Horóscopo

publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Capricórnio

 
Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Capricórnio

Capricórnio/Áries

Esta combinação tende a ser um pouco complicada, já que o controle capricorniano afetará o prazer pela liberdade que possui toda pessoa de Áries. A necessidade de Áries por aventura e novidades deixará capricórnio de cabelos em pé, pois acionará os seus medos. Nesse momento, a partir dos medos e inseguranças capricornianos despertos, começa o controle, que pode ser o estopim de uma bomba pronta para ser detonada na relação. Capricórnio fará de tudo para segurar nosso carneiro ansioso por movimento, mas toda tentativa resultará em fracasso. O palco para as complicações começa a ser armado. Outra coisa: capricórnio é reservado, tímido ambicioso e discretamente sensual, sem falar de sua fidelidade. Já o ariano, adora "viver a vida" e muitas vezes irresponsavelmente, sem falar de sua tão conhecida necessidade de "galinhar". Não é uma relação das mais calmas e nem das mais felizes. Pode acreditar.

Capricórnio/Touro

Esta é uma das melhores duplas do zodíaco, pois ambos desejam as mesmas coisas para um relacionamento. São signos que prezam pela tradição e pela família, portanto, estabilidade, estrutura e durabilidade são as palavras chaves para descrever este relacionamento. A atração é instantânea, parece que ambos intuem a compatibilidade imanente. Ambos amam o trabalho e a construção de uma vida material segura e cheia de atrativos e conforto. Touro pode ensinar capricórnio a importância do afeto e do contato físico, já que Capricórnio sente grande dificuldade em demonstrar ou falar sobre seus sentimentos. Capricórnio pode colocar os pés de Touro bem firmes no chão, já que este signo tende a fantasiar a vida e as relações humanas. Apesar de fechado, quando Capricórnio souber soltar suas rédeas, especialmente na cama, essa dupla vai conhecer a verdadeira compatibilidade entre casais. Mas Capricórnio tem que estar aberto para aprender a deixar seus medos de lado.

Capricórnio/Gêmeos

Haverá inúmeras dificuldades de equilíbrio entre esses dois signos, pois um não tem nada a ver com o outro. Enquanto Capricórnio simboliza o espírito do velho, Gêmeos sente grande dificuldade de sair da adolescência. Além disso, Capricórnio é tradicional, metódico e absolutamente conectado ao mundo material e aos ganhos financeiros. Gêmeos é intelectual, avesso à tudo o que é convencional e não possui a mínima habilidade para lidar com as finanças. Capricórnio é caseiro, preza pela família e neuroticamente ligado ao passado, bem diferente do nosso amigo geminiano. A necessidade de controle e apego a tudo o que é seu e isso inclui você, pode deixar Gêmeos com uma leve sensação de "corda no pescoço" que fará nosso amigo sair correndo pela primeira porta que encontrar aberta. Capricórnio se apega, cria raízes, quer estrutura e estabilidade. Tudo isso pode deixar Gêmeos com a sensação que está entrando em uma teia que, se deixar passar muito tempo será difícil escapar. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é ficar bem longe um do outro ou envolverem-se apenas de forma superficial.

Capricórnio/Câncer

Opostos complementares sempre fazem duplas interessantes. Quando há amor, há a possibilidade de complementação e integração das duas almas e personalidades. Câncer, signo de terra, emotivo, sentimental, afetivo, adora cuidar, nutrir, amar e se sentir amado. Capricórnio, signo de terra, fechado, reservado, sentimentos contidos, pragmático e adora prove e cuidar, mas à sua maneira. Essa dupla certamente fará de tudo para manter o relacionamento até que a morte os separe se de fato separar. Pois pode ser que, mesmo com a morte separando neste plano, um espere o outro para um reencontro. Capricórnio vai proteger Câncer e prover todas as suas necessidades. Câncer vai nutrir e cuidar de Capricórnio suprindo todas as suas mais profundas carências. Esta dupla representa os arquétipos de pai e mãe, Capricórnio e Câncer, respectivamente. Por isso, a vida em família será o ponto forte da relação. Sua casa será o lugar onde todos se reunirão com alegria e prazer todas as semanas.

