PUBLICIDADE

Ternos para noivos não são todos iguais

Conheça os diferentes tipos de trajes e ternos para noivos e saiba o que levar em conta para escolher o modelo ideal do grande dia.

12 nov 2015 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

A busca pelo é um momento bastante especial para quem aguarda o grande dia. No entanto, o traje dele também merece atenção. Os diferentes estilos de ternos para noivos oferecem variedade na hora da escolha e variam de acordo com o tipo de cerimônia.

Enquanto casamentos formais exigem uma vestimenta mais elegante, como fraques ou smoking, eventos mais despojados permitem escolher outros trajes, como um terno com corte clássico. Para não errar na escolha, conheça as diferentes opções e suas peculiaridades.

O grau de formalidade da cerimônia influencia na escolha do traje.
O grau de formalidade da cerimônia influencia na escolha do traje.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Ternos para noivos e outros trajes

Fraque

Esse é um modelo com um paletó mais comprido na parte de trás, chegando até a altura dos joelhos e com abotoamento na cintura. Com calças retas, o uso de é indispensável, bem como camisa e gravata. Esse é um traje bastante clássico e não tão utilizado nos dias de hoje. É uma opção elegante para um casamento formal e sofisticado.

Meio fraque

Uma variação brasileira do fraque, esse traje apresenta uma cauda mais curta no casaco. Pode ser usado tanto com uma calça da mesma cor e modelagem quanto com algum outro detalhe, como um tom mais claro ou risca de giz. O colete também é indispensável para esta escolha.

Smoking

Um clássico da moda masculina, o modelo garante muito estilo em eventos formais. Apesar de algumas pessoas discordarem sobre seu uso em casamentos, a elegância da peça conquista adeptos.

Com abas da gola em cetim ou seda e cinta na cintura, esse traje fica muito bem com colete e gravata borboleta. Mais famoso em festas black tie, o smoking pode ser opção para noivos que gostem do estilo.

Detalhes em cetim deixam o traje muito mais elegante.
Detalhes em cetim deixam o traje muito mais elegante.
Foto: Shutterstock / Vivo Mais Saudável

Terno

No Brasil, este é o tipo de traje mais comum nos casamentos. Os ternos para noivos são bastante variados, mas clássicos e elegantes, sendo difícil errar na escolha. Se no dia a dia o colete não é tão necessário, em uma cerimônia ele dá todo o diferencial da produção. As peças costumam ser da mesma cor, com corte reto e alinhado.

Além do clássico preto, outras cores também são utilizadas em casamentos, como cinza, azul-marinho ou bege. Cores claras ficam muito bem para casamentos diurnos. Uma flor na lapela ou um lenço no bolso deixa o visual ainda mais elegante.

Harmonize a produção

Para fazer bonito no dia do casamento, é preciso equilibrar o look. Por isso, mais que escolher entre os ternos para noivos, lembre-se de alinhar a camisa, a gravata e o sapato. Os tons mais clássicos de gravata são elegantes e oferecem mais chances de acerto. Já o sapato deve ser de um tom parecido com o terno, harmonizando a produção.

Além do clássico preto, o cinza é uma opção sofisticