Horóscopo

publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Leão

 
Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Leão

Leão/Áries

Dois signos de fogo juntos sempre vão vibrar na mesma sintonia. Ambos gostam de movimento e aventura, adoram festas, o convívio social e estar entre amigos e com a casa cheia. No entanto há uma grave barreira que pode atrapalhar e muito o convívio entre esses dois signos: o egoísmo. Ambos são voltados para si mesmos e centrados em suas próprias vontades. Sem falar na necessidade de comando e poder que pode fazer com que criem muitas brigas e desavenças. Leão, com sua necessidade de ser o centro das atenções e Áries com sua necessidade de comando e de dar a última palavra, podem tornar uma relação interessante em um palco de guerra. O aprendizado está em aprender a dividir e dar espaços para que o outro também tenha o gostinho de vencer alguma batalha. Ambos são românticos e dados a manifestações efusivas de amor e carinho e esse será o ponto forte dessa combinação. Caso não deixem que a competição chegue até a cama, poderão ter momentos incríveis de encontro a dois.

Leão/Touro

Ambos têm em comum o apreço pelo conforto e a estabilidade financeira. Nada como uma gorda conta bancária, jóias, boas roupas e uma bela casa para se morar. Claro se tudo isso vier em quantidade, melhor ainda. Leão é um signo de fogo e Touro de terra, mas isso não é impedimento para um bom convívio. Ambos prezam pela fidelidade e respeito acima de qualquer coisa. Touro deve apenas tomar cuidado em momentos de explosão, que podem ser raros, mas destrutivos o suficiente para colocar o orgulhoso leão para bem longe de você. Leão é amoroso, fiel, gosta de executar tarefas que possibilitem o crescimento e touro logicamente, por sua tão conhecida ambição, partilha das mesmas qualidades. Na cama, podemos dizer que o encontro de animais tão poderosos e férteis pode ser uma explosão. Portanto, com um pouco de tolerância e paciência, que Touro tem de sobra, podemos esperar algo de muito promissor e produtivo dessa interessante dupla.

Leão/Gêmeos

Se vocês conseguirem deixar o ego e a necessidade de ser o centro das atenções de lado, esta relação pode até dar certo, pelo menos por um tempo. O melhor que vocês têm em comum é o gosto pelas festas e pela vida social. Mas que fique bem claro que cada um deve atuar em seu próprio espaço, dando espaço suficiente para que o outro possa transitar livremente, sem prejudicar ou haver choque de vaidades. Leão adora as conversas e a facilidade que Gêmeos tem de transitar no mundo mental, enquanto Gêmeos se encanta com a determinação e a exuberância de Leão, pois isso acaba por trazer alguma segurança à sua fragilidade e insegurança. O maior problema desse relacionamento está na infidelidade, que é uma marca geminiana. Leão é o signo mais orgulhoso do zodíaco e nunca perdoaria uma exposição tão grande quanto uma traição.

Leão/Câncer

A objetividade e determinação de Leão fazem seu coração bater mais forte. Sua necessidade de proteção é suprida e você sente como se estivesse em casa, o que é muito bom para você. O problema começa quando Leão aquela faceta tão conhecida de todos: achar que é o centro do Universo. A princípio Câncer não liga, afinal este é um signo nutridor, carinhoso e sempre disponível para deixar todos absolutamente confortáveis. Mas conforme o tempo for passando, é possível que Câncer acumule uma espécie de ressentimento e mágoas por não entender tanto individualismo e egocentrismo. Caso Leão perceba a enorme sensibilidade canceriana, tudo fica mais fácil. Outro problema também pode ocorrer quando Leão quiser exibir sua linda juba por aí e Câncer, possessivo e ciumento como é começar a se aborrecer. Quando isso acontece é despertado seu pior lado: o manipulador e o chantagista vêm à tona e Leão não vai suportar essa faceta de sua personalidade. Leão adora festas, Câncer de receber os amigos e parentes em casa. Câncer é pacato, inseguro, reservado e possui uma sensibilidade à flor da pele. Leão é expansivo, falante, exibido e individualista. Os dois têm muito que aprender um com o outro, caso queiram manter um bom relacionamento.

