PUBLICIDADE

Lua Minguante em Libra pede cuidado com relacionamentos

3 jan 2016 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: iStock

O mês e ano começam sob as energias da Lua Minguante em Libra, que pede descanso e pausa diante de questões que envolvem nossos relacionamentos, tanto os pessoais, quanto os profissionais. É hora de rever estratégias e reorganizar suas energias para novos passos futuros.

Vênus em Sagitário já no primeiro dia do mês e, unida a Saturno, nos torna mais fechados e voltados para nossas responsabilidades. Sagitarianos, geminianos, librianos e taurinos podem sentir essa união de planetas com mais força. O dinheiro pode estar mais difícil, assim como um problema de relacionamento pode vir à tona.

Mercúrio em Aquário, também no primeiro dia do mês, privilegia a mente e a inteligência. Estaremos mais comunicativos e estudiosos, mais voltados para o futuro e envolvidos em planejamentos.

No dia 6, ele entra em seu movimento retrógrado trazendo alguns pequenos imprevistos e dificuldades em nosso dia a dia. O trânsito piora, os eletrodomésticos, computadores e celulares quebram ou apresentam defeitos, a comunicação fica confusa, carregada de mal entendidos e a correspondência, especialmente as mais importantes, podem ser extraviadas. Fiquem atentos aos emails. Essa energia estará presente até o dia 25, ou seja, por aproximadamente três semanas.

No dia 4, Marte deixa o signo de Libra e começa a caminhar através de Escorpião trazendo sensualidade e mais agressividade aos nossos dias. A determinação e assertividade estarão soltas envolvendo todos os signos.

Júpiter também começa seu movimento retrógrado em Virgem e, a partir do dia 8, todos sentiremos como se os nossos planos e projetos futuros dessem uma parada. É um ótimo momento para revermos nossos planos e reavaliarmos a maneira de colocá-los em prática. Essa energia estará presente durante alguns meses e nossos projetos darão uma desacelerada e sagitarianos e virginianos a sentirão com mais força.

O Sol estará unido a Plutão e em tenso aspecto com Urano na segunda semana do mês e, com Vênus unido a Saturno e Mercúrio e Júpiter retrógrado, podemos nos preparar para um mês um pouco mais difícil e alguns obstáculos para serem superados.

No dia 10, a Lua começa um novo ciclo em Capricórnio e, unida a Plutão e a Mercúrio e em tenso aspecto com Urano, podemos esperar dias de tensão e expectativas, alem de alguns imprevistos transformadores em nossas vidas.

No dia 21, o Sol começa sua caminhada anual através de Aquário e certa leveza poderá ser sentida no ar. No dia 24, a Lua entra em sua fase Cheia em Leão influenciando com mais força, leoninos, aquarianos, escorpianos e taurinos. 

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade