovador. Questiona tudo o que chega até ele, desde a política exercida no condomínio até a forma que o Universo trabalha em nome de Deus. Aquário é um signo complexo, avesso a problemas particulares e detesta ter que lidar com a maçante rotina de trabalho e contas a pagar. Portanto, essa dupla não tem nenhum ponto em comum, a não ser a necessidade de longas conversas, mas certamente os interesses serão sempre diferentes. Se não há empatia em quase nada, a cama também estará comprometida.

Virgem/Peixes

Mais uma dupla de complementares bastante interessante. Virgem signo de terra, simples e ligado à rotina e ao trabalho, preocupado com detalhes e minúcias de tudo o que se encontra ao redor e peixes, signo complexo, aquático e imprevisível, instável e sensível às maiores sutilezas da vida. Peixes é romântico, virgem pragmático, peixes adora as viagens mentais e o mundo invisível é seu maior conhecido. Virgem é intelectual e está sempre com os pés bem plantados no chão. A princípio tantas divergências podem assustar, mas com bom senso e muita sensibilidade essa dupla pode se complementar, pois um tem muito o que aprender com o outro. Virgem pode dar forma aos sonhos de Peixes, ao mesmo tempo que Peixes ensina virgem a se soltar e se entregar à forças que são maiores que os dois juntos. a vida não é feita somente da realidade concreta e nem de sonhos de um lugar melhor para se viver, mas das duas coisas. Virgem e Peixes devem aprender a usar seus poderes e sensibilidades para sonhar e realizar seus sonhos. Na cama um completa o outro.

Texto de Eunice Ferrari
Terra