Horóscopo

publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Gêmeos

 
Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Gêmeos

Gêmeos/Áries

A troca mental e a necessidade de movimento serão as marcas desse casal. Aventureiros, esportistas e intelectualmente ativos, os dois podem passar muitos momentos gostosos juntos. Outro ponto em comum é a necessidade de liberdade que ambos possuem, por isso, a necessidade de espaço e solidão de cada um certamente será respeitada. Há algumas características negativas em comum também, como a ansiedade, a inconstância e a impaciência. Fidelidade não é um bom ponto em comum nesses dois signos, mas gêmeos consegue ser mais infiel que Áries. Não que toda pessoa que seja de um desses signos seja infiel, mas a tendência a outros relacionamentos simultâneos é muito grande. É possível que vocês consigam certa tranqüilidade por algum tempo, mas dificilmente conseguirão manter-se unidos por um longo período. Sensualmente é provável que haja um bom entendimento, pois ambos são criativos, sensuais, curiosos e aventureiros.

Gêmeos/Touro

Esta será sempre uma combinação difícil. Touro é fiel, constante, estável e realizador, enquanto gêmeos é conhecido pela sua infidelidade, inconstância, instabilidade e dificuldade de tornar realidade as suas ideias. Gêmeos é um signo absolutamente mental e conhecido por sua brilhante inteligência, enquanto Touro gosta mesmo é de colocar as mãos na massa e agir mais do que pensar. Uma dupla que pensa, age e possui valores totalmente antagônicos, dificilmente conseguirá um acordo necessário para uma vida em comum. Além de tudo isso, Touro é lento, tranqüilo, pacato e dado a prazeres sensoriais. Gêmeos precisa de movimento, novidades, é ansioso e adora tudo o que é novo e moderno, o que também entra em choque com o tradicional e convencional signo de Touro. O melhor que essa dupla tem a fazer é ficar bem distante um do outro.

Gêmeos/Gêmeos

Esta é uma combinação, no mínimo curiosa, que pode durar, vamos dizer, uma noite. Apesar de que afinidades intelectuais não faltarão a vocês dois. Curtem os mesmos passeios, as mesmas noitadas e boemias e adoram estar por dentro das ultimas noticias em todos os setores. Viagens, conversas e amizades vocês poderão partilhar todo o tempo. o movimento será a marca desta combinação, mas a estabilidade necessária para que qualquer relacionamento duradouro seja construído não existirá. A inconstância e a infidelidade, além da falta de realismo e dificuldade em colocar em prática suas idéias serão os grandes obstáculos para a permanência da relação. Além disso, nenhum dos dois tem humildade suficiente para admitir erros e paciência suficiente para suportar os erros do outro. Na cama podem se dar bem até a excitação da novidade terminar e um dos dois, ou mesmo os dois saírem à procura de novas aventuras.

Gêmeos/Câncer

Este não é um relacionamento dos mais saudáveis, já que a instabilidade emocional de ambos pode trazer alguns problemas. Câncer é instável, mas mesmo vivendo dentro de um caleidoscópio de emoções nem passa pela sua cabeça buscar novas emoções em um relacionamento. Uma vez assumido o compromisso, ele será cumprido. Já Gêmeos, traz em si a semente da instabilidade que leva à infidelidade. Esse sempre será um ponto difícil para Câncer, pois sua vulnerabilidade e sensibilidade não suportariam uma traição. É uma combinação muito pouco equilibrada que pode trazer mais problemas do que alegrias. O lado caseiro de Câncer simplesmente odeia a necessidade de badalações sociais e superficiais geminianas. Câncer que sossego e paz, Gêmeos quer festa, muita gente e quanto mais barulho, melhor. Câncer é inseguro por natureza e Gêmeos um típico egoísta, que não se importa com o bem estar de ninguém a não ser dele mesmo. A necessidade de afeto de um versus a indiferença com o mundo das emoções de outro serão suficientes para um natural afastamento.

Gêmeos/Leão

Se vocês conseguirem deixar o ego e a necessidade de ser o centro das atenções de lado, esta relação pode até dar certo, pelo menos por um tempo. O melhor que vocês têm em comum é o gosto pelas festas e pela vida social. Mas que fique bem claro que cada um deve atuar em seu próprio espaço, dando espaço suficiente para que o outro possa transitar livremente, sem prejudicar ou haver choque de vaidades. Leão adora as conversas e a facilidade que Gêmeos tem de transitar no mundo mental, enquanto Gêmeos se encanta com a determinação e a exuberância de Leão, pois isso acaba por trazer alguma segurança à sua fragilidade e insegurança. O maior problema desse relacionamento está na infidelidade, que é uma marca geminiana. Leão é o signo mais orgulhoso do zodíaco e nunca perdoaria uma exposição tão grande quanto uma traição.

Gêmeos/Virgem

A maneira sistemática e metódica que Virgem tem de lidar com o dia a dia pode deixar Gêmeos um pouco limitado e até mesmo furioso. Não é dos relacionamentos, o mais tranqüilo, no entanto, a troca mental será esplêndida, visto que são dois signos regidos por mercúrio, o deus da comunicação inteligente. O maior perigo está na tendência defensiva de racionalizar todos os acontecimentos, inclusive na hora da manifestação do afeto e do amor. Virgem é contido e tímido demais para o sociável e até cara de pau geminiano. Sem falar na necessidade de criticar e da atenção aos detalhes de tudo à sua volta. Gêmeos pode enlouquecer com tamanha atenção aos detalhes. Virgem pode se irritar muito com o não comprometimento e irresponsabilidade geminiana, visto que Virgem é um signo de terra e costuma se responsabilizar por cada ato e palavra empenhadas. Virgem é conhecido por sua discrição e refinamento, qualidades que faltam no nosso expansivo e falante geminiano. Na cama, Virgem pode não conseguir vencer sua timidez diante de Gêmeos.

Gêmeos/Libra

Dois signos de ar costumam funcionar e vibrar na mesma freqüência. Ambos mentais podem promover ricas trocas mentais e intelectuais durante muito tempo. O refinamento de Libra tende a encantar os geminianos instantaneamente. Assim como a agilidade mental de Gêmeos pode deixar os librianos extasiados. Um ponto que pode unir muito esses dois signos é o amor pela arte, pelas atividades intelectuais e sociais, que certamente não vão faltar durante esta união. Ambos são independentes e cada um saberá dar a liberdade necessária ao outro. No entanto, Libra é regido por Vênus, a deusa do amor, e seu romantismo ultrapassa o interesse e as necessidades de Gêmeos, um signo antes de tudo, mental. No entanto, o charme, a capacidade de sedução, a tolerância e compreensão com os limites alheios de Libra encantarão cada vez mais nosso amigo de gêmeos, que certamente pode até pensar em abrir algumas concessões e construir uma relação mais estável.

Gêmeos/Escorpião

Esta não é uma combinação fácil, já que escorpião é um signo denso e introspectivo, totalmente oposto a gêmeos, signo aéreo, leve e descontraído. Escorpião carrega em sai angustias difíceis de resolver ou mesmo de identificar e essa maneira profunda de lidar com a vida pode deixar Gêmeos assustado e até um pouco arredio. Da mesma maneira a superficialidade de Gêmeos vai irritar Escorpião severamente trazendo à tona seus piores lados: a destrutividade e agressividade. E a partir disso o circo pode estar armado. Um escorpião agressivo pode destruir a sensibilidade e leveza da nossa borboleta geminiana. O maior problema e certamente as maiores dificuldades que esse casal enfrentará será na briga entre profundidade versus superficialidade. Mas se houver amor de fato, um pode ensinar ao outro a importância desses dois lados da vida para que se possa manter certo equilíbrio. Fidelidade pode ser outro problema. Escorpião, sendo um dos signos mais fiéis do zodíaco não admitirá nenhuma gracinha geminiana nesse sentido. Na cama podem se dar bem enquanto a relação estiver no inicio.