Capricórnio/Leão

Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos. A vida prática tem tudo para ser de primeira, pois ambos são determinados e não desistem fácil de um objetivo. No entanto, a expansividade e necessidade de brilho de leão pode deixar furioso o mal humorado, discreto, reservado e introspectivo capricorniano. Capricórnio vai sempre preferir ambientes intimistas, silenciosos e refinados enquanto leão adora as festas, os burburinhos sociais e calorosos encontros com os amigos. Além do mais o apego ao passado, à tradição e à família de capricórnio pode cansar a beleza do contemporâneo leonino. Capricórnio sabe ser frio, e frieza não é uma característica que leão perdoa. Sentir-se rejeitado ou desconsiderado será suficiente para leão escapar pela primeira porta que encontrar.

Capricórnio/Virgem

Esta dupla pode se dar muito bem, já que os dois pertencem ao elemento terra e por isso vibram na mesma sintonia. Ambos são ambiciosos, metódicos, preocupados com a estabilidade futura, conectados às necessidades materiais e muito responsáveis. Os projetos de vida a dois serão a marca desse relacionamento que prezará pela estabilidade e durabilidade. São realizadores, determinados e ambos temos pés bem plantados no chão. O único problema é que esse relacionamento tende a ficar realista demais, faltando o romantismo necessário para tornar a vida mais leve. Mas os planos a dois será de fato o principal ponto de encontro dos dois, que se puderem desenvolver trabalhos juntos podem crescer rapidamente. Ambos sentem dificuldades em entrar em contato com o mundo emocional e isso pode ser muito ruim para os dois. É preciso aprender a falar um pouco mais dos sentimentos, pois até na cama este casal pode agir com certo rigor.

Capricórnio/Libra

O gosto pela vida social e a facilidade de contato com todo tipo de pessoa pode ser muito interessante para o tímido e reservado capricórnio. Mas sem excessos, é claro, pois esse signo não gosta de exposições. Certamente seus projetos profissionais darão um salto através dos importantes contatos que libra mantém. No entanto, uma vida a dois não é feita de contatos sociais, e é aí que o relacionamento pode começar a ter problemas. Libra pode parecer fútil a Capricórnio quando este tenta se aprofundar em assuntos mais concretos. Libra vai tentar de todas as maneiras convencê-lo que cultura e moda podem tornar-se grandes negócios. E quando você estiver convencido disso a relação pode se tornar mais concreta, do jeito que capricórnio adora. O tempo e o gosto pela tradição serão grandes aliados desse casal, já que saturno é regente de um e co-regente de outro. Com um pouco de boa vontade esse estranho relacionamento pode encontrar muitos pontos em comum. Na cama, prevalecerá a tradição e o refinamento.

Capricórnio/Escorpião

Esta pode ser uma interessante combinação, se conseguirem superar e respeitar as diferenças. O pragmatismo capricorniano pode funcionar como um chão firme para escorpião pisar, já que vive num mar de difíceis e incontroláveis emoções. Ambos são ambiciosos e um pode ajudar o outro no alcance de seus objetivos: escorpião é sensível e intuitivo e capricórnio concretiza rapidamente qualquer projeto ou idéia. Ambos são determinados e por isso quando decidirem por algo nada e ninguém conseguirá detê-los. Precisam controlar a obsessividade e necessidade de controle, pois isso pode ser um problema nessa relação. Capricórnio é sério, o que dará a segurança necessária ao desconfiado escorpião. Escorpião é fiel e leal, o que dá a capricórnio o ímpeto a lutar pela relação. Portanto, esse relacionamento tem tudo para dar certo, desde que saibam os limites de cada um, pois ambos são autoritários e teimosos.

Capricórnio/Sagitário

Esta é uma dupla difícil de entrar em acordo. Enquanto capricórnio preza pelo esforço e se alia ao tempo para construir toda sua vida, sagitário busca a novidade e o imprevisto para tornar sua vida mais interessante. Capricórnio pode se tornar maçante demais para o nosso amigo centauro, assim como sagitário de mostrará um grande irresponsável aos olhos de capricórnio. Sagitário é imprevisível, imediatista, aventureiro, instável e avesso a qualquer tradição que o devolva ao passado. É um signo de futuro e sorte e está sempre olhando para frente. Capricórnio é estável, sério, fechado, introvertido, constrói a vida tijolo após tijolo e é muito ligado ao passado. Há sérias contradições e dificuldades nos temperamentos desses dois signos. Capricórnio busca a estrutura, enquanto sagitário foge dela por medo do enraizamento que esta provoca. Além de tudo, Capricórnio é fiel e comprometido com os relacionamentos. Diferente de Sagitário, que costuma ser infiel e dado a aventuras românticas. Como é de se prever, com temperamentos tão diferentes, dificilmente esta relação dará certo.

Capricórnio/Capricórnio

A ambição, a necessidade de construir uma vida mais confortável e a ascensão social serão as maiores forças que vocês desenvolverão juntos. Como a lealdade, a fidelidade e a consciência de que tudo o que permanece leva tempo para construir, a estabilidade e durabilidade da relação estão garantidas. Todo esforço e dedicação a qualquer projeto será apoiado por ambos, mesmo que isso envolva afastamento e falta de atenção. Os sonhos acalentados em dupla dificilmente não darão certo, visto que são pessoas altamente determinadas e até mesmo obcecadas por atingir as metas e objetivos definidos. O problema começa a acontecer quando as manifestações emocionais forem exigidas, pois capricornianas são pessoas tradicionais e discretas na manifestação de suas emoções. A tranqüilidade e confiança estarão garantidas nessa relação de lealdade e segurança. Na cama, vencida a timidez, o encontro está garantido.

Capricórnio/Aquário

Este relacionamento tem dois lados, pois aquário era também regido por saturno e por isso traz às vezes, a rigidez desse signo. Existe um aquariano tradicional e se esse for o caso, a relação tem tudo para dar certo. É parecida com uma relação capricórnio/capricórnio. No entanto, se for um aquariano moderno e contemporâneo, a relação certamente encontrará problemas devido às diferenças de temperamento. Aquário é contemporâneo, moderno, adora a vida social e a casa cheia de amigos. Capricórnio é fechado, tradicional, ligado à família e ao passado e muito, muito fechado. Sua casa não se abre para qualquer pessoa, pois é bastante discreto e reservado. De temperamento ensimesmado e gênio forte, capricórnio é leal, sério, comprometido e muito, muito fiel. Já aquário, com sua necessidade de liberdade excessiva para um capricórnio, vai provocar toda sorte de irritação, ciúme e inseguranças no nosso severo e controlador capricorniano. Aquário é instável e inconsistente, enquanto capricórnio luta diariamente pela estrutura, estabilidade e durabilidade seja do que for. Diferenças severas marcam essa relação que tem tudo para não dar certo.

Capricórnio/Peixes

Essa dupla pode se tornar muito interessante se o amor for grande. Enquanto capricórnio é seguro, estável, realista e realizador, peixes é instável, idealista, inseguro e absolutamente avesso às lutas e disputas materiais. Enquanto capricórnio luta diariamente para a construção da vida material e durabilidade e estabilidade da mesma, Peixes cuida das energias e das influencias espirituais na vida dos dois. Um relacionamento que pode dar certo se houver aceitação e ausência de críticas ou cobranças especialmente da parte de capricórnio. Peixes precisa aprender a importância do mundo material e capricórnio necessita da espiritualidade para se tornar mais otimista e ter mais fé na vida. Um tem condições de mostrar seu mundo para o outro e juntos dividirem o que cada um tem de melhor. Além disso, peixes, com sua delicadeza e sensibilidade pode conseguir quebrar a delicada casquinha de gelo que capricórnio constrói ao redor de si e atingir o que capricórnio tem de melhor: seu mundo emocional e sensibilidade. Um casal interessante onde cada um pode com o tempo ensinar muito ao outro.

Texto de Eunice Ferrari
Terra Terra