Horóscopo

publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h04

Combinação Astral - Libra

 
Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Libra

Libra/Áries

Quando se trata desta dupla, a atração é quase instantânea. Libra é refinado, discreto e gentil, o que vai deixar o ariano fascinado. Já a objetividade e clareza de desejos do ariano vai fazer libra tremer de emoção. Por serem opostos, são também complementares e isso pode ser muito bom ou muito ruim, dependendo de como cada um lida com as diferenças. Áries fica simplesmente fascinado coma elegância e charme librianos e libra cai de quatro com o bom humor ariano. O que pode impedir essa relação de dar certo é a falta de limites e o pavio curto de Áries, já que todo libriano preza pelo requinte. Gritaria, agressividade com as palavras e gestos, necessidade de poder a qualquer custo e arrogância sem nenhum disfarce podem deixar o libriano muito triste e decepcionado com a relação. Na cama Áries tende a tomar a iniciativa, sempre. E poderão viver momentos de amor intenso.

Libra/Touro

Esses são dois filhos de Venus, mas filhos de pais diferentes. Ambos adoram a boa vida e os prazeres que esta pode proporcionar a todos nós. No entanto, enquanto touro é um signo de terra e por isso, acima de tudo é um signo físico, Libra preza pelo refinamento de uma boa troca mental e intelectual. O que vocês temem comum? O romantismo, a necessidade do relacionamento, a fidelidade, a capacidade de sedução, que se colocado em uma cesta são qualidades especiais e necessárias para o desenvolvimento de qualquer relação. O choque pode acontecer apenas na necessidade sensorial taurina, versus a necessidade mental libriana. Ambos são amantes da arte e de tudo o que esteja relacionado à beleza. Libra pode trazer ainda mais sofisticação a Touro e touro maior realismo à Libra. Mas Touro deve manter sob controle seu ciúme e possessividade, pois o refinado Libra não consegue alcançar com facilidade sentimentos tão humanos.

Libra/Gêmeos

Dois signos de ar costumam funcionar e vibrar na mesma freqüência. Ambos mentais podem promover ricas trocas mentais e intelectuais durante muito tempo. O refinamento de Libra tende a encantar os geminianos instantaneamente. Assim como a agilidade mental de Gêmeos pode deixar os librianos extasiados. Um ponto que pode unir muito esses dois signos é o amor pela arte, pelas atividades intelectuais e sociais, que certamente não vão faltar durante esta união. Ambos são independentes e cada um saberá dar a liberdade necessária ao outro. No entanto, Libra é regido por Vênus, a deusa do amor, e seu romantismo ultrapassa o interesse e as necessidades de Gêmeos, um signo antes de tudo, mental. No entanto, o charme, a capacidade de sedução, a tolerância e compreensão com os limites alheios de Libra encantarão cada vez mais nosso amigo de gêmeos, que certamente pode até pensar em abrir algumas concessões e construir uma relação mais estável.

Libra/Câncer

Libra é um signo de Venus, preocupado com as delicadezas e cuidados e isto atrai o sensível signo de Câncer, que precisa de afeto para se sentir seguro. As brigas não serão coisas comuns entre eles, já que ambos prezam pelas boas maneiras e respeito mútuos. Haverá compreensão, aconchego, entendimento, tolerância e afeição. O único problema é que Câncer, por ser um signo de água, precisa do contato físico e vez por outra deixa vir à tona seu ciúme, possessividade e necessidade de manipular. Libra não se sente à vontade em meio a manifestações físicas, muito menos a excessos emocionais, já que é um signo de ar. A mente e a capacidade reflexiva são suas melhores qualidades, enquanto que em Câncer encontramos a intuição e a ausência total de lógica em suas conclusões. Outro problema e a necessidade que Libra tem de vida social, agitação e muita badalação e toda espécie de gente ao seu redor. Já câncer prefere ficar em casa, escondido do barulho e da vida social em geral. Pode ser que para um relacionamento duradouro se deparem com diferenças sérias de temperamento.