Gêmeos/Sagitário

Há várias coisas em comum entre esses dois signos: o gosto pelo movimento e pelas viagens, a necessidade de liberdade, a paixão pelos assuntos da mente e intelectualidade, vida social movimentada recheada de festas, encontros e passeios culturais. Caso sintam-se à vontade podem até partir para uma relação dessas que um dá espaço suficiente para o outro curtir outras paixões, aquilo que alguns chamam de "relacionamento aberto". Os dois são signos opostos e por isso, com alguma paciência, que não é característica de nenhum dos dois signos, podem se complementar nas diferenças, que não são poucas. Enquanto Gêmeos busca a superficialidade social e o sentido do mundo da moda, Sagitário se preocupa com os estados mais profundos da mente que podem lhe dar as respostas da origem do homem. Sagitário gosta de aprofundar-se nos estudos, é filosófico e religioso e isso pode cansar um pouco o espírito adolescente do geminiano. Na cama esta dupla pode ser imbatível, pois ambos prezam pela liberdade de expressão especialmente a sexual.

Gêmeos/Capricórnio

Haverá inúmeras dificuldades de equilíbrio entre esses dois signos, pois um não tem nada a ver com o outro. Enquanto Capricórnio simboliza o espírito do velho, Gêmeos sente grande dificuldade de sair da adolescência. Além disso, Capricórnio é tradicional, metódico e absolutamente conectado ao mundo material e aos ganhos financeiros. Gêmeos é intelectual, avesso à tudo o que é convencional e não possui a mínima habilidade para lidar com as finanças. Capricórnio é caseiro, preza pela família e neuroticamente ligado ao passado, bem diferente do nosso amigo geminiano. A necessidade de controle e apego a tudo o que é seu e isso inclui você, pode deixar Gêmeos com uma leve sensação de "corda no pescoço" que fará nosso amigo sair correndo pela primeira porta que encontrar aberta. Capricórnio se apega, cria raízes, quer estrutura e estabilidade. Tudo isso pode deixar Gêmeos com a sensação que está entrando em uma teia que, se deixar passar muito tempo será difícil escapar. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é ficar bem longe um do outro ou envolverem-se apenas de forma superficial.

Gêmeos/Aquário

Nesta combinação haverá fascínio de ambas as partes, pois um se verá no outro e, cá para nós, narcisismo é o que não falta para nenhum desses signos. A inteligência e o brilhantismo intelectual serão as marcas nesta interessante relação que terá como ponto principal a troca mental. Programas e vida social ativa com muita alegria e casa cheia também farão parte da vida dessa dupla. Ambos são extremamente independentes e nenhum tentará de maneira alguma privar o outro de seu espaço e liberdade. Essa é uma dupla que pode dar muito certo, desde que nenhum queira inventar crises de ciúmes, pois ambos são abertos para relacionamentos que correm por fora. Aquário é o signo mais contemporâneo do zodíaco e isso vai deixar Gêmeos cada vez mais apaixonado, assim como Aquário ficará extasiante com a simplicidade que Gêmeos lida com os problemas do cotidiano. Intensidade e contato com as emoções não farão parte do dia a dia desse casal, que vai preferir as boas conversas e troca de afeto em cima de uma boa cama. Alegria e prazer não será problema, já que os dois possuem uma forma peculiar de enxergar a vida.

Gêmeos/Peixes

Sensibilidade os dois possuem, mas cada um vibra em uma sintonia diferente do outro. Ambos são tão instáveis que a relação pode virar um grande oceano sem inicio nem fim. Nem um nem outro poderá criar um clima de segurança e de ao menos certa estabilidade, necessários para que qualquer relacionamento cresça. O excesso de emocionalismo de peixes pode chocar o geminiano mais sensível. Da mesma forma as dificuldades com o mundo emocional que Gêmeos possui faz com que Peixes se distanciem cada vez mais de seu companheiro geminiano. Emoções demais sempre se chocam com o excesso de racionalidade. Mundos opostos quase nunca conseguem se encontrar, por isso é mais provável que esta relação dure apenas alguns dias ou meses. Estabilidade e durabilidade não fazem parte do vocabulário de nenhum dos dois signos.

Texto de Eunice Ferrari
Terra