Horóscopo

publicidade
12 de novembro de 2009 • 12h20

Combinação Astral - Aquário

Escolha um signo abaixo e veja as possíveis combinações entre ele e os demais

Seu Signo

Aquário

Aquário/Áries

Esta é uma combinação que pode dar certo, pois ambos têm em comum a necessidade de liberdade e da troca mental. Aquário é rebelde e aventureiro e não vive sem uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio. Áries possui um idealismo parecido, pois adora sentir-se o herói cavaleiro em busca da salvação dos fracos e oprimidos. O mais interessante aqui é que lutem por causas parecidas, caso contrário, o palco para as desavenças pode estar armado, já que ambos adoram precisam dar a última palavra. A troca mental será intensa e esse será um ponto onde a união se fortalecerá. Mas que nenhum dos dois tente dominar o outro ou fazê-lo mudar de ideia. Essa batalha estará perdida em ambas as partes, portanto, o respeito pelos projetos e espaço deve ser a principal tarefa entre esses dois complexos signos.

Aquário/Touro

Seria melhor vocês não terem se conhecido, pois a necessidade de liberdade e de novidades de Aquário pode deixar o tranqüilo e pacato Touro com os cabelos em pé. Além disso, Aquário é infiel e muitas vezes frio e insensível e isso vai chocar e machucar o delicado e romântico Touro, ativando seu pior lado: o ciúme e a possessividade. Liberdade e possessividade são dois elementos que não combinam, assim como lealdade e infidelidade. Portanto, é melhor não insistir. Além do mais Touro é tradicional e adora tudo o que as convenções determinam, enquanto Aquário despreza a tradição e tudo o que diz respeito a ela. Adora e busca incessantemente o novo e está sempre aberto à modernidade. Enquanto Touro é pacato e tranqüilo, preocupando-se mais com a sobrevivência e com suas necessidades sensoriais, Aquário é ansioso e está sempre em busca das ultimas novidades do esoterismo, da física quântica, da ciência e da tecnologia. Decididamente esta dupla está longe de ser harmônica. Portanto, é melhor nem insistir.

Aquário/Gêmeos

Nesta combinação haverá fascínio de ambas as partes, pois um se verá no outro e, cá para nós, narcisismo é o que não falta para nenhum desses signos. A inteligência e o brilhantismo intelectual serão as marcas nesta interessante relação que terá como ponto principal a troca mental. Programas e vida social ativa com muita alegria e casa cheia também farão parte da vida dessa dupla. Ambos são extremamente independentes e nenhum tentará de maneira alguma privar o outro de seu espaço e liberdade. Essa é uma dupla que pode dar muito certo, desde que nenhum queira inventar crises de ciúmes, pois ambos são abertos para relacionamentos que correm por fora. Aquário é o signo mais contemporâneo do zodíaco e isso vai deixar Gêmeos cada vez mais apaixonado, assim como Aquário ficará extasiante com a simplicidade que Gêmeos lida com os problemas do cotidiano. Intensidade e contato com as emoções não farão parte do dia a dia desse casal, que vai preferir as boas conversas e troca de afeto em cima de uma boa cama. Alegria e prazer não será problema, já que os dois possuem uma forma peculiar de enxergar a vida.

Aquário/Câncer

Esta dupla é como a água e o óleo. Seria melhor não terem se conhecido. Aquário vai conseguir ativar toda a sorte de inseguranças que o sensível coração canceriano tiver guardado em si. Aquário é o signo mais moderno e contemporâneo do zodíaco e você o mais apegado ao passado e à tradição, junto com Capricórnio. O temperamento romântico de Câncer entrará em choque direto com o sarcasmo e o pragmatismo aquariano. Aquário é signo de ar, portanto, mental. Câncer, de água, portanto, sensorial. Aquário é político, social, cheio de amigos em todos os lugares e de todos os tipos, ligado à cultura e intelectualidade e principalmente independente. Aliás, esta é uma de suas maiores características. Não tente nunca segurar ou estabelecer regras para um aquariano. Câncer é conservador, caseiro, doméstico, reservado e apegado a poucos amigos, além de ser ciumento, manipulador e muito, muito dependente. Portanto, não existe nenhum ponto em comum nesses diferentes, mas interessantes temperamentos. È melhor optarem por um romance passageiro.

Aquário/Leão

Mais uma dupla complementar que pode fazer muito bem e ensinar muito um ao outro. Leão é centrado e preocupado consigo mesmo, com sua imagem e com a opinião da sociedade em geral. Aquário é preocupado com a sociedade, mas não com sua opinião, mas com seu bem estar e conforto. As diferenças sociais despertam a melhor qualidade em aquarianos, que precisam de uma causa para defender, nem que seja em seu condomínio. Leão se encanta com tamanha capacidade e preocupação com a comunidade. O aprendizado de aquário será a preocupação consigo mesmo e o desenvolvimento de sua individualidade, qualidades que leão esbanja e tem de sobra. É preciso que esses dois signos, dogmáticos, teimosos e egocentrados aprendam a respeitar as suas diferenças, caso contrário a relação tende a se transformar em um palco de guerra. Aquário preocupa-se tanto com a comunidade que esquece de olhar para quem está mais próximo e isso pode deixar o orgulhoso leonino possesso e insatisfeito. Leão só tem olhos para si e essa será certamente a pior de suas características, sob o olhar aquariano.

Aquário/Virgem

O ponto em comum nesse casal é o gosto pela atividade intelectual e mental. No entanto, a qualidade aérea de aquário, sempre sonhando com um mundo idealizado e diferente do que existe deixará virgem tremendamente irritado. Virgem é um signo simples, ligado à terra, que gosta de viver seu dia a dia com a simplicidade da própria vida, sem maiores questionamentos ou planos que coloquem sua segurança em perigo. É um signo de trabalho e rotina. Aquário é contemporâneo, social, ligado aos amigos, às atividades políticas e a tudo o que seja moderno e inovador. Questiona tudo o que chega até ele, desde a política exercida no condomínio até a forma que o Universo trabalha em nome de Deus. Aquário é um signo complexo, avesso a problemas particulares e detesta ter que lidar com a maçante rotina de trabalho e contas a pagar. Portanto, essa dupla não tem nenhum ponto em comum, a não ser a necessidade de longas conversas, mas certamente os interesses serão sempre diferentes. Se não há empatia em quase nada, a cama também estará comprometida.

Aquário/Libra

O ponto mais forte desse relacionamento será a inteligência e capacidade intelectiva dos dois signos. As conversas e o gosto pela cultura darão vida a esse casal. Dois signos de ar devem antes de qualquer coisa entender que a liberdade é fundamental para ambos, portanto, nada de tentar cercear os movimentos de um ou de outro. Vida social ativa, festas, reuniões com amigos e casa sempre cheia será outra característica bastante marcante desse casal. Libra, apesar de muito tradicional e refinado, não se importa com o jeito avançado e contemporâneo de aquário, que acaba sendo ponto de equilíbrio entre os dois. Aquário vai adorar as observações construtivas de libra quanto aos excessos e a necessidade de aparar arestas desnecessárias seja no que for. O amor será refinado e mental. Nada de arroubos emocionais e paixões avassaladoras. Ambos odeiam esse tipo de teatralização da vida. Certamente, um relacionamento tão equilibrado e interessante manterá os mesmo interesses nos momentos a dois.

Aquário/Escorpião

Este é um casal que dificilmente vai funcionar com equilíbrio. Signos de água com signos de ar dificilmente dão certo. Escorpião é visceral, apaixonado, se entrega com facilidade e não vive sem uma boa briga. Sem falar na necessidade de controle, do ciúme e do sentimento de posse que carrega em si. Isso jê é suficiente para que aquário saia correndo para bem longe para nunca mais voltar. Aquário é mental, desapaixonado, intelectual e preza antes de mais nada por sua liberdade. Dar satisfações de onde vai e a que horas retorna? Isso é para os signos de água, não os de ar ou os de fogo. Aquário não suportaria tanta cobrança, chantagens e manipulações. Escorpião ficaria furioso cada vez que aquário simplesmente ignorasse seus questionamentos. Isso seria a morte decretada para nosso vingativo escorpião. A partir disso a guerra seria anunciada. Certamente este é um relacionamento que não deve passar do casual. Caso contrário é quase certo o sofrimento principalmente para escorpião, que se apega com muita facilidade.

Aquário/Sagitário

Duas coisas importantes para ambos são a necessidade de liberdade e a facilidade com o mundo mental. Esses são dois signos de inteligências privilegiadas pelo avanço e contemporaneidade. Esse será certamente o ponto de ligação mais profunda entre vocês. Nenhum signo consegue acompanhar tão bem o outro como sagitário e aquário. Ambos adoram a novidade e estão conectados com o futuro. Baixo astral e depressão não farão parte de seus dias. Nunca permitirão que a rotina faça parte de suas vidas. Amos precisam de espaço e podem entender muito bem as necessidades do outro. Liberdade é o que os dois mais precisam e um dará ao outro na medida exata. O casamento tradicional deve ser evitado, já que ambos não conseguem viver em uma rotina fechada e endurecida. O problema começa a surgir quando o mundo material começa a exigir responsabilidade e comprometimento. São pessoas idealistas demais para se preocuparem com coisas tão pequenas. As emoções passarão pela razão sempre. Manifestações românticas são expressões que serão banidas nesse casal, pois ambos são avessos a elas. Para um relacionamento não convencional esta é a dupla mais interessante do zodíaco.

Aquário/Capricórnio

Este relacionamento tem dois lados, pois aquário era também regido por saturno e por isso traz às vezes, a rigidez desse signo. Existe um aquariano tradicional e se esse for o caso, a relação tem tudo para dar certo. É parecida com uma relação capricórnio/capricórnio. No entanto, se for um aquariano moderno e contemporâneo, a relação certamente encontrará problemas devido às diferenças de temperamento. Aquário é contemporâneo, moderno, adora a vida social e a casa cheia de amigos. Capricórnio é fechado, tradicional, ligado à família e ao passado e muito, muito fechado. Sua casa não se abre para qualquer pessoa, pois é bastante discreto e reservado. De temperamento ensimesmado e gênio forte, capricórnio é leal, sério, comprometido e muito, muito fiel. Já aquário, com sua necessidade de liberdade excessiva para um capricórnio, vai provocar toda sorte de irritação, ciúme e inseguranças no nosso severo e controlador capricorniano. Aquário é instável e inconsistente, enquanto capricórnio luta diariamente pela estrutura, estabilidade e durabilidade seja do que for. Diferenças severas marcam essa relação que tem tudo para não dar certo.

Aquário/Aquário

Esta é uma dupla onde as dificuldades emocionais e o egoísmo têm tudo para prevalecer. O gosto pela aventura, pela intelectualidade e pela liberdade excessiva dos sois podem tornar esse relacionamento impossível de acontecer. O mundo das emoções é simplesmente deixado de lado pelos dois, e certamente nessa relação o que pode prevalecer é uma grande amizade. Aquário não é um signo emocional, pelo contrário, abomina toda e qualquer manifestação romântica e carregada de emocionalismos. A consciência da necessidade de liberdade que cada um traz dentro de si pode criar um abismo tão grande entre os dois que cada um se afastará mais e mais do outro. Outro problema que todo aquariano traz é a dificuldade de criar vínculos, o que é absolutamente prejudicial para a manutenção do equilíbrio e durabilidade de qualquer relação. Num primeiro momento um vai se encantar com o outro, especialmente com a inteligência e capacidade de raciocínio rápido, junto com o gosto pela ciência e contemporaneidade. Mas conforme o tempo for passando e a rotina se instalando em suas vidas, a tendência de ambos é de se afastar de todo e qualquer compromisso. Na cama podem se entender muito bem, pelo menos por algum tempo.

Aquário/Peixes

Aquário não é exatamente um signo de pessoas sensíveis no sentido de compreender as emoções e dificuldades humanas. Pelo contrário, são pessoas críticas e até um tanto frias nesse sentido. Enquanto peixes é todo emoção, sensibilidade e fragilidade. Não é uma dupla feita para conviver, já que um pode irritar severamente o outro. Aquário é mental e peixes absolutamente sentimental e emotivo. A independência de Aquário unida à facilidade em lidar com a própria vida a princípio pode encantar, mas com o tempo vai assustar peixes, que é o signo mais dependente do zodíaco. Aquarianos são pessoas racionais, contemporâneas, adoram a vida social, as lutas pelo bem comum. Peixes compartilha do mesmo idealismo, mas é confuso demais para o nosso rápido e frio aquariano. Na verdade o que acontece é uma diferença na vibração energética, pois signos de ar e água dificilmente encontram o equilíbrio energético necessário para uma vida tranqüila e pacífica. Não há nenhuma identificação para uma relação duradoura. É provável que aquário acabe massacrando a sensibilidade de peixes, o que pode ser muito prejudicial para ambos.

Texto de Eunice Ferrari
Terra