publicidade

Confira 10 sinais de que ela está pensando em ir para cama com você

Alguns sinais físicos podem mostrar se sua pretendente está realmente interessada
Foto: Getty Images
 

Se está interessado em ir para a cama com a mulher que acaba de conhecer, saiba que pequenos detalhes podem indicar que ela está interessada em você e, quem sabe, em algo a mais. Fique atento a sinais como vestuário, cabelo e como ela move os lábios. Até mesmo a posição de seus pés pode ajudar a descobrir se ela esta a fim de você. “Os pés sempre apontam para a área de interesse”, afirma João Oliveira, mestre em cognição e linguagem e autor do livro Saiba Quem Está à Sua Frente - Análise Comportamental pelas Expressões Faciais e Corporais (Wak Editora).
 

Conheça 30 beijos do Kama Sutra

Etiqueta na cama: esclareça 35 dúvidas do que pode ou não pode entre 4 paredes

Conheça as solteiras cobiçadas de 2012

Sexo casual ainda é um tabu entre as mulheres e um grande desejo para boa parte dos homens. Afinal, por que o sexo masculino tem tanta necessidade de levar a mulher o quanto antes para a cama? “Vivemos em uma cultura patriarcal e os homens são condicionados a provar que são machos, apesar de que muitos já se libertaram disso”, explica a psicanalista Regina Navarro Lins, autora dos dois volumes de O Livro do Amor (Record).
 
Para Oliveira, o sexo no primeiro encontro para homens nada mais é que uma questão de competição. “Na verdade, homens que estão acompanhados de outros homens na balada competem entre si para saber quem é o mais capaz de levar uma mulher para cama no primeiro encontro”, afirma.

Hoje as mulheres querem tanto sexo quanto homens, segundo Lins. “Não são diferentes quanto ao desejo sexual, é o fator cultural que faz com que muitas se reprimam”, afirma a psicanalista.

Muitas questões podem ser levadas em conta quando alguém decide fazer sexo assim que conhece uma pessoa, mas não há critério para essa decisão. "Existe bom senso, mas isto é profundamente pessoal. Se alguém vai para a cama no primeiro encontro e não se incomoda com isso, tudo bem", diz Oliveira. Já para Ailton Amélio da Silva, autor do livro Relacionamento Amoroso: Como Encontrar Sua Metade Ideal e Cuidar Dela (Publifolha), a consciência de cada um é um fator decisivo. "Se a pessoa é religiosa e acha que deve ficar virgem até casar, ao infringir o que considera correto, pode se sentir mal, ter culpa. A maior medida é sempre o lado psicológico da pessoa".
 
Apesar dessa mudança social e cultural, que faz com que cada vez mais mulheres busquem o sexo casual, a maioria ainda espera por um relacionamento sério. “Estudos já mostraram isso. Uma teoria é que as mulheres liberam mais substâncias que são propícias ao envolvimento que os homens”, afirma Amélio da Silva. “Isso está mudando, mas ainda existem mulheres que, depois do sexo casual, dizem que se frustram, se sentem vazias. Mas isso não é pelo sexo, mas porque esperavam continuidade”, completa Regina Lins.
 
Veja abaixo 10 itens que podem te ajudar a descobrir se ela está disposta a ir para a cama com você, listados pelos psicólogos Ailton Amélio da Silva e João Oliveira. Lembre-se que, ao identificar esses sinais, nada de pular etapas e sugerir sexo verbalmente. Seja natural, demonstre interesse na conversa. Após beijos e abraços mais quentes, convide-a para ir a um lugar mais tranquilo. Que tal? 
 

10 Sinais de que ela está pensando em ir para cama com você

Ponto a Ponto Ideias