Homem

publicidade

Veja cinco perguntas fundamentais para fazer no primeiro encontro

 

Paquerar nem sempre é uma tarefa fácil e deixar o primeiro encontro interessante pode ser mais complicado do que parece. Aquela timidez clássica e o medo de falar bobagem pode deixar qualquer homem "travado", ainda mais se está na companhia daquela mulher que você vinha admirando há algum tempo.

» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Para quebrar este gelo e deixar o primeiro encontro interessante, o site americano Askmen preparou uma lista com algumas perguntas que devem ser feitas neste momento. Usando as perguntas certas, fica mais fácil conhecer a mulher com quem você está saindo e ver se ela realmente combina com você.

Veja abaixo as cinco perguntas que você não pode deixar de fazer no primeiro encontro:

1) Vamos pedir algo diferente para o jantar?
Lá estão vocês dois, no primeiro jantar, e chega a hora de escolher o prato. Fuja da convencional massa italiana e pergunte, como quem não quer nada, se ela gostaria de algo diferente, como um escargot. Fazendo esta pergunta você poderá testar o quanto ela está disposta a fazer coisas novas e, dependendo da atitude, avaliar se é uma pessoa flexível ou não.

Ela pode até não aceitar o prato, por medo de não gostar, mas a maneira que ela irá responder mostrará um pouco de sua personalidade.

2) O que você faria se tivesse um milhão de dólares?
Você pode até perguntar sobre os hobbies dela, mas quando se está conhecendo alguém, cada resposta costuma ser cuidadosamente pensada. Para deixa-la mais a vontade, pergunte o que ela faria se ganhasse na loteria e deixe que a imaginação tome conta dela e aflore alguns de seus desejos mais íntimos, como comprar uma casa na praia, viajar para a Europa ou abrir um negócio próprio.

3) Qual é a coisa mais assustadora que você já fez?
Com a conversa fluindo mais naturalmente, talvez seja a hora de você perguntar algo mais íntimo. Procure saber qual foi a experiência mais assustadora que ela teve e entenda o contexto do que ela irá lhe falar. De acordo com a resposta, você vai saber se poderá convidá-la para um passeio de bicicleta ou um pulo de paraquedas, por exemplo.

4) Qual é a cidade que você mudaria agora?
Ela é uma pessoa agitada, urbana ou gosta de viver em um local sossegado no meio do nada? Faça a pergunta certa e descubra qual estilo de vida ela espera para o futuro e compare com as suas expectativas. Se ela falar que não gostaria de mudar para nenhum lugar, pode ser que esteja demonstrando um sinal de estagnação, e que tenha um pouco de medo de mudanças radicais.

5) O que você acha da sua carreira profissional?
Mais cedo ou mais tarde o papo vai ser levado para assuntos profissionais. Geralmente as pessoas falam muito sobre o emprego, mas o importante aqui é você descobrir o que ela realmente sente como profissional. Se ela se sente realizada, se gosta do que faz e se tem boas expectativas para o futuro.

Já que ela vai passar boa parte do tempo trabalhando, é importante saber se isso a deixa realizada, pois um emprego ruim provavelmente trará influências para o relacionamento.

Tirando conclusões
Após fazer as cinco perguntas e analisar detalhes importantes como a linguagem corporal, você já pode tirar algumas conclusões sobre a personalidade da sua parceira, apenas no primeiro encontro. É óbvio que muitos outros detalhes vão surgir com o passar do tempo, mas conhecendo bem a pessoa já no primeiro dia fica mais fácil perceber se o relacionamento terá futuro ou será apenas uma paquera passageira.

Terra