Homens passam um ano olhando mulheres, diz pesquisa

Claudio R S Pucci
atualizado às 17h29
  • separator
  •  
  • comentários

Essa é mais um daqueles estudos que você fica questionando porque perderam o tempo em fazer, mas que é um ótimo assunto entre amigos. A Kodak Lens Vision Centres entrevistou cerca de 3000 pessoas na Inglaterra e descobriu que na média um homem passa pelo menos 43 minutos por dia olhando cerca de 10 mulheres diferentes que cruzarem o seu caminho.

» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Fazendo uma operação matemática, isso equivale a 11 dias em um ano com essa atividade, perfazendo praticamente um ano se esse for um dos esportes favoritos do mancebo entre seus 18 e 50 anos. O mais bizarro do relatório foi que no caso dos homens ingleses, alvo da pesquisa, o supermercado ficou em primeiro lugar nos locais preferidos para a visualização, sendo que pubs e clubes noturnos se posicionaram logo atrás..

Enquanto isso, do lado feminino, o estudo mostrou que no geral as mulheres espiam cerca de seis caras diferentes por 20 minutos ao dia. Acontece que somente 16% delas disseram se sentir felizes quando são devoradas pelos olhos masculinos contra 19% dos machos e ainda 20% das moçoilas afirmaram ficar embaraçadas quando são observadas.

Ainda nas diferenças, 40% das moças respondentes colocaram que primeiro olham os olhos do rapaz, enquanto a mesma porcentagem de homens disse que desvia sua visão para o corpo das moçoilas. Além disso, 50% de ambos os públicos confessaram ruborizar quando são observados e 1/3 declarou que acabam se envolvendo em brigas com o parceiro quando uma situação dessas ocorre (e 10% já tiveram suas relações terminadas por causa dessa mania). Por outro lado, 35% dos britânicos começaram seus relacionamentos com uma troca de olhares.

E só para finalizar a bizarrice, apesar disso tudo, dois terços dos entrevistados não cuidam da saúde dos olhos e 35% não faz um exame de vista a mais de dois anos. Como nós brasileiros somos bem mais saidinhos que os ingleses, e provavelmente um ano de caça virtual deve ser pouco na nossa vida, não é melhor marcar um oftalmologista urgentemente?











Especial para Terra

compartilhe

publicidade
publicidade