Horóscopo

publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Escorpião

 
Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Escorpião

Escorpião/Áries

A falta de intensidade não será uma característica deste relacionamento. Por isso, o melhor que os dois têm a fazer é aprender a respeitar os limites do outro. Caso contrário, será como viver em um campo minado. Uma relação explosiva, complexa e carregada de paixão deve ser cuidadosamente trabalhada. Escorpião atrai Áries de maneira irresistível, pelo menos em um primeiro momento. No entanto, assim que Áries começar a sentir a sutil manipulação e tentativas de chantagem escorpianas, as coisas vão começar a ficar mais complicadas. No começo pode até dar certo, mas com o tempo, as brigas serão tantas que o desgaste será inevitável. Áries é livre e independente, provavelmente nem seus pais conseguiram mantê-lo debaixo de suas asas. Controle e sentimento de posse são emoções que não fazem parte do mundo do ariano, que muitas vezes será mal interpretado por tanta liberdade que dará ao seu companheiro escorpiano. Na cama será uma dupla explosiva, o que poderá manter a chama de amor e paixão por algum tempo. Mas assim que essa chama começar a diminuir, as brigas começarão a surgir.

Escorpião/Touro

Esta tende a ser a combinação mais explosiva do zodíaco. O que atraiu vocês? Obviamente não foi a cor dos olhos de cada um, mas a necessidade de sexo e sensualidade que os dois possuem. Essa dupla, que é sem duvida nenhuma a mais sensual do zodíaco, colocará o sexo acima de tudo na relação. Se essa área não for bem, esqueça, o relacionamento tende a se tornar neurótico e doentio. No entanto, se vocês conseguirem um ótimo entendimento nesse setor, esse relacionamento se tornará o mais promissor de todos os que podemos encontrar. Romantismo, sensualidade, afeto, fidelidade, estabilidade e durabilidade serão as marcas dessa dupla maravilhosa. O perigo maior está nos sentimentos de ciúme e possessividade que ambos possuem muito arraigados. Escorpião deve tomar cuidado com a necessidade de manipulação e chantagem, pois touro pode até demorar para perceber, por causa de sua conhecida ingenuidade. Mas quando se der conta da situação esbravejará e soltará fogos pelas ventas, até Escorpião se encolher.

Escorpião/Gêmeos

Esta não é uma combinação fácil, já que escorpião é um signo denso e introspectivo, totalmente oposto a gêmeos, signo aéreo, leve e descontraído. Escorpião carrega em sai angustias difíceis de resolver ou mesmo de identificar e essa maneira profunda de lidar com a vida pode deixar Gêmeos assustado e até um pouco arredio. Da mesma maneira a superficialidade de Gêmeos vai irritar Escorpião severamente trazendo à tona seus piores lados: a destrutividade e agressividade. E a partir disso o circo pode estar armado. Um escorpião agressivo pode destruir a sensibilidade e leveza da nossa borboleta geminiana. O maior problema e certamente as maiores dificuldades que esse casal enfrentará será na briga entre profundidade versus superficialidade. Mas se houver amor de fato, um pode ensinar ao outro a importância desses dois lados da vida para que se possa manter certo equilíbrio. Fidelidade pode ser outro problema. Escorpião, sendo um dos signos mais fiéis do zodíaco não admitirá nenhuma gracinha geminiana nesse sentido. Na cama podem se dar bem enquanto a relação estiver no inicio.

Escorpião/Câncer

A atração será instantânea e as emoções logo brotarão uma atrás da outra. Dois signos emotivos, sensíveis e loucos por relacionamentos, podem construir uma vida interessante juntos. Ambos são fiéis e prezam pela lealdade nas relações. Ambos querem seriedade, entrega e dedicação, assim como fidelidade e comprometimento afetivos. O grande problema desse casal será a capacidade que cada um tem, ao seu modo, de chantagear e manipular o outro para conseguir o que quer. Cenas carregadas de emoção e sentimentalismos não faltarão. O perigo está na maneira que cada um demonstra suas inquietações e raivas. Escorpião pode ferir demasiadamente a sensibilidade canceriana com sua agressividade e necessidade de destruir. E a raiva escorpiana certamente virá à tona quando perceber as armadilhas manipulatórias de Câncer. Esta relação será marcada por forte paixão, principalmente nos momentos de intimidade.

Escorpião/Leão

Esta pode ser uma combinação perigosa, pois ambos não gostam de abrir mão do controle, do autoritarismo e do comando. É preciso que cada um observe bem o outro e use de sua sensibilidade para saber até onde podem ir. Não é de fato um relacionamento fácil, nem tão pouco calmo. Dois signos de grande força juntos devem aprender a ceder, atitude dificílima para ambos. As brigas podem se tornar freqüentes, pois os dois signos são determinados e de certa forma inflexíveis. O orgulho de ambos também pode atrapalhar na hora da conversa e tentativa de entendimento. No entanto, ambos são signos fixos, fiéis e amorosos. Se vocês aprenderem a olhar para as necessidades e limites do outro, essa relação pode até funcionar. No entanto os embates serão necessários até para que os limites fiquem bem claros. Na cama vocês podem funcionar muito bem, já que ambos gostam de bom sexo.

Escorpião/Virgem

A atração entre esses dois signos é sempre instantânea. Há uma energia estranhamento interessante entre vocês. Não há uma afinidade real e profunda, mas é inegável que muitos casais desses signos têm conseguido manter um relacionamento harmonioso por muito tempo. Escorpião é passional e sexual, o que deve atrair o pudico e controlado virginiano. Parece que a diferença entre ambos colabora para o bom entendimento. Escorpião é firme e determinado, o que pode fazer muito bem ao nosso inseguro virginiano. Ambos possuem capacidade crítica, o que pode ser bom ou ruim para o relacionamento. É preciso estabelecer e deixar claros os limites já que são dois signos independentes e autoritários. Mas a ambição, a capacidade analítica, o temperamento fechado e receoso, isso tudo faz com que vocês vibrem em ótima sintonia. O perigo está na necessidade de ficar dentro de seu próprio mundo, o que os dois possuem, pois ambos são reservados e misteriosos. Virgem pode trazer a escorpião um pouco mais de racionalidade para lidar com os problemas mais simples e escorpião ensina virgem a delícia que é a entrega afetiva.

Escorpião/Libra

Num primeiro momento haverá interesse especialmente de escorpião pelo senso estético e refinamento de libra, que na verdade encanta qualquer signo. No entanto, com o passar do tempo, libra pode começar a estranhar tanta visceralidade e incapacidade racional de escorpião. A sedução será uma marca desse casal, mas cada um à sua maneira. Libra pode se assustar com a falta de refinamento sexual de escorpião, já que o refinamento é uma das maiores e melhores marcas desse signo. Para os librianos toda expressão humana deve estar carregada de equilíbrio e principalmente de refinamento. O que não quer dizer que libra não seja sensual, mas sua sensualidade preza pela estética e pelo bom gosto. O ponto mais problemático nesse casal certamente será a necessidade que libra tem de estar acompanhado de pessoas e de uma vida social ativa. Escorpião é conhecido de todos por sua qualidade anti social e solitária. Se cada um puder entender as necessidades do outro e der o espaço necessário para que cada um possa se expressar livremente, tudo pode correr bem. O ciúme escorpiano e a necessidade de manipulação podem também assustar nosso cordato libriano, assim como a necessidade de uma boa briga de vez em quando. Isso sim fará com que libra saia disfarçadamente pela primeira porta que encontrar.

Escorpião/Escorpião

Profundidade e paixão serão as marcas desta explosiva relação. O mais importante para que este casal funcione é cada um saber até onde pode ir, pois se forem ultrapassados alguns limites esse relacionamento pode tornar-se tirano e perigoso. Se o ciúme, a possessividade, a necessidade de controle, manipulação e chantagem não forem controlados, esse relacionamento pode terminar de forma infeliz deixando muitas marcas em ambos. Os pontos a favor são o gosto pela emoção, a fidelidade, a necessidade de afeto e contato físico, a sensualidade e a lealdade sempre presentes em pessoas desse signo. O amor pela casa, pela manutenção da família, pelos gostosos almoços com amigos mais íntimos será também um ponto de encontro de pessoas tão profundas, emocionais e misteriosas. A sensualidade será o ponto mais forte entre o casal. O sexo deve funcionar como um encontro de almas além do encontro físico para que a harmonia e a integração seja satisfatória.

Escorpião/Sagitário

O ciúme, a necessidade de controle e o excesso de possessividade escorpianos farão com que nosso amigo ou amiga de sagitário encontre rapidamente a porta de saída. Nada pior para sagitário do que alguém controlando seus passos, desconfiando de cada atitude ou palavra, questionando seus horários e atividades. Este relacionamento tem tudo para dar errado, pelo menos a longo prazo. A princípio o gosto pelo sexo livre pode atrair um ao outro e trazer momentos de grande prazer aos dois. Mas conforme o tempo passa, os conflitos tendem a aparecer e podem até se tornar sérios. Sagitário não permite o controle e não tem medo de embates. Escorpião é estável e leal em seus relacionamentos, diferente do nosso amigo centauro. O melhor que vocês têm a fazer é deixar as coisas na superficialidade, pois o aprofundamento da relação pode trazer problemas para ambos.

Escorpião/Capricórnio

Esta pode ser uma interessante combinação, se conseguirem superar e respeitar as diferenças. O pragmatismo capricorniano pode funcionar como um chão firme para escorpião pisar, já que vive num mar de difíceis e incontroláveis emoções. Ambos são ambiciosos e um pode ajudar o outro no alcance de seus objetivos: escorpião é sensível e intuitivo e capricórnio concretiza rapidamente qualquer projeto ou idéia. Ambos são determinados e por isso quando decidirem por algo nada e ninguém conseguirá detê-los. Precisam controlar a obsessividade e necessidade de controle, pois isso pode ser um problema nessa relação. Capricórnio é sério, o que dará a segurança necessária ao desconfiado escorpião. Escorpião é fiel e leal, o que dá a capricórnio o ímpeto a lutar pela relação. Portanto, esse relacionamento tem tudo para dar certo, desde que saibam os limites de cada um, pois ambos são autoritários e teimosos.

Escorpião/Aquário

Este é um casal que dificilmente vai funcionar com equilíbrio. Signos de água com signos de ar dificilmente dão certo. Escorpião é visceral, apaixonado, se entrega com facilidade e não vive sem uma boa briga. Sem falar na necessidade de controle, do ciúme e do sentimento de posse que carrega em si. Isso jê é suficiente para que aquário saia correndo para bem longe para nunca mais voltar. Aquário é mental, desapaixonado, intelectual e preza antes de mais nada por sua liberdade. Dar satisfações de onde vai e a que horas retorna? Isso é para os signos de água, não os de ar ou os de fogo. Aquário não suportaria tanta cobrança, chantagens e manipulações. Escorpião ficaria furioso cada vez que aquário simplesmente ignorasse seus questionamentos. Isso seria a morte decretada para nosso vingativo escorpião. A partir disso a guerra seria anunciada. Certamente este é um relacionamento que não deve passar do casual. Caso contrário é quase certo o sofrimento principalmente para escorpião, que se apega com muita facilidade.

Escorpião/Peixes

Esta pode ser uma ótima mistura, já que os dois são signos de água e vibram na mesma sintonia. O interesse pela vida além da matéria será um ponto em comum entre esses dois sensíveis e misteriosos signos. A paixão e o interesse é despertado logo no primeiro encontro. Escorpião é intenso e Peixes consegue entender a profundidade de sua intensidade, já que carrega em si a profundidade dos oceanos. O amor e a paixão serão outra forte marca entre os dois. Nem mesmo o sentimento de posse e o excesso de ciúme podem assustar peixes, que deixará escorpião usar e abusar do excesso de autoridade e comando. Não haverá nenhuma competitividade, pois peixes não só não liga, mas abomina qualquer forma de poder sobre o outro. Peixes dará a você a paz que tanto procura, o conforto e a segurança emocional que quase nunca vivencia, já que é um signo de paz e profunda tranqüilidade e aquiescência. Na cama a emoção e as paixões darão o tom da profundidade do encontro.

Texto de Eunice Ferrari
Terra Terra