Horóscopo

publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Touro

Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Touro

Touro/Áries

O fogoso e agitado Áries pode conseguir um pouco de paz ao lado do sensato e tranqüilo Touro. Isto se ele não conseguir, com sua impetuosidade e necessidade de movimento, enlouquecer nosso pacato taurino. Essa pode se tornar uma dupla curiosa, contanto que cada um deixe o outro viver sua própria vida e ter seu próprio espaço. Áries pode ficar maluco com a necessidade de controle e sossego de Touro, no entanto, Touro pode ensinar a Áries a arte da diplomacia, da paciência e da tolerância. Sensualmente podem se dar muito bem, pois ambos precisam de sexo e contato, além de serem muito intensos. Aliás, esse será o momento mais importante nessa relação de certa forma tempestuosa, pois o dia a dia pode ser problemático, devido ao ciúme e possessividade taurinos. Mas você não vai resistir ao seu carinho, que trará paz, segurança e estabilidade ao seu coração.

Touro/Touro

Esta combinação pode ser ótima, contanto que cada um incentive o outro a não se acomodar. Touro é bastante pacato e por isso a relação corre o risco de se tornar enfadonha demais. Mas o tempo se encarregará de construir essa estável e duradoura união. Não faltará romantismo e afeto, pois touro é um dos mais atenciosos e carinhosos signos do zodíaco. Gostam da tranqüilidade, dos prazeres que envolvem todos os sentidos: a boa comida, os bons perfumes, bons tecidos e obras de arte, uma casa confortável e bem decorada, boas roupas e é claro, um bom sexo. Portanto, o cuidado e a nutrição serão os pontos fortes desse relacionamento. Certamente a ambição também fará parte da vida desse casal e o progresso material será outro ponto forte entre os dois. Gratificação e solidez material e emocional será a maior marca desse interessante casal.

Touro/Gêmeos

Esta será sempre uma combinação difícil. Touro é fiel, constante, estável e realizador, enquanto gêmeos é conhecido pela sua infidelidade, inconstância, instabilidade e dificuldade de tornar realidade as suas ideias. Gêmeos é um signo absolutamente mental e conhecido por sua brilhante inteligência, enquanto Touro gosta mesmo é de colocar as mãos na massa e agir mais do que pensar. Uma dupla que pensa, age e possui valores totalmente antagônicos, dificilmente conseguirá um acordo necessário para uma vida em comum. Além de tudo isso, Touro é lento, tranqüilo, pacato e dado a prazeres sensoriais. Gêmeos precisa de movimento, novidades, é ansioso e adora tudo o que é novo e moderno, o que também entra em choque com o tradicional e convencional signo de Touro. O melhor que essa dupla tem a fazer é ficar bem distante um do outro.

Touro/Câncer

Esta é uma dupla perfeita para tudo o que requer a construção através do tempo. Durabilidade, estabilidade, tranqüilidade e amor serão as marcas deste gostoso relacionamento. Ambos nutrem o amor ao lar e à família e estão sempre prontos a ajudar e receber qualquer um que precise de seu apoio e carinho. Podemos dizer que essa é uma combinação quase perfeita para um casamento ou uma relação estável e duradoura. Adoram receber parentes e amigos e ambos sabem receber como ninguém. Esses são os dois signos mais nutridores e cuidadores do zodíaco, portanto, essa dupla tem tudo para dar certo. Ambos são apreciadores da boa e refinada cozinha e dos bons papos com os amigos, portanto, a casa sempre estará cheia de amigos e parentes mais próximos. São ambos reservados, fiéis e lutam pela durabilidade e qualidade do relacionamento. Sem falar no bom sexo, pois ambos são signos emotivos, sensuais e extremamente carinhosos.

Touro/Leão

Ambos têm em comum o apreço pelo conforto e a estabilidade financeira. Nada como uma gorda conta bancária, jóias, boas roupas e uma bela casa para se morar. Claro se tudo isso vier em quantidade, melhor ainda. Leão é um signo de fogo e Touro de terra, mas isso não é impedimento para um bom convívio. Ambos prezam pela fidelidade e respeito acima de qualquer coisa. Touro deve apenas tomar cuidado em momentos de explosão, que podem ser raros, mas destrutivos o suficiente para colocar o orgulhoso leão para bem longe de você. Leão é amoroso, fiel, gosta de executar tarefas que possibilitem o crescimento e touro logicamente, por sua tão conhecida ambição, partilha das mesmas qualidades. Na cama, podemos dizer que o encontro de animais tão poderosos e férteis pode ser uma explosão. Portanto, com um pouco de tolerância e paciência, que Touro tem de sobra, podemos esperar algo de muito promissor e produtivo dessa interessante dupla.

Touro/Virgem

Esta pode ser uma boa combinação já que ambos partilham das características dos signos de terra. Portanto, há grande chance de conseguirem desenvolver um relacionamento estável e duradouro, como a própria terra. Ambos partilham da necessidade de construir uma vida material segura e estruturada através do trabalho. Aliás, a necessidade do trabalho constante é outra característica em comum desses dois signos. Touro pode ensinar ao espartano virginiano o refinamento e os prazeres da vida, como o valor e a importância de uma boa mesa, de um bom vinho e é claro, de uma boa cama. Virgem costuma ser tímido e pudico nesse setor e touro pode, através de sua delicadeza e afeto, mostrar ao puro Virgem a importância da liberdade nessa área da vida a dois. Pois inibições e repressões sexuais certamente não fazem parte do vocabulário taurino.

Touro/Libra

Esses são dois filhos de Venus, mas filhos de pais diferentes. Ambos adoram a boa vida e os prazeres que esta pode proporcionar a todos nós. No entanto, enquanto touro é um signo de terra e por isso, acima de tudo é um signo físico, Libra preza pelo refinamento de uma boa troca mental e intelectual. O que vocês temem comum? O romantismo, a necessidade do relacionamento, a fidelidade, a capacidade de sedução, que se colocado em uma cesta são qualidades especiais e necessárias para o desenvolvimento de qualquer relação. O choque pode acontecer apenas na necessidade sensorial taurina, versus a necessidade mental libriana. Ambos são amantes da arte e de tudo o que esteja relacionado à beleza. Libra pode trazer ainda mais sofisticação a Touro e touro maior realismo à Libra. Mas Touro deve manter sob controle seu ciúme e possessividade, pois o refinado Libra não consegue alcançar com facilidade sentimentos tão humanos.

Touro/Escorpião

Esta tende a ser a combinação mais explosiva do zodíaco. O que atraiu vocês? Obviamente não foi a cor dos olhos de cada um, mas a necessidade de sexo e sensualidade que os dois possuem. Essa dupla, que é sem duvida nenhuma a mais sensual do zodíaco, colocará o sexo acima de tudo na relação. Se essa área não for bem, esqueça, o relacionamento tende a se tornar neurótico e doentio. No entanto, se vocês conseguirem um ótimo entendimento nesse setor, esse relacionamento se tornará o mais promissor de todos os que podemos encontrar. Romantismo, sensualidade, afeto, fidelidade, estabilidade e durabilidade serão as marcas dessa dupla maravilhosa. O perigo maior está nos sentimentos de ciúme e possessividade que ambos possuem muito arraigados. Escorpião deve tomar cuidado com a necessidade de manipulação e chantagem, pois touro pode até demorar para perceber, por causa de sua conhecida ingenuidade. Mas quando se der conta da situação esbravejará e soltará fogos pelas ventas, até Escorpião se encolher.

Touro/Sagitário

Essa dupla pode ser interessante se, e somente se Touro aprender a lidar com a necessidade de liberdade de Sagitário, pois este é o signo mais independente do zodíaco, junto com Aquário. No entanto, o lado humano de Sagitário adora o aconchego de um canto que seja seu. Sagitário não é um signo fácil de se lidar, pois traz em si o animal e o homem divino. E Touro é um signo simples, de gostos refinados, mas de mente e sentimentos puros e simples. Sagitário adora uma troca mental e isso pode incomodar quando se trata de Touro, um signo físico acima de qualquer coisa. Outra coisa importante de ressaltar com relação a essa dupla é o sentimento de ciúme e posse que atormenta toda pessoa de Touro, o que não faz parte de maneira nenhuma do modo de ser e agir de Sagitário. Touro precisa de estabilidade e durabilidade na relação, no entanto Sagitário é aventureiro e às vezes muito pouco fiel. O ciúme pode corroer essa relação e quando ambos perceberem que suas necessidades emocionais não estão sendo satisfeitas, é melhor ir cada um para o seu lado antes que um dos dois saia ferido.

Touro/Capricórnio

Esta é uma das melhores duplas do zodíaco, pois ambos desejam as mesmas coisas para um relacionamento. São signos que prezam pela tradição e pela família, portanto, estabilidade, estrutura e durabilidade são as palavras chaves para descrever este relacionamento. A atração é instantânea, parece que ambos intuem a compatibilidade imanente. Ambos amam o trabalho e a construção de uma vida material segura e cheia de atrativos e conforto. Touro pode ensinar capricórnio a importância do afeto e do contato físico, já que Capricórnio sente grande dificuldade em demonstrar ou falar sobre seus sentimentos. Capricórnio pode colocar os pés de Touro bem firmes no chão, já que este signo tende a fantasiar a vida e as relações humanas. Apesar de fechado, quando Capricórnio souber soltar suas rédeas, especialmente na cama, essa dupla vai conhecer a verdadeira compatibilidade entre casais. Mas Capricórnio tem que estar aberto para aprender a deixar seus medos de lado.

Touro/Aquário

Seria melhor vocês não terem se conhecido, pois a necessidade de liberdade e de novidades de Aquário pode deixar o tranqüilo e pacato Touro com os cabelos em pé. Além disso, Aquário é infiel e muitas vezes frio e insensível e isso vai chocar e machucar o delicado e romântico Touro, ativando seu pior lado: o ciúme e a possessividade. Liberdade e possessividade são dois elementos que não combinam, assim como lealdade e infidelidade. Portanto, é melhor não insistir. Além do mais Touro é tradicional e adora tudo o que as convenções determinam, enquanto Aquário despreza a tradição e tudo o que diz respeito a ela. Adora e busca incessantemente o novo e está sempre aberto à modernidade. Enquanto Touro é pacato e tranqüilo, preocupando-se mais com a sobrevivência e com suas necessidades sensoriais, Aquário é ansioso e está sempre em busca das ultimas novidades do esoterismo, da física quântica, da ciência e da tecnologia. Decididamente esta dupla está longe de ser harmônica. Portanto, é melhor nem insistir.

Touro/Peixes

Há certa empatia entre esses dois signos, difíceis de definir, mas visíveis quando estão juntos. Touro é realista e sensorial enquanto Peixes é idealista e sensitivo. Mas os dois têm em comum a sensibilidade, o afeto e a necessidade de estar próximo um do outro. Peixes ensina Touro a voar, o que é absolutamente necessário para o crescimento desse signo. Touro ajuda Peixes a colocar os pés no chão e, quem sabe, organizar um pouco suas caóticas emoções. Peixes não tem nenhuma condição de dar a segurança necessária a toda pessoa de Touro, portanto, esse pode ser um ponto de desgaste da relação, a menos que Touro não se importe de fazer o papel de norteador ao nosso querido Peixes sonhador. O ponto forte desse relacionamento é a paciência e a tolerância que ambos possuem, e é por isso que esta relação, apesar das diferenças tem muito para dar certo. Sem falar na necessidade de amor, romantismo e afeto que ambos compartilham e que explode quando estão na horizontal.

Texto de Eunice Ferrari
Terra