Leão/Leão

Esta pode ser uma dupla interessante, já que suas qualidades estão dobradas. Criatividade, capacidade de realização, força e determinação não faltará para essa dupla. No entanto, as vaidades, o orgulho, o egoísmo e a necessidade de ser o centro das atenções também vêm em dose dupla. Aqui o aprendizado está em abrir mão de si e olhar as necessidades do outro. Amor é afeto não vão faltar, já que os dois são regidos pelo sol e pelos seus corações. Por pertencerem a signos fixos a durabilidade e estabilidade da relação estará preservada e os dois lutarão por isso. Brigas devem ser evitadas, já que nem um dos dois gosta de perder. A batalha seria longa e desgastante. O luxo, o conforto e a riqueza serão valorizados pelos dois que farão de tudo para conseguir estabilidade também material. O problema maior é que estamos lidando com dois autoritários. Portanto, o melhor que têm a fazer é deixar bem demarcados os territórios.

Leão/Virgem

Virgem como signo de terra pode ajudar Leão a organizar melhor suas idéias e colocá-las em prática. No entanto, virgem é um signo de pessoas fechadas e reservadas e qualquer manifestação mais efusiva de Leão, um signo de fogo, expansivo e extrovertido, pode ser entendida como invasão. Virgem é neuroticamente viciado em detalhes e cheio de manias. O criativo leão deixa a vida acontecer de forma mais livre e solta e isso pode aguçar ainda mais as neuroses virginianas. Esta é uma combinação difícil, especialmente pelo choque entre diferentes temperamentos. Virgem é reservado e preso à rotina enquanto leão adora as festas, os encontros acalorados com amigos e badalações sociais. Sua exuberância assusta o tímido virginiano que vai preferir sempre o recato à expansão. Na cama também a timidez virginiana pode acabar por inibi-lo também.

Leão/Libra

Este pode ser um relacionamento interessante. Leão, signo de fogo, expansivo e com gostos exuberantes sente-se encantado com o refinamento discreto e elegância de libra. Ambos adoram a vida social, o luxo, o conforte e cultuam a arte e a beleza. Criatividade e gosto pela cultura não faltarão aos dois, que adoram visitar museus, participar de shows e peças teatrais. O brilho e a necessidade de luzes de leão deixam libra cada vez mais apaixonado, assim como a capacidade de comunicação e a facilidade de traquejo social, unidas ao bom gosto libriano encanta cada vez mais leão. Outra qualidade leonina que encanta o libriano é a determinação, pois libra é o signo mais indeciso do zodíaco. Leão deve tomar muito cuidado, pois existe a tendência de tomar a frente das decisões exatamente pela dificuldade de libra em decidir. Leão deve ter paciência, pois corre o risco de castrar nosso amigo libriano.

Leão/Escorpião

Esta pode ser uma combinação perigosa, pois ambos não gostam de abrir mão do controle, do autoritarismo e do comando. É preciso que cada um observe bem o outro e use de sua sensibilidade para saber até onde podem ir. Não é de fato um relacionamento fácil, nem tão pouco calmo. Dois signos de grande força juntos devem aprender a ceder, atitude dificílima para ambos. As brigas podem se tornar freqüentes, pois os dois signos são determinados e de certa forma inflexíveis. O orgulho de ambos também pode atrapalhar na hora da conversa e tentativa de entendimento. No entanto, ambos são signos fixos, fiéis e amorosos. Se vocês aprenderem a olhar para as necessidades e limites do outro, essa relação pode até funcionar. No entanto os embates serão necessários até para que os limites fiquem bem claros. Na cama vocês podem funcionar muito bem, já que ambos gostam de bom sexo.

Leão/Sagitário

Esta dupla se dá muito bem. Ambos pertencem ao elemento fogo e por isso vibram na mesma sintonia. Ambos adoram a aventura, as viagens, as rodas de amigos e vida social agitada. Ambos curtem a cultura e as artes e a criatividade pode ser o que há demais forte nessa relação. O problema está na necessidade de liberdade que sagitário traz e que é visceral a esse signo. Leão é ciumento e autoritário e não gosta nem um pouco das escapadas de sagitário. Sem falar na famosa infidelidade sagitariana, que pode fazer qualquer leonino fugir para bem longe do nosso amigo centauro. Portanto, se sagitário quer de verdade ficar ao lado de seu leonino, aprenda a lealdade e a fidelidade com esse signo orgulhoso, fiel e leal aos seus princípios. Um ponto em comum e muito positivo é a honestidade e a verdade que será sempre cultuada por ambos. Sagitário trará sempre novidades e manterá acesa a chama da aventura na relação. Enquanto leão traz mais disciplina e forma à imprevisível vida sagitariana. Na cama serão ótimos companheiros, pois ambos adoram um sexo bem feito.

Leão/Capricórnio

Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos. A vida prática tem tudo para ser de primeira, pois ambos são determinados e não desistem fácil de um objetivo. No entanto, a expansividade e necessidade de brilho de leão pode deixar furioso o mal humorado, discreto, reservado e introspectivo capricorniano. Capricórnio vai sempre preferir ambientes intimistas, silenciosos e refinados enquanto leão adora as festas, os burburinhos sociais e calorosos encontros com os amigos. Além do mais o apego ao passado, à tradição e à família de capricórnio pode cansar a beleza do contemporâneo leonino. Capricórnio sabe ser frio, e frieza não é uma característica que leão perdoa. Sentir-se rejeitado ou desconsiderado será suficiente para leão escapar pela primeira porta que encontrar.

Leão/Aquário

Mais uma dupla complementar que pode fazer muito bem e ensinar muito um ao outro. Leão é centrado e preocupado consigo mesmo, com sua imagem e com a opinião da sociedade em geral. Aquário é preocupado com a sociedade, mas não com sua opinião, mas com seu bem estar e conforto. As diferenças sociais despertam a melhor qualidade em aquarianos, que precisam de uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio. Leão se encanta com tamanha capacidade e preocupação com a comunidade. O aprendizado de aquário será a preocupação consigo mesmo e o desenvolvimento de sua individualidade, qualidades que leão esbanja e tem de sobra. É preciso que esses dois signos, dogmáticos, teimosos e egocentrados aprendam a respeitar as suas diferenças, caso contrário a relação tende a se transformar em um palco de guerra. Aquário preocupa-se tanto com a comunidade que esquece de olhar para quem está mais próximo e isso pode deixar o orgulhoso leonino possesso e insatisfeito. Leão só tem olhos para si e essa será certamente a pior de suas características, sob o olhar aquariano.

Leão/Peixes

Água e fogo sempre podem criar problemas quando colocados num mesmo ambiente. Peixes, emotivo e instável signo de água, discreto e avesso a manifestações emocionais dramáticas pode se assustar com a expansividade de leão. Assim como leão certamente ficará muito irritado com a instabilidade e falta de firmeza de peixes. É desaconselhável a tentativa de um relacionamento durável, já que a força e determinação de leão podem massacrar o sensível e angustiado peixes. Além do mais, peixes é retraído e adora ficar só, recluso em seu mundo para sentir-se seguro. Leão precisa de aplausos, de palco e das atividades sociais. O amor à arte e a criatividade pode ser um ponto comum entre ambos, mas a durabilidade da relação vai depender do nível de percepção e evolução de cada um. Com o passar do tempo, as diferenças de temperamentos certamente farão com que um se afaste do outro. Na cama podem se dar bem, no início do relacionamento, mas na verdade, esta não é uma relação feita para durar.

Texto de Eunice Ferrari
Terra