PUBLICIDADE

Truques para ter um cabelo repicado masculino de dar inveja

Confira como arrasar com um cabelo repicado masculino. Veja famosos que aderiram ao estilo e estão ditando moda.

12 nov 2015 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A tendência do cabelo repicado masculino é antiga e vem sendo reformulada ao longo dos anos. Cada vez mais ousados, os cortes permitem uma mudança total de estilo em apenas alguns toques.

Para Sharon Weber, proprietária de uma barbearia especializada em cortes masculinos, o repicado é versátil e fácil de trabalhar. “Cada composição facial possui características próprias, em que o corte de deve se adequar ao formato, criando uma harmonia no visual de cada um”, destaca.

O topete repicado de Zac Efron faz sucesso. Fotos: Reprodução, Instagram
O topete repicado de Zac Efron faz sucesso. Fotos: Reprodução, Instagram
Foto: Vivo Mais Saudável

Por ser multifuncional, esse tipo de corte permite que você transforme os fios com variados, que combinam tanto com eventos mais elegantes e saídas com amigos quanto com a cervejinha do fim de tarde. “Com algumas alterações no penteado, pode-se mudar de um estilo mais formal para um look despojado e moderno”, lembra Sharon.

O cabelo repicado masculino é recomendado principalmente para quem possui fios grossos ou com muito volume. Homens com rosto redondo também podem adotar o estilo, já que os fios repicados disfarçam as feições. “Ele complementa, deixa o formato de rosto em harmonia”, explica a especialista.

Detalhes do cabelo repicado masculino

A manutenção deve ser feita a cada 15 dias, ou pelo menos uma vez ao mês. Tudo depende do estilo escolhido. A tesoura, utilizada tanto para cortes simétricos quanto assimétricos, é a ferramenta curinga para fios lisos e crespos. Já a clássica navalha é reservada para madeixas que necessitem de controle de volume.

Justin Bieber chamou atenção com o novo visual
Justin Bieber chamou atenção com o novo visual
Foto: Vivo Mais Saudável

Para garantir um estilo despojado, é preciso complementar o visual com os produtos certos. “Usamos muito o gel metal, que garante qualquer penteado, e a cera matte, que tem efeito seco”, comenta Sharon. A grande tendência, no entanto, está no efeito molhado e com pegada retrô.

O uso do secador de cabelo ajuda a deixar as madeixas macias e alinhadas, mas não é tão necessário para cabelos mais curtinhos. Em casos de fios longos, a progressiva masculina está cada vez mais em alta. O tratamento garante mais leveza aos cortes modernos. “Para aquele que têm o cabelo mais grosso ou meio ondulado e querem um corte mais liso, fica melhor de ajeitar”, aponta a cabeleireira.

Tendências para o cabelo repicado masculino

As novidades estão especiais para os que preferem cabelos tradicionais e clássicos. Os fios curtos são um curinga. Os principais visuais do momento são o razor part, com divisão lateral marcada com navalha, e o side part, cabelo clássico dos anos 1950, partido de lado e comportadinho.

Bruno Gagliasso apostou no estilo samurai
Bruno Gagliasso apostou no estilo samurai
Foto: Vivo Mais Saudável

O corte curto progressivo, que está na cabeça de homens ousados, é “aquele que começa raspadinho e vai aumentando até chegar ao topo”, explica Sharon. O , no maior estilo samurai, é sexy e chama a atenção da mulherada. 

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade