inclusão de arquivo javascript

Capricórnio

 
Esse é o meu signo

Horóscopo do Dia

27 de novembro
A entrada de Mercúrio em Sagitário deixa você ainda mais fechado e introspectivo, mais voltado para reflexões e reavaliações sobre acontecimentos do passado. O momento é ótimo para estudar a possibilidade de firmar novos contratos que começam a surgir em pouco tempo. ...

veja a previsão completa

Horóscopo da Semana

Previsões de 24 a 30 de novembro
A semana começa influenciada pela Lua Nova em Sagitário que chega unida a Vênus e deixa você mais fechado e reflexivo. Questões do passado, que podem ser familiares ou não, vêm à tona nesta fase que dura pelo menos esta semana. Você estará mais frágil e sensível e voltado para o seu mundo emocional. Seu campo de energia está mais aberto e por isso deve cuidar com mais carinho de sua saúde. Sua energia vital está mais baixa e ...

veja a previsão completa

Horóscopo do Mês

Previsões para novembro
O mês começa influenciado pela Lua Crescente em Aquário movimentando suas finanças e seus investimentos. O momento é ótimo para começar ou dar andamento a um projeto que começou há alguns dias, especialmente se houver possibilidade de aumento de seus rendimentos. É hora de fechar alguns acordos e negociações que envolvam o recebimento de dinheiro. Uma pessoa que deve a você pode, enfim, negociar a dívida. Vênus e o Sol contin...

veja a previsão completa

Horóscopo do Amor

Previsões para novembro
Com Marte caminhando pelo seu signo, sua capacidade e necessidade de conquista aumentam sensivelmente, assim como a possibilidade de apaixonar-se. Você estará mais assertivo, mais agressivo e mais conquistador. Nos primeiros 15 dias do mês, você ainda estará bastante sociável e aberto a romances. No entanto, a partir do dia 17, com a entrada de Vênus em Sagitário, uma pessoa que foi importante para sua vida no passado pode vo...

veja a previsão completa

x
Novidade

Agora você pode deixar seu signo em destaque no Terra. A qualquer momento você poderá trocar o signo escolhido.




 Foto: Terra

Capricórnio

22 de dezembro a 21 de janeiro

  • Perfilexpandir

    Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno, o Senhor do Tempo. O símbolo do cabrito maltês, aquele que sobe a montanha até o topo, que enfrenta qualquer obstáculo para alcançar o mais elevado objetivo mostra exatamente a personalidade desse nosso curioso amigo. Capricórnio, assim como o cabrito, escala a montanha do sucesso e da aquisição de poder pessoal. Todo Capricórnio é trabalhador, constante, persistente, obstinado, ambicioso, astuto e dono de uma considerável força de vontade. Em geral são pessoas muito reservadas e quase nunca permitem que alguém entre em seu mundo particular, pois nunca revelam seus segredos a ninguém.

    Capricórnios nascem já maduros e envelhecidos e rejuvenescem com o tempo. Reparem nisso, é uma característica intrigante dessa curiosa criatura. Nosso realista e desconfiado amigo aprende desde cedo que a vida não é fácil e que não podemos perder tempo com coisas como fé, religiosidade, psicologia, arte, nada que não seja palpável e seguro. A palavra que a pessoa desse signo mais gosta é sobrevivência. Falar que Capricórnio é trabalhador seria injustiça. Capricórnio é o melhor e o maior dos trabalhadores, pois para ele não existem tempestades. O que deve ser feito é feito e pronto, custe o que custar.

    Outra característica marcante é sua necessidade de metas. Você nunca se deparará com um capricorniano perdido, sem saber o que vai fazer de sua vida. O mais comum é que ele já saiba exatamente que caminho percorrerá desde muito cedo. Sua vida é detalhadamente planejada e não há nada e ninguém que o tire de seu caminho. Tenaz esse nosso leal e fiel amigo. Confiável também. Se ele lhe der sua palavra, pode dormir em paz. Tudo será cumprido, mesmo que ele chegue à beira da morte, o que é muito difícil. Sua força é inigualável, não encontramos em nenhum outro signo uma força como a de Capricórnio. Se ele quer o poder, e geralmente ele o quer, não tenha dúvida, é só uma questão de tempo.

    Aliás, você nunca encontrará um capricorniano ansioso com o tempo. Ele sabe que qualquer trabalho para ser bom, seguro e duradouro deve levar tempo para ser executado. Ele consegue fazer do tempo o seu aliado, não seu inimigo. Capricórnio muitas vezes se mostra frio e impiedoso, mas isso é apenas uma casquinha de gelo que usa para se proteger. Aprenda a derreter esse gelo e você poderá conhecer uma das criaturas mais ternas e leais do zodíaco. 

    COMO SEDUZIR - Se você quiser conquistar alguém de Capricórnio, mostre-se sério, muito sério. E tenha bastante paciência, pois Capricórnio precisa do tempo para entender algumas nuances do relacionamento. Isso porque aprendeu a se proteger de uma sólida armadura em torno de si. Portanto, seja sempre sutil e discreto, nunca seja expansivo e informal, porque a formalidade é tudo para Capricórnio. Como não sente medo da solidão, ficar sem você não seria tão assustador, portanto, vá com calma. Capricórnio preza muito pelo social, portanto as regras do bom comportamento, da adequação e do requinte são fundamentais para essa conquista. 

  • Combinação astralexpandir

    Capricórnio/Áries - Esta combinação tende a ser um pouco complicada, já que o controle capricorniano afetará o prazer pela liberdade que possui toda pessoa de Áries. 

    Capricórnio/Touro - Esta é uma das melhores duplas do zodíaco, pois ambos desejam as mesmas coisas para um relacionamento. São signos que prezam pela tradição e pela família. A atração é instantânea.

    Capricórnio/Gêmeos - Enquanto Capricórnio simboliza o espírito do velho, Gêmeos sente grande dificuldade de sair da adolescência. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é envolverem-se apenas de forma superficial.

    Capricórnio/Câncer - Opostos complementares sempre fazem duplas interessantes. Câncer, emotivo, sentimental, afetivo, adora cuidar, nutrir, amar e se sentir amado. Capricórnio, fechado, reservado, sentimentos contidos, pragmático e adora prove e cuidar. 

    Capricórnio/Leão - Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos. 

    Capricórnio/Virgem - Esta dupla pode se dar muito bem. Ambos Os projetos de vida a dois serão a marca desse relacionamento que prezará pela estabilidade e durabilidade. 

    Capricórnio/Libra - O tempo e o gosto pela tradição serão grandes aliados desse casal. Com um pouco de boa vontade, esse relacionamento pode encontrar muitos pontos em comum. 

    Capricórnio/Escorpião - Esse relacionamento tem tudo para dar certo, desde que saibam os limites de cada um, pois ambos são autoritários e teimosos. 

    Capricórnio/Sagitário - Esta é uma dupla difícil de entrar em acordo. Enquanto Capricórnio preza pelo esforço e se alia ao tempo para construir toda sua vida, Sagitário busca a novidade e o imprevisto para tornar sua vida mais interessante. 

    Capricórnio/Capricórnio - A ambição, a necessidade de construir uma vida mais confortável e a ascensão social serão as maiores forças que vocês desenvolverão juntos. 

    Capricórnio/Aquário - Diferenças severas marcam essa relação que tem tudo para não dar certo.

    Capricórnio/Peixes - Um relacionamento que pode dar certo se houver aceitação e ausência de críticas ou cobranças. Um pode com o tempo ensinar muito ao outro.