Libra/Leão

Este pode ser um relacionamento interessante. Leão, signo de fogo, expansivo e com gostos exuberantes sente-se encantado com o refinamento discreto e elegância de libra. Ambos adoram a vida social, o luxo, o conforte e cultuam a arte e a beleza. Criatividade e gosto pela cultura não faltarão aos dois, que adoram visitar museus, participar de shows e peças teatrais. O brilho e a necessidade de luzes de leão deixam libra cada vez mais apaixonado, assim como a capacidade de comunicação e a facilidade de traquejo social, unidas ao bom gosto libriano encanta cada vez mais leão. Outra qualidade leonina que encanta o libriano é a determinação, pois libra é o signo mais indeciso do zodíaco. Leão deve tomar muito cuidado, pois existe a tendência de tomar a frente das decisões exatamente pela dificuldade de libra em decidir. Leão deve ter paciência, pois corre o risco de castrar nosso amigo libriano.

Libra/Virgem

Essa dupla não é exatamente uma dupla equilibrada. Estão mais para a indiferença já que não possuem nenhum atrativo um ao outro. Virgem é metódico, sério, fechado e avesso a atividades sociais. Libra é simpático, socialmente ativo e atraente e adora festas e reuniões com amigos e pessoas de todos os tipos. Libra não vive sem o outro, precisa do contato com pessoas o tempo todo, diferente de virgem que fica mito bem sozinho, especialmente se estiver em meio a seus livros ou trabalho. Libra é o signo da troca, do amor e dos relacionamentos, virgem é avesso a qualquer manifestação de afeto e carinho. Decididamente são pessoas fechadas e às vezes até mesmo frias. O único ponto em comum é o gosto pela cultura e intelectualidade. No inicio virgem pode até sentir-se atraído pelo charme e bom gosto librianos, no entanto, com o passar do tempo as diferenças aparecerão uma atrás da outra. Há uma diferença de temperamentos e gostos que pode ser difícil de ser superada.

Libra/Libra

Duas pessoas que não vivem sem o outro, não sabem fazer nada sem estar com alguém ao lado e tão preocupadas com o bem estar alheio, só podem se dar muito bem juntos. Ambos são calmos e prezam pela paz e harmonia do ambiente e entre as pessoas em geral. Portanto, equilíbrio, paz e tranqüilidade serão as marcas dessa interessante dupla. O amor à arte fará com que sua casa seja altamente refinada e recheada de objetos e obras de artistas famosos ou não. Livros estarão também por toda parte, pois o amor à cultura também é uma marca poderosa desse casal. O principal problema é quando os dois devem decidir-se por algo. Certamente um vai jogar a responsabilidade para o outro, não por falta de consideração, mas por pesarem tanto os dois lados que será quase impossível uma conclusão. As brigas serão raríssimas já que os dois prezam pelo respeito e têm verdadeira aversão ao desequilíbrio. Este será um casal que estará sempre em sintonia e na cama não será diferente.

Libra/Escorpião

Num primeiro momento haverá interesse especialmente de escorpião pelo senso estético e refinamento de libra, que na verdade encanta qualquer signo. No entanto, com o passar do tempo, libra pode começar a estranhar tanta visceralidade e incapacidade racional de escorpião. A sedução será uma marca desse casal, mas cada um à sua maneira. Libra pode se assustar com a falta de refinamento sexual de escorpião, já que o refinamento é uma das maiores e melhores marcas desse signo. Para os librianos toda expressão humana deve estar carregada de equilíbrio e principalmente de refinamento. O que não quer dizer que libra não seja sensual, mas sua sensualidade preza pela estética e pelo bom gosto. O ponto mais problemático nesse casal certamente será a necessidade que libra tem de estar acompanhado de pessoas e de uma vida social ativa. Escorpião é conhecido de todos por sua qualidade anti social e solitária. Se cada um puder entender as necessidades do outro e der o espaço necessário para que cada um possa se expressar livremente, tudo pode correr bem. O ciúme escorpiano e a necessidade de manipulação podem também assustar nosso cordato libriano, assim como a necessidade de uma boa briga de vez em quando. Isso sim fará com que libra saia disfarçadamente pela primeira porta que encontrar.

Libra/Sagitário

Sagitário sente-se absolutamente encantado quando está diante de uma pessoa de libra. O refinamento dos gestos, das palavras e do bom gosto decididamente encantam nosso filho de Júpiter, o maior sedutor do zodíaco. O relacionamento entre esses dois signos pode ser muito harmonioso, pois ambos partilham do gosto aos prazeres e às boas coisas que a vida proporciona. Libra é inteligente e essa é uma de suas melhores qualidades, juntamente com seu ótimo humor que certamente vai encantar nosso interessante libriano. Ambos partilham do gosto por uma vida social agitada e cheia de novidades no mundo da cultura, da moda e das artes. Adoram viajar e uma boa mesa, assim como boas leituras e filmes que fazem pensar. Libra preza pela liberdade, que é fator fundamental para que qualquer relacionamento com uma pessoa de sagitário dê certo. Um nunca cerceará a liberdade do outro. Enfim, esse é um casal que pode dar certo. O único ponto de conflito está na dificuldade de sagitário ficar calado diante do que acha que deve ser dito. Isso pode ferir os brios librianos. Na cama os dois formam um belo casal, com atrativos como a delicadeza e afetividade, sem falar no calor, que cada um tem para oferecer ao outro.

Libra/Capricórnio

O gosto pela vida social e a facilidade de contato com todo tipo de pessoa pode ser muito interessante para o tímido e reservado capricórnio. Mas sem excessos, é claro, pois esse signo não gosta de exposições. Certamente seus projetos profissionais darão um salto através dos importantes contatos que libra mantém. No entanto, uma vida a dois não é feita de contatos sociais, e é aí que o relacionamento pode começar a ter problemas. Libra pode parecer fútil a Capricórnio quando este tenta se aprofundar em assuntos mais concretos. Libra vai tentar de todas as maneiras convencê-lo que cultura e moda podem tornar-se grandes negócios. E quando você estiver convencido disso a relação pode se tornar mais concreta, do jeito que capricórnio adora. O tempo e o gosto pela tradição serão grandes aliados desse casal, já que saturno é regente de um e co-regente de outro. Com um pouco de boa vontade esse estranho relacionamento pode encontrar muitos pontos em comum. Na cama, prevalecerá a tradição e o refinamento.

Libra/Aquário

O ponto mais forte desse relacionamento será a inteligência e capacidade intelectiva dos dois signos. As conversas e o gosto pela cultura darão vida a esse casal. Dois signos de ar devem antes de qualquer coisa entender que a liberdade é fundamental para ambos, portanto, nada de tentar cercear os movimentos de um ou de outro. Vida social ativa, festas, reuniões com amigos e casa sempre cheia será outra característica bastante marcante desse casal. Libra, apesar de muito tradicional e refinado, não se importa com o jeito avançado e contemporâneo de aquário, que acaba sendo ponto de equilíbrio entre os dois. Aquário vai adorar as observações construtivas de libra quanto aos excessos e a necessidade de aparar arestas desnecessárias seja no que for. O amor será refinado e mental. Nada de arroubos emocionais e paixões avassaladoras. Ambos odeiam esse tipo de teatralização da vida. Certamente, um relacionamento tão equilibrado e interessante manterá os mesmo interesses nos momentos a dois.

Libra/Peixes

Apesar da delicadeza que certamente reinará entre esse casal, não há uma freqüência vibratória muito equilibrada. Signos de ar não costumam entender os aquáticos e vice versa. Enquanto peixes funciona através de sensações e eflúvios não explicáveis racionalmente, libra capta as nuances intelectuais e mantém a lógica em todas as situações, por mais desequilibradas que possam parecer. Existem algumas coisas em comum, o que pode ser um ponto forte de união entre os dois: o amor à arte, a sensibilidade, o respeito e a necessidade do outro e um grande amor pelas expressões humanas. A indecisão e insegurança podem ser um ponto de dificuldade, pois ambos não conseguem agir com objetividade e foco suficientes. Libra precisa da vida social e Peixes precisa mergulhar em seu solitário mundo de vez em quando e isso pode perigoso para a relação. Se houver respeito e compreensão, o que não falta para nenhum dos dois signos podem conseguir viver dentro de certa harmonia durante muito tempo.

Texto de Eunice Ferrari
Terra