PUBLICIDADE

Saturno começa seu movimento retrógrado

Compartilhar

Nesta quarta feira (8), o planeta Saturno, tão temido por muita gente, começa seu movimento retrógrado. Mas afinal, o que é um movimento retrógrado?

Em determinadas fases do ano, se olharmos para um planeta daqui da Terra, teremos a impressão que ele caminha no sentido inverso. Apesar desse movimento não acontecer, parece que o planeta pára e começa a caminhar para trás.

Todos se assustam com e retrogradação de um planeta, no entanto, não há o que temer. Normalmente, as retrogradações acontecem por três vezes durante um ciclo de Saturno, e agora, a partir desta quarta, acontecerá a última, até o dia 26 de junho. É hora de rever caminhos e rotas, pois, em seguida, Saturno deixa Libra e adentra as águas profundas de Escorpião.

Saturno se encontra em Libra desde outubro de 2009 e influencia diretamente os relacionamentos. Tem mostrado a todos nós que relacionamentos são eventos sérios e que requerem comprometimento. Muitos relacionamentos foram destruídos nesse período, no entanto, os significativos se fortaleceram. Saturno pede estruturas, respeito e verdade.

Agora, com sua retrogradação, Saturno mais uma vez vem exigir de todos nós, uma séria revisão da maneira que estamos nos relacionando com o outro, mas também com a própria vida. Lembrando que relacionamentos não são somente os amorosos, mas os familiares, os profissionais, as amizades. É hora de rever e reafirmar vínculos verdadeiros. Os atrasos são comuns quando se trata de Saturno e estando em Libra, toda espécie de acordos podem ser adiados. As relações que estão prestes a ser firmadas, também passam por um momento de revisão e reavaliações.

Como Saturno é Chronos, o Senhor do tempo, durante sua retrogradação devemos entender definitivamente que o tempo caminha por si só, sem nenhuma interferência do nosso controle. Portanto, em uma fase de retrogradação de Saturno, o melhor que temos a fazer é nos aliar ao tempo, manter a calma e exercitar a paciência e acima de tudo, encontrar meios e saídas construtivas para nos mantermos equilibrados diante de algumas lentidões e demoras. Boa sorte a todos nós!

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade