2 eventos ao vivo

Elas contam se 'é dos carecas que elas gostam mais'

Todo brasileiro já ouviu, nem que ao menos uma vez na vida, a popular marchinha de Carnaval escrita em 1942 por Roberto Roberti e Arlindo Marques Jr, Nós, os carecas , que prega que "é dos carecas que elas gostam mais". Levando em conta a canção, o Terra foi atrás para saber se é verdade que "com as mulheres somos maiorais". Afinal, qual o tipo de cabelo que elas mais gostam?

Heidi Klum é uma das mulheres que curtem um careca
Heidi Klum é uma das mulheres que curtem um careca
Foto: Getty Images

» Veja famosas que se apaixonaram por carecas
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Preferência nacional
Claro que não podemos generalizar. Afinal, gosto é algo muito individualizado e que pode até mudar ao longo do tempo, conforme amadurecemos. Todavia, as mulheres ouvidas pelo Terra contaram que não curtem muito os carecas não. Ao menos, não os que optaram pelo corte raspado... E também dispensaram os cabeludos!

Segundo elas, o cabelo curto é o preferido, mas esqueça o estilo emo - a não ser que seja adolescente. Por isso, para fazer sucesso com as mulheres, vale a pena deixar a preguiça de lado e dar aquele pulo no barbeiro para dar um trato nos fios.

Aparência conta pontos
Para a maioria das mulheres, o fato de ter ou não cabelos não interfere no sentimento que sentem pelos homens. Damaris Lago, assessora de imprensa, destacou que prefere homens decentes e de ótimo caráter, mostrando que a personalidade conta mais pontos do que uma vasta cabeleira. Todavia, deixou um recado aos que têm pouco cabelo: "pra ser careca, tem que ser cult", ou seja, não adianta sair por aí mostrando os fios ralinhos - por natureza ou opção - e não cuidar do visual. Se o cara souber combinar roupas, se cuidar e investir em si mesmo, a careca acaba passando despercebida ou até se torna uma característica estilosa do moço.

A calvície é um problema hereditário que atinge predominantemente os homens e que pode afetar a auto-estima. Estima-se que 50% dos homens apresentem o problema, que tem tratamento por meio de loções e remédios prescritos pelo dermatologista. Aqueles que sofrem com a perda dos fios podem ainda optar por aceitar a condição - e aí, como disse Damaris, caprichar no visual pra fazer bonito -, investir em chapéus e bonés bacanas para disfarçar o mal, tentar um implante de fios (tomando cuidado para escolher bem o profissional e não ficar com uma aparência artificial) ou, como faziam antigamente, usar uma peruca.

Mas, achamos que essa última opção acaba sendo ainda pior para a sua imagem com as mulheres do que a falta dos fios, viu!

Famosas e seus carecas
Algumas famosas têm - ou já tiveram - paixões carecas. Clique no link acima e confira quem são elas.


Terra

compartilhe

publicidade
publicidade