PUBLICIDADE

Novembro promete tensão e mudanças nos relacionamentos

1 nov 2013 - 12h16
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O mês será influenciado pela Lua Nova em Escorpião a partir do dia 03. Ela chega unida a Saturno e a um Mercúrio retrógrado em bom aspecto com Netuno e Plutão. Durante todo mês, questões como compromisso e responsabilidades estarão presentes.

Saturno, que tem regido este difícil ano, continua cobrando e exigindo, mas trazendo resultados lentos. Um bom aspecto com Plutão, Marte e Netuno traz assertividade e necessidade de mudanças, mas devemos tomar muito cuidado com ilusões e excesso de romantismo.

No dia 05, Vênus deixa o alegre e divertido Sagitário e começa sua caminhada através do taciturno, sério e discreto signo de Capricórnio. Sentiremos rapidamente  a mudança de energias, especialmente porque nossa pequena deusa se une imediatamente a Plutão e faz um tenso aspecto com Urano, podemos esperar por certa tensão e densidade e algumas mudanças repentinas nos relacionamentos.

Durante quase todo mês, até o dia 20 pelo menos, essa energia estará presente. Somente os relacionamentos que, de fato valham a pena permanecerão. Os que perderam o sentido, ou que não estiverem de acordo com o destino pessoal ficarão para trás.

Não necessariamente essa energia será negativa, pois pode transformar situações morosas e negativas, trazendo melhores condições e benefícios para que tudo melhore em nosso entorno. Mercúrio continua em seu movimento retrógrado até o dia 10, portanto, caso tenha questões importantes relacionadas a fechamento ou assinatura de contratos, adie.  Após este dia, tudo volta a funcionar em seu ritmo normal.

A partir do dia 07, Júpiter, o benfeitor do zodíaco, começa seu movimento retrógrado no signo de Câncer. É hora de repensarmos valores e metas, especialmente as de grande porte. Questões como viagens, grandes projetos, justiça, conhecimento, fé e filosofia de vida serão revistos e reavaliados por todos nós. Nossas necessidades podem não ser alimentadas como queremos nessa fase que vai até 05 de março de 2014. Portanto, nada de ficar apegado a esse evento, apenas atento a algumas revisões e necessidades mal atendidas. Não acontecerá nada drástico nesse período, assim como não tem acontecido nos anos passados, quando Júpiter começa esse movimento.

No dia 17, a Lua entra em sua fase Cheia no signo de Touro e, regada a benefícios jupterianos, promete trazer expansão e crescimento à vida de todos nós. No dia 22, o Sol começa sua caminhada através de Sagitário e nos tornamos todos mais extrovertidos e sociáveis. A espiritualidade fica mais forte, assim como nosso otimismo e fé. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade