Horóscopo

publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Sagitário

 
Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Sagitário

Sagitário/Áries

Essa dupla pode dar o que falar. Aventura, romance, novidades, viagens, esportes e tudo o que pode ser vinculado a movimento e vida são as energias que mais fazem esses dois signos vibrarem. Os dois são idealistas e lutam por aquilo que acreditam, e a motivação e ânimo pela vida podem levá-los a conquistar grande parte do que desejam especialmente se unirem suas forças. Ambos precisam de objetivos e se forem em comum, melhor ainda. O problema vai começar quando a necessidade de liberdade que ambos possuem começar a incomodar. Primeiro que o compromisso de uma relação mais séria será adiado por ambos, até que um tentará desistir. Se conseguir, deixa o outro a ver navios sem nenhum arrependimento ou culpa, pois ambos carregam em si uma característica não muito nobre: o egoísmo. Se houver respeito por essa necessidade, certamente a possibilidade de felicidade e harmonia pode estar presentes. Na cama, serão imbatíveis, pois a rotina nunca será problema, já que os dois adoram novidades.

Sagitário/Touro

Essa dupla pode ser interessante se, e somente se Touro aprender a lidar com a necessidade de liberdade de Sagitário, pois este é o signo mais independente do zodíaco, junto com Aquário. No entanto, o lado humano de Sagitário adora o aconchego de um canto que seja seu. Sagitário não é um signo fácil de se lidar, pois traz em si o animal e o homem divino. E Touro é um signo simples, de gostos refinados, mas de mente e sentimentos puros e simples. Sagitário adora uma troca mental e isso pode incomodar quando se trata de Touro, um signo físico acima de qualquer coisa. Outra coisa importante de ressaltar com relação a essa dupla é o sentimento de ciúme e posse que atormenta toda pessoa de Touro, o que não faz parte de maneira nenhuma do modo de ser e agir de Sagitário. Touro precisa de estabilidade e durabilidade na relação, no entanto Sagitário é aventureiro e às vezes muito pouco fiel. O ciúme pode corroer essa relação e quando ambos perceberem que suas necessidades emocionais não estão sendo satisfeitas, é melhor ir cada um para o seu lado antes que um dos dois saia ferido.

Sagitário/Gêmeos

Há várias coisas em comum entre esses dois signos: o gosto pelo movimento e pelas viagens, a necessidade de liberdade, a paixão pelos assuntos da mente e intelectualidade, vida social movimentada recheada de festas, encontros e passeios culturais. Caso sintam-se à vontade podem até partir para uma relação dessas que um dá espaço suficiente para o outro curtir outras paixões, aquilo que alguns chamam de "relacionamento aberto". Os dois são signos opostos e por isso, com alguma paciência, que não é característica de nenhum dos dois signos, podem se complementar nas diferenças, que não são poucas. Enquanto Gêmeos busca a superficialidade social e o sentido do mundo da moda, Sagitário se preocupa com os estados mais profundos da mente que podem lhe dar as respostas da origem do homem. Sagitário gosta de aprofundar-se nos estudos, é filosófico e religioso e isso pode cansar um pouco o espírito adolescente do geminiano. Na cama esta dupla pode ser imbatível, pois ambos prezam pela liberdade de expressão especialmente a sexual.

Sagitário/Câncer

Esta dupla é como a água e o vinho. Sagitário é aventureiro e dado a festas e vida social agitada. Câncer é caseiro e dado a reuniões em família. Sagitário é o signo do futuro e acha insuportável o jeito canceriano de ficar arrastando correntes e apegado ao passado, mesmo que tenha sido infeliz. Câncer também se sentirá muito inseguro com a enorme necessidade de independência de sagitário, que preza, acima de qualquer coisa, sua liberdade. Na primeira tentativa que Câncer fizer para manipular qualquer situação, sagitário pega sua mala e pula fora. Cenas de ciúme e tentativa de posse então, vai empurrar sagitário para bem longe do nosso amigo canceriano que vai demorar algum tempo para entender o que aconteceu. Câncer é fiel e o que mais deseja é construir um relacionamento estável e duradouro. Sagitário é conhecido por casar muitas vezes. Para o resto da vida é tempo demais para qualquer sagitariano, que prefere caminhar pela vida olhando para todos os lados e conhecendo todas as pessoas que puder.

Sagitário/Leão

Esta dupla se dá muito bem. Ambos pertencem ao elemento fogo e por isso vibram na mesma sintonia. Ambos adoram a aventura, as viagens, as rodas de amigos e vida social agitada. Ambos curtem a cultura e as artes e a criatividade pode ser o que há demais forte nessa relação. O problema está na necessidade de liberdade que sagitário traz e que é visceral a esse signo. Leão é ciumento e autoritário e não gosta nem um pouco das escapadas de sagitário. Sem falar na famosa infidelidade sagitariana, que pode fazer qualquer leonino fugir para bem longe do nosso amigo centauro. Portanto, se sagitário quer de verdade ficar ao lado de seu leonino, aprenda a lealdade e a fidelidade com esse signo orgulhoso, fiel e leal aos seus princípios. Um ponto em comum e muito positivo é a honestidade e a verdade que será sempre cultuada por ambos. Sagitário trará sempre novidades e manterá acesa a chama da aventura na relação. Enquanto leão traz mais disciplina e forma à imprevisível vida sagitariana. Na cama serão ótimos companheiros, pois ambos adoram um sexo bem feito.

Sagitário/Virgem

Esta é uma dupla que vai encontrar mais afinidades como amigos. Ambos amam a vida ao ar livre e alguns esportes de aventura, como trilhas e ecoesportes. No entanto, enquanto um casal, será difícil o entendimento. Sagitário é aventureiro demais para o sensato signo de virgem. Virgem fica de cabelo em pé só de ouvir algumas de suas histórias e riscos. Virgem precisa de segurança, confiança e estabilidade. Sagitário é avesso a tudo isso, pois é um signo volúvel, aventureiro e sempre vai preferir as novidades à velha rotina, absolutamente necessária a toda pessoa de virgem. Além disso, a relação de cada um com o dia a dia é totalmente diferente, o que pode ser um ponto de grande conflito entre ambos: enquanto virgem precisa de uma rotina estabelecida com horários e funções a cumprir, sagitário vai sempre buscar a novidade, pois são pessoas que detestam a rotina. Uma rotina virginiana poderia ser o decreto de morte para uma pessoa de sagitário. Na cama, a liberdade e ausência de pudores sagitarianos podem assustar o pudico virginiano.

Sagitário/Libra

Sagitário sente-se absolutamente encantado quando está diante de uma pessoa de libra. O refinamento dos gestos, das palavras e do bom gosto decididamente encantam nosso filho de Júpiter, o maior sedutor do zodíaco. O relacionamento entre esses dois signos pode ser muito harmonioso, pois ambos partilham do gosto aos prazeres e às boas coisas que a vida proporciona. Libra é inteligente e essa é uma de suas melhores qualidades, juntamente com seu ótimo humor que certamente vai encantar nosso interessante libriano. Ambos partilham do gosto por uma vida social agitada e cheia de novidades no mundo da cultura, da moda e das artes. Adoram viajar e uma boa mesa, assim como boas leituras e filmes que fazem pensar. Libra preza pela liberdade, que é fator fundamental para que qualquer relacionamento com uma pessoa de sagitário dê certo. Um nunca cerceará a liberdade do outro. Enfim, esse é um casal que pode dar certo. O único ponto de conflito está na dificuldade de sagitário ficar calado diante do que acha que deve ser dito. Isso pode ferir os brios librianos. Na cama os dois formam um belo casal, com atrativos como a delicadeza e afetividade, sem falar no calor, que cada um tem para oferecer ao outro.

Sagitário/Escorpião

O ciúme, a necessidade de controle e o excesso de possessividade escorpianos farão com que nosso amigo ou amiga de sagitário encontre rapidamente a porta de saída. Nada pior para sagitário do que alguém controlando seus passos, desconfiando de cada atitude ou palavra, questionando seus horários e atividades. Este relacionamento tem tudo para dar errado, pelo menos a longo prazo. A princípio o gosto pelo sexo livre pode atrair um ao outro e trazer momentos de grande prazer aos dois. Mas conforme o tempo passa, os conflitos tendem a aparecer e podem até se tornar sérios. Sagitário não permite o controle e não tem medo de embates. Escorpião é estável e leal em seus relacionamentos, diferente do nosso amigo centauro. O melhor que vocês têm a fazer é deixar as coisas na superficialidade, pois o aprofundamento da relação pode trazer problemas para ambos.

Sagitário/Sagitário

O otimismo e a alegria serão as maiores características desse casal. O espírito de aventura e gosto pelas mudanças e viagens será outro ponto de afinidades e fascínio entre os dois. Serão como dois adolescentes sempre prontos para as novidades e passeios exóticos. A liberdade será outra marca dessa dupla, pois um conhece exatamente a necessidade que o outro tem de espaço e momentos apenas com os amigos. Os problemas começarão quando os limites da vida cotidiana começarem a aparecer: contas a pagar, rotina, atividades domésticas e educação de filhos. Nada disso faz parte das necessidades e desejos desse curioso signo e certamente um tentará jogar a responsabilidade desses afazeres nas costas do outro. A maneira instável e volúvel de viver a vida também pode ser um grande problema entre vocês. O aprendizado está em um e outro aprenderem a abrir mão de algumas coisas em nome da felicidade do outro, pois ambos são muito parecidos. Se isso não acontecer as cobranças virão uma atrás da outra e isso fará com que a relação esfrie definitivamente.

Sagitário/Capricórnio

Esta é uma dupla difícil de entrar em acordo. Enquanto capricórnio preza pelo esforço e se alia ao tempo para construir toda sua vida, sagitário busca a novidade e o imprevisto para tornar sua vida mais interessante. Capricórnio pode se tornar maçante demais para o nosso amigo centauro, assim como sagitário de mostrará um grande irresponsável aos olhos de capricórnio. Sagitário é imprevisível, imediatista, aventureiro, instável e avesso a qualquer tradição que o devolva ao passado. É um signo de futuro e sorte e está sempre olhando para frente. Capricórnio é estável, sério, fechado, introvertido, constrói a vida tijolo após tijolo e é muito ligado ao passado. Há sérias contradições e dificuldades nos temperamentos desses dois signos. Capricórnio busca a estrutura, enquanto sagitário foge dela por medo do enraizamento que esta provoca. Além de tudo, Capricórnio é fiel e comprometido com os relacionamentos. Diferente de Sagitário, que costuma ser infiel e dado a aventuras românticas. Como é de se prever, com temperamentos tão diferentes, dificilmente esta relação dará certo.

Sagitário/Aquário

Duas coisas importantes para ambos são a necessidade de liberdade e a facilidade com o mundo mental. Esses são dois signos de inteligências privilegiadas pelo avanço e contemporaneidade. Esse será certamente o ponto de ligação mais profunda entre vocês. Nenhum signo consegue acompanhar tão bem o outro como sagitário e aquário. Ambos adoram a novidade e estão conectados com o futuro. Baixo astral e depressão não farão parte de seus dias. Nunca permitirão que a rotina faça parte de suas vidas. Amos precisam de espaço e podem entender muito bem as necessidades do outro. Liberdade é o que os dois mais precisam e um dará ao outro na medida exata. O casamento tradicional deve ser evitado, já que ambos não conseguem viver em uma rotina fechada e endurecida. O problema começa a surgir quando o mundo material começa a exigir responsabilidade e comprometimento. São pessoas idealistas demais para se preocuparem com coisas tão pequenas. As emoções passarão pela razão sempre. Manifestações românticas são expressões que serão banidas nesse casal, pois ambos são avessos a elas. Para um relacionamento não convencional esta é a dupla mais interessante do zodíaco.

Sagitário/Peixes

Há um ponto em comum muito importante que pode unir esse curioso casal: a espiritualidade e o misticismo. Sagitário é um signo de busca e Peixes idem. Ambos compartilham da necessidade de estar em conexão com algo maior e mais profundo do que o que enxergamos. O único problema é a falta de paciência de Sagitário com o enigmático Peixes, que rodeia, rodeia, rodeia e não chega ao ponto, enquanto sagitário é claro, direto, decidido e não tem papas na língua. A subjetividade pisciana pode tirar do sério nosso amigo centauro que, de vez em quando precisa dar alguns coices e isso pode ferir nosso frágil peixinho. Além disso, peixes é um dos signos mais dependentes do zodíaco, enquanto sagitário é exatamente o oposto. Este signo extremamente independente não suporta a indecisão e a insegurança, características típicas do pisciano. Sagitário é um signo mental, ligado à ciência e às explicações cerebrais. Nada passa por eles sem antes passar pelo crivo da razão. Peixes é pura emoção e seu entendimento da vida passa somente pelas suas sensações, que normalmente são difusas e subjetivas. Dois temperamentos diferentes demais para o equilíbrio necessário a uma relação a dois.

Texto de Eunice Ferrari
Terra