publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Câncer

 
Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Câncer

Câncer/Áries

Esta certamente não é uma relação calma, pois esses são dois signos fortes, mas cada um à sua maneira. Áries não se sentirá nada confortável com as investidas dissimuladas e tentativas de manipulação cancerianas. Sua necessidade de liberdade e excessiva franqueza podem ferir os sensíveis brios e sensibilidade canceriana. Haverá mais desconforto do que tranqüilidade e paz nesse relacionamento, pois enquanto um precisa de aventura e movimento, o outro quer apenas saborear o bom convívio familiar e seu ambiente doméstico. Sensualmente é possível que consigam se dar melhor, já que ambos são sensuais e sensíveis. No entanto, a ansiedade ariana pode acabar com o romantismo que câncer precisa para sentir-se bem. Enquanto Áries quer sair, movimentar-se, freqüentar o clube, estar entre amigos e praticar esportes, câncer vai preferir o aconchego do lar, estar entre os filhos e sobrinhos, e primar pela estabilidade de sua família. Portanto, para que este relacionamento dê certo, um terá que respeitar profundamente as necessidades e o espaço do outro.

Câncer/Touro

Esta é uma dupla perfeita para tudo o que requer a construção através do tempo. Durabilidade, estabilidade, tranqüilidade e amor serão as marcas deste gostoso relacionamento. Ambos nutrem o amor ao lar e à família e estão sempre prontos a ajudar e receber qualquer um que precise de seu apoio e carinho. Podemos dizer que essa é uma combinação quase perfeita para um casamento ou uma relação estável e duradoura. Adoram receber parentes e amigos e ambos sabem receber como ninguém. Esses são os dois signos mais nutridores e cuidadores do zodíaco, portanto, essa dupla tem tudo para dar certo. Ambos são apreciadores da boa e refinada cozinha e dos bons papos com os amigos, portanto, a casa sempre estará cheia de amigos e parentes mais próximos. São ambos reservados, fiéis e lutam pela durabilidade e qualidade do relacionamento. Sem falar no bom sexo, pois ambos são signos emotivos, sensuais e extremamente carinhosos.

Câncer/Gêmeos

Este não é um relacionamento dos mais saudáveis, já que a instabilidade emocional de ambos pode trazer alguns problemas. Câncer é instável, mas mesmo vivendo dentro de um caleidoscópio de emoções nem passa pela sua cabeça buscar novas emoções em um relacionamento. Uma vez assumido o compromisso, ele será cumprido. Já Gêmeos, traz em si a semente da instabilidade que leva à infidelidade. Esse sempre será um ponto difícil para Câncer, pois sua vulnerabilidade e sensibilidade não suportariam uma traição. É uma combinação muito pouco equilibrada que pode trazer mais problemas do que alegrias. O lado caseiro de Câncer simplesmente odeia a necessidade de badalações sociais e superficiais geminianas. Câncer que sossego e paz, Gêmeos quer festa, muita gente e quanto mais barulho, melhor. Câncer é inseguro por natureza e Gêmeos um típico egoísta, que não se importa com o bem estar de ninguém a não ser dele mesmo. A necessidade de afeto de um versus a indiferença com o mundo das emoções de outro serão suficientes para um natural afastamento.

Câncer/Câncer

A marca principal desse casal será sempre o amor à família, à casa e à tradição. Tudo o que diz respeito à construção de uma relação estável e duradoura estará em primeiro lugar para este curioso casal. Almoços e jantares com os amigos, preparados pelos dois, reuniões com os parentes ou somente um filminho romântico a dois depois de um jantarzinho regado a bom vinho. Câncer adora a tranqüilidade e a segurança que a família proporciona, e nem se preocupa com excessos nesse sentido. O problema pode começar quando sentimentos de posse, manipulações e controle começarem a aparecer colocando em risco a felicidade e segurança de um dos dois. Romance, carinho, afeto, colo, aconchego, compreensão, mas também controle, algumas vezes invasão, manipulação e ciúme podem fazer parte desse relacionamento. Cuidado apenas para não fazerem de sua casa um ninho fechado para o mundo, com perigo de isolamento e excesso de proteção. Na cama a intensidade dos sentimentos sempre falará mais alto.

Câncer/Leão

A objetividade e determinação de Leão fazem seu coração bater mais forte. Sua necessidade de proteção é suprida e você sente como se estivesse em casa, o que é muito bom para você. O problema começa quando Leão aquela faceta tão conhecida de todos: achar que é o centro do Universo. A princípio Câncer não liga, afinal este é um signo nutridor, carinhoso e sempre disponível para deixar todos absolutamente confortáveis. Mas conforme o tempo for passando, é possível que Câncer acumule uma espécie de ressentimento e mágoas por não entender tanto individualismo e egocentrismo. Caso Leão perceba a enorme sensibilidade canceriana, tudo fica mais fácil. Outro problema também pode ocorrer quando Leão quiser exibir sua linda juba por aí e Câncer, possessivo e ciumento como é começar a se aborrecer. Quando isso acontece é despertado seu pior lado: o manipulador e o chantagista vêm à tona e Leão não vai suportar essa faceta de sua personalidade. Leão adora festas, Câncer de receber os amigos e parentes em casa. Câncer é pacato, inseguro, reservado e possui uma sensibilidade à flor da pele. Leão é expansivo, falante, exibido e individualista. Os dois têm muito que aprender um com o outro, caso queiram manter um bom relacionamento.

Câncer/Virgem

Esta é uma relação que pode dar certo. Virgem é um signo discreto, prático e adora o trabalho. Assim como Câncer, que não vive longe de um projeto. Dois signos realizadores e ligados ao trabalho podem gostar de uma relação baseada na construção de uma vida mais confortável e frutífera. O problema começa quando o romantismo canceriano aflora. As carências vêm à tona e virgem começa a se irritar com tanto sentimentalismo. Virgem é pragmático e muitas vezes frio quando se trata de amor. Prefere o amor discreto, sem muitas demonstrações efusivas de carinho e contato físico. O ponto em comum é a necessidade de cuidar e ajudar, cada um do seu jeito, é claro, mas esse será outro ponto de união entre os dois. O temperamento fechado e reservado de Câncer atrai positivamente o virginiano, que é acima de tudo discreto e silencioso. A vida doméstica é outro ponto forte da relação, já que festas e vida social não agrada nenhum dos dois. O cuidado, o afeto, os interesses em comum e a discrição até no momento de intimidade fará com que esta interessante relação seja construída com a ajuda da paciência e da tolerância que existe nos dois signos.

Câncer/Libra

Libra é um signo de Venus, preocupado com as delicadezas e cuidados e isto atrai o sensível signo de Câncer, que precisa de afeto para se sentir seguro. As brigas não serão coisas comuns entre eles, já que ambos prezam pelas boas maneiras e respeito mútuos. Haverá compreensão, aconchego, entendimento, tolerância e afeição. O único problema é que Câncer, por ser um signo de água, precisa do contato físico e vez por outra deixa vir à tona seu ciúme, possessividade e necessidade de manipular. Libra não se sente à vontade em meio a manifestações físicas, muito menos a excessos emocionais, já que é um signo de ar. A mente e a capacidade reflexiva são suas melhores qualidades, enquanto que em Câncer encontramos a intuição e a ausência total de lógica em suas conclusões. Outro problema e a necessidade que Libra tem de vida social, agitação e muita badalação e toda espécie de gente ao seu redor. Já câncer prefere ficar em casa, escondido do barulho e da vida social em geral. Pode ser que para um relacionamento duradouro se deparem com diferenças sérias de temperamento.

Câncer/Escorpião

A atração será instantânea e as emoções logo brotarão uma atrás da outra. Dois signos emotivos, sensíveis e loucos por relacionamentos, podem construir uma vida interessante juntos. Ambos são fiéis e prezam pela lealdade nas relações. Ambos querem seriedade, entrega e dedicação, assim como fidelidade e comprometimento afetivos. O grande problema desse casal será a capacidade que cada um tem, ao seu modo, de chantagear e manipular o outro para conseguir o que quer. Cenas carregadas de emoção e sentimentalismos não faltarão. O perigo está na maneira que cada um demonstra suas inquietações e raivas. Escorpião pode ferir demasiadamente a sensibilidade canceriana com sua agressividade e necessidade de destruir. E a raiva escorpiana certamente virá à tona quando perceber as armadilhas manipulatórias de Câncer. Esta relação será marcada por forte paixão, principalmente nos momentos de intimidade.

Câncer/Sagitário

Esta dupla é como a água e o vinho. Sagitário é aventureiro e dado a festas e vida social agitada. Câncer é caseiro e dado a reuniões em família. Sagitário é o signo do futuro e acha insuportável o jeito canceriano de ficar arrastando correntes e apegado ao passado, mesmo que tenha sido infeliz. Câncer também se sentirá muito inseguro com a enorme necessidade de independência de sagitário, que preza, acima de qualquer coisa, sua liberdade. Na primeira tentativa que Câncer fizer para manipular qualquer situação, sagitário pega sua mala e pula fora. Cenas de ciúme e tentativa de posse então, vai empurrar sagitário para bem longe do nosso amigo canceriano que vai demorar algum tempo para entender o que aconteceu. Câncer é fiel e o que mais deseja é construir um relacionamento estável e duradouro. Sagitário é conhecido por casar muitas vezes. Para o resto da vida é tempo demais para qualquer sagitariano, que prefere caminhar pela vida olhando para todos os lados e conhecendo todas as pessoas que puder.

Câncer/Capricórnio

Opostos complementares sempre fazem duplas interessantes. Quando há amor, há a possibilidade de complementação e integração das duas almas e personalidades. Câncer, signo de terra, emotivo, sentimental, afetivo, adora cuidar, nutrir, amar e se sentir amado. Capricórnio, signo de terra, fechado, reservado, sentimentos contidos, pragmático e adora prove e cuidar, mas à sua maneira. Essa dupla certamente fará de tudo para manter o relacionamento até que a morte os separe se de fato separar. Pois pode ser que, mesmo com a morte separando neste plano, um espere o outro para um reencontro. Capricórnio vai proteger Câncer e prover todas as suas necessidades. Câncer vai nutrir e cuidar de Capricórnio suprindo todas as suas mais profundas carências. Esta dupla representa os arquétipos de pai e mãe, Capricórnio e Câncer, respectivamente. Por isso, a vida em família será o ponto forte da relação. Sua casa será o lugar onde todos se reunirão com alegria e prazer todas as semanas.

Câncer/Aquário

Esta dupla é como a água e o óleo. Seria melhor não terem se conhecido. Aquário vai conseguir ativar toda a sorte de inseguranças que o sensível coração canceriano tiver guardado em si. Aquário é o signo mais moderno e contemporâneo do zodíaco e você o mais apegado ao passado e à tradição, junto com Capricórnio. O temperamento romântico de Câncer entrará em choque direto com o sarcasmo e o pragmatismo aquariano. Aquário é signo de ar, portanto, mental. Câncer, de água, portanto, sensorial. Aquário é político, social, cheio de amigos em todos os lugares e de todos os tipos, ligado à cultura e intelectualidade e principalmente independente. Aliás, esta é uma de suas maiores características. Não tente nunca segurar ou estabelecer regras para um aquariano. Câncer é conservador, caseiro, doméstico, reservado e apegado a poucos amigos, além de ser ciumento, manipulador e muito, muito dependente. Portanto, não existe nenhum ponto em comum nesses diferentes, mas interessantes temperamentos. È melhor optarem por um romance passageiro.

Câncer/Peixes

Peixes e Câncer certamente formam a dupla mais romântica do zodíaco. O amor brota à primeira vista, ou ao primeiro bate papo. A identificação com a forma de ver o amor e relacionamentos é instantânea e a paixão nasce rapidamente. Nem um dos dois tem medo da entrega, que acontece naturalmente. O excesso de emoções, o romance, a intuição aguçada, a necessidade de cuidado, de afeto e segurança são características de ambos. As brigas quase nunca vão existir, visto a alta sensibilidade e respeito de ambos. A segurança material vai fica a cargo de Câncer, já que Peixes tem muitas dificuldades em lidar com o mundo material. Mas o amor e carinho que este signo proporcionará a você, lhe dará a segurança necessária para construir uma boa estabilidade nesse setor. A intensidade emocional de cada um será firmada no momento da intimidade, que será um outro ponto forte entre esse interessante casal.

Texto de Eunice Ferrari
Terra