1 evento ao vivo

Daniel? Teló? Saiba qual sertanejo representa seu signo

1 jul 2015
16h42
atualizado às 16h59
  • separator
  • comentários

Se você é fã de música sertaneja, certamente vai se identificar com alguns cantores do gênero listados abaixo. Mas já pensou por que gosta tanto de determinado artista? A astrologia pode ter um dedo nisso. Então, confira qual ícone sertanejo representa seu signo!

Áries
20 de março a 20 de abril

Foto: Orlando Oliveira / AgNews


A dupla Gustavo Moura e Rafael representa muito bem uma pessoa nascida sob o signo de Áries. Suas músicas sempre falam de liberdade, falta de limites e brigas. A canção Mulher Briguenta, por exemplo, pode definir o relacionamento com uma mulher desse signo. Muitos homens que, em algum momento da vida, se apaixonaram por uma ariana certamente devem se identificar. Eles são avisados por todos, mas se apaixonam pelo fogo ariano. O fogo que repentinamente vira incêndio, deixando-os bastante queimados. A representação deles é de uma mulher, mas o homem desse signo possui o mesmo temperamento fogoso e muitas vezes destrutivo. O trecho da música diz, representando com muita precisão as pessoas desse signo (neste caso uma mulher): 'Mulher briguenta e ciumenta, feito pimenta é birrenta até demais, mulher briguenta e ciumenta, ninguém aguenta, ela tira a minha paz". Outro hit interessante da dupla, que também representa as pessoas nascidas sob Áries é Tô namorando não. Esse é o ariano pegador, muito comum entre os homens desse signo. A música diz: "Tô namorando não, eu só tô ficando, bêbado, travado e geral pegando. Enquanto você fica com essa história de romance, ele tá na balada ajeitando mais um lance". Arianos e arianas, certamente se identificam com a dupla Gustavo Moura e Rafael.

 

Touro
21 de abril a 20 de maio

Foto: Denilson Silva / AgNews


Paula Fernandes faz parte daquele tipo de ícone sertanejo e romântico, que sabe unir com muita delicadeza, romantismo e sensualidade. Além de sua interpretação inteiramente trabalhada em cima de sua própria beleza, especialmente de seu corpo, ela usa e abusa da Afrodite que vive dentro de si, atraindo homens e mulheres, tanto pelo seu romantismo quanto pela sensualidade. A cantora fala de amor e sexo com a mesma naturalidade. No CD Meus Encantos, ela está mais taurina do que nunca e, mesmo que não pertença a esse signo, as pessoas de Touro identificam-se muito com ela. Taurinos e taurinas possuem um lado puro e natural, mas também apimentado e sensual. Ela mostra isso muito bem na música Mineirinha ferveu: "Pega na minha cintura/ E aperta sem ter medo/ Hoje eu quero te mostrar/ O que eu guardo em segredo". Ela mostra a brejeirice e sensualidade de todas as pessoas desse signo.

 

Gêmeos
21 de maio a 20 de junho

Foto: AgNews

Jorge e Mateus é a dupla sertaneja que mais representa as pessoas de Gêmeos, exatamente por serem ecléticos, por não se prenderem em somente um estilo de música. Cantam o sertanejo, o romântico, as músicas mais calmas, mas também lançam, com muita frequência, singles que empolgam e ficam na cabeça das pessoas por muito tempo. Muitas vezes testam até um pouquinho do rock, saindo do romântico tradicional. A facilidade de sair de um estilo e entrar em outro, a necessidade de diversificar e não se prender a um único estilo, representa as pessoas desse signo, que são igualmente inquietas e precisam experimentar um pouco de cada coisa em vários setores de suas vidas. São inquietas e volúveis, apelidadas de "as borboletas do zodíaco", pois precisam cheirar e apreciar um pouco do perfume de cada flor.

 

Câncer
21 de junho a 21 de julho

Foto: Paduardo / AgNews


Luan Santana é o ícone sertanejo que mais representa as pessoas desse signo, pois canta o amor romântico, baseado no casamento, na fidelidade, no sofrimento da perda e na dificuldade de esquecer o amor perdido. Canta o amor do homem e da mulher que se entrega, que acredita no amor, mas também da perda e da dor que ela provoca. O sentimento que Luan prega é o amor antigo, aquele que temos mais dificuldade em encontrar nos dias de hoje, que envolve o tempo de vida juntos, do encantamento que a vida a dois nos provoca. Ele canta o amor perdido, a vontade de viver por toda a vida, ter filhos, e chora a perda dos sonhos e das fantasias românticas, que são anseios e dores típicos das pessoas desse signo. Bruno e Marrone também podem representar as pessoas de Câncer pelas músicas altamente emocionais e de profunda intensidade, que encontramos nas letras de sofrimento e perdas, e na própria intensidade e drama da voz de Marrone.

 

Leão
22 de julho a 22 de agosto

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

A dupla sertaneja que mais representa as pessoas de Leão, indiscutivelmente é Zezé Di Camargo e Luciano. Seja por mal estares e brigas, seja por paixões e amores mal resolvidos, sempre estão sob os holofotes da mídia escrita, internet e televisiva. Apesar de tudo, trazem uma estabilidade em sua arte, não se separam e possuem um grande sentido de união familiar, protegendo um ao outro, características típicas das pessoas de Leão. Suas músicas, normalmente cantam o amor intenso e apaixonado e a própria voz de Zezé mostra uma forte dramaticidade, uma das principais características das pessoas desse signo. O amor apaixonado em suas letras e melodias atraem naturalmente leoninos e leoninas pela identificação natural que a dupla produz. 
 

Virgem
23 de agosto a 22 de setembro

Foto: Milionário e José Rico/Facebook / Reprodução

Todos os sertanejos que cantam a música de raiz representam as pessoas de Virgem. Este é um signo de terra, que cultiva a simplicidade da vida e o contato com a natureza. São pessoas que gostam das coisas da terra e todas as músicas simples, que cantam a abundância da natureza, com seus bichos e pássaros, que cantam o amor simples do "mundo caipira". Milionário e José Rico podem representar perfeitamente os virginianos. Os veteranos Tonico e Tinoco também representam as pessoas mais arraigadas de Virgem. A maioria dos virginianos gosta de ouvir, em sua intimidade, as músicas do sertanejo de raiz, mais simples, e que cantam a abundância da natureza brasileira. 

 

Libra
23 de setembro a 22 de outubro

Foto: Marcos Hermes / Divulgação

Sem sombra de dúvida, Daniel é o ícone sertanejo que melhor representa as pessoas desse signo, pois ele traz, em sua própria personalidade, a educação e o respeito pelo outro. Daniel é conhecido por sua gentileza, afeto e carinho com todos que o cercam e se relaciona. Libra é conhecido por sua gentileza e capacidade de relacionar-se de maneira naturalmente gentil, mesmo em meio a problemas de relacionamentos. Sabe olhar para todos com os mesmos olhos, sem julgamento, aceitando os limites de cada um. Daniel é conhecido exatamente pelo seu jeito doce e fraterno, pela capacidade de falar o que pensa de maneira gentil e acolhedora. Para quem o conhece, o cantor é um gentleman, extremamente educado e acolhedor, exatamente como os librianos procuram ser.

 

Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro

Foto: Leo Franco / AgNews

Indiscutivelmente, o cantor sertanejo Lucas Lucco é o que mais representa as pessoas de Escorpião. Levou fãs à loucura, especialmente o público feminino, com suas fotos sensuais no Instagram. Usa e abusa de sua boa forma física para atrair, com fotos e poses provocantes. Escorpianos, que são levados pelos sentidos e especialmente por seu lado sexual, entendem perfeitamente que a boa forma física mexe com os sentidos de todas as pessoas. A imagem e a beleza física são imensamente importantes para as pessoas desse signo. A música e o vídeo Vai vendo mostra exatamente a transformação física e sensualidade conhecidas pelas pessoas desse signo. Lucas Lucco sabe que mexe com as mulheres e usa da sensualidade e da sexualidade em todos os seus vídeos. O Arrocha Lucas Lucco brinca no palco com poses sensuais e pegação com várias mulheres, algo que certamente mexe com as pessoas desse signo. 

 

Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Sagitarianos e sagitarianas costumam identificar-se com muita intensidade com Victor e Léo, que costumam cantar não somente o romantismo, mas também a conexão que possuem com algo além, como na música Deus e eu no sertão. É uma dupla que traz dois lados bastante diferentes entre si. São irmãos, no entanto, muito diferentes um do outro. Léo é extrovertido e ama as coisas mundanas, enquanto Victor é mais introspectivo e ama as coisas do espírito e das emoções. Sabem colocar essas diferenças em suas músicas, cantando as coisas da vida mundana, mas também as do coração. A dupla é como o próprio Centauro, que possui dois lados, um com os pés bem firmes no chão e conectado com a realidade mundana e outro mais voltado para as coisas divinas e do coração humano, em busca do equilíbrio. Exatamente como as pessoas de Sagitário.
 

Capricórnio
22 de dezembro a 21 de janeiro

Foto: Roberto Filho / AgNews


Os ícones sertanejos que inegavelmente representam as pessoas de Capricórnio são Chitãozinho e Xororó, a "dupla-pai" de todos os sertanejos da modernidade. Começaram com uma linha bastante tradicional, a música "caipira", como é conhecida especialmente no interior de São Paulo, e partiram para algo mais moderno com o passar dos anos. Tradicionais até mesmo em sua maneira de viver e criar os filhos, Chitãozinho e Xororó mostram responsabilidade e estrutura em sua arte e uma carreira estável e ascendente, características muito presentes nas pessoas desse signo. Capricórnio é regido por Chronos, o Senhor do Tempo, um signo que encerra em si a dura e árdua luta pessoal até a chegada no topo da montanha social. Capricórnio é o pai de todos os signos, assim como Chitãozinho e Xororó são a dupla que representa essa paternidade diante de todos que vieram depois deles.

 

Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro

Foto: Roberto Filho / AgNews

Sem nenhuma dúvida, Michel Teló é o ícone sertanejo que representa com mais força as pessoas de Aquário. Além de ser um multi-instrumentista, a marca mais forte em suas músicas e sua carreira é a versatilidade e a facilidade em agradar a todos, espalhando sua música em vários países do mundo. Inovador e divertido, Michel Teló consegue agradar a todos, jovens e mais velhos, com suas músicas despojadas e muitas vezes irreverentes, características muito fortes das pessoas desse signo. Sabe ser romântico, mas também mexer com o lado mais irreverente das pessoas, provocando e chamando a todos para rebolar e dançar suas músicas mais engraçadas, como na sua Ai, se eu te pego, sucesso internacional. Espalhar o próprio trabalho para todas as partes do mundo e atingir todo tipo de gente é uma das características mais fortes das pessoas de Aquário, que, certamente, se identificam com Michel Teló.

 

Peixes
20 de fevereiro a 20 de março

Foto: @leonardocantor/Instagram / Reprodução

A dupla sertaneja que melhor representa o signo de Peixes é Leandro e Leonardo, que explodiu nos anos 90. Peixes representa o sofrimento último, os sacrifícios, os amores impossíveis e tudo o que provoca dor. A voz triste de Leonardo e as letras, muitas vezes implorando o amor impossível, mostram bem essas características piscianas, que ficam ainda mais fortes com a trágica doença que acometeu Leandro, e consequente morte. O sofrimento da perda, além da necessidade de abnegação, ou seja, de deixar o ego de lado, pelo sucesso que faziam em nome do sofrimento. No auge do sucesso, a dor toma conta de Leandro e de seu irmão Leonardo, quando souberam da inevitável morte. Apesar da dor, seguir: essa é a missão de toda pessoa nascida sob o signo de Peixes. 

Quer saber mais sobre o trabalho de Eunice Ferrari ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade