Verão 2012
 
 

Vida e Estilo » Homem » Homem

 Veja os 10 erros mais cometidos pelos homens na praia
04 de janeiro de 2012 07h18

Escolha bem os acessórios e o visual que irá usar antes de ir para a praia para não pagar mico. Foto: Shutterstock/Terra

Escolha bem os acessórios e o visual que irá usar antes de ir para a praia para não pagar mico
Foto: Shutterstock/Terra

Ao contrário do que muitos homens acreditam, ir para praia não significa apenas ter uma prancha e um protetor solar. Alguns cuidados com a moda masculina podem auxiliá-lo a evitar possíveis micos e se dar melhor em sua viagem para o litoral.

Veja abaixo os dez erros mais cometidos pelos homens na opinião de Arlindo Grund, apresentador de televisão e consultor de moda e de Valeska Nakad, coordenadora do curso de Design de Moda do Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, e saiba como se preparar para este verão e o que incluir ou não em sua mala e em seu comportamento.

1. Desleixo no visual
Não é porque a praia é um ambiente informal que é preciso descuidar do visual. Opte por um visual mais despojado, até porque você precisa estar à altura das mulheres que geralmente se produzem mesmo que seja para tomar sol e ver o mar. Lembre-se: a praia é um ambiente social, então não perca essa oportunidade.

2. Sunga inapropriada ao tipo de corpo
A tendência deste verão é o sungão. Mas o modelo não é apropriado para qualquer tipo de homem. Para usá-lo é preciso estar com o corpo em cima, caso contrário poderá evidenciar as 'gorduras'. Enquanto os magrinhos podem optar pelos mais variados modelos - exceto as decotadas -, os gordinhos devem recorrer aos modelos maiores, mais quadrados e com recortes geométricos.

3. Sungas muito apertadas ou cavadas
As sungas cavadas não são indicadas nem para magros nem para gordos. Vale ficar atento ainda se o tamanho está adequado ao seu corpo. Nada de modelitos apertados. Priorize o conforto e opte sempre pelas sungas mais larguinhas para não marcar tanto.

4. Sunga transparente
Se você quer uma sunga branca que opte ao menos por uma que não seja transparente. Certifique-se se a sunga tem o forro reforçado e não corra o risco de passar vergonha ao sair da água. As cores claras são mais indicadas para morenos. Homens magros podem abusar das estampas, mas os mais gordinhos devem sempre optar por cores sólidas - o que não inclui o branco.

5. Shorts de banho muito compridos
A dica é: se você não está seguro com a sunga, escolha o tradicional e clássico shorts de banho. Se for sarado e tiver um pernão, pode escolher um na altura da coxa. Já os gordinhos podem usar shorts mais compridos. Mas nada de bermudas longas até a canela, principalmente para os baixinhos.

6. Shorts de banho com cueca
O ideal é usar por de baixo do short de banho a sunga. Mas, caso você tenha sido pego de surpresa, pode usar a cueca, desde que não apareça.

7. Sunga fora da praia
Nada de ficar desfilando pelas ruas do litoral brasileiro de sunga. O acessório é exclusivo para praias e piscinas. Ao ir ao shopping, restaurantes, supermercados e bancos - mesmo no litoral - coloque ao menos um shorts e uma camiseta.

8. Acessórios desnecessários
Deixe as correntes e as pulseiras em casa ao ir para a praia. Caso o relógio seja esportivo e a prova d'água é bem-vindo, assim como os óculos, bonés e chinelos. Todo os demais acessórios devem ser guardados para outra ocasião.

9. Pochetes
Ainda que as pochetes tenham voltado a integrar a moda masculina em versões bem diferentes daqueles acessórios de assustar que costumavam fazer parte dos looks dos anos 1980, elas não devem ser levadas para a praia. Opte por uma bolsa masculina bacana para que possa levar um protetor solar e uma toalha de praia e não de banho.

10. Óculos inadequados
Cada rosto tem um formato de óculos específico para ele. Ao mesmo tempo em que não pode ser muito pequeno em relação ao rosto, não pode ser muito grande. Os óculos aviadores sempre são muito charmosos. Também estão em alta os mais esportivos de acrílico.

Agência Hélice,
Especial para o Terra
Terra
  1. Escolha bem os acessórios e o visual que irá usar antes de ir para a praia para não pagar mico

    Foto: Shutterstock/Terra

  2. Priorize o conforto, esqueça as sungas apertadas

    Foto: Shutterstock/Terra

  3. Não descuide da imagem, prefira um visual mais despojado

    Foto: Shutterstock/Terra

  4. O ideal é usar sunga por baixo do short, não cueca


    Foto: Shutterstock/Terra

  5. Praia pede um visual limpo, sem correntes e pulseiras

    Foto: Shutterstock/Terra

/homem/verao/foto/0,,00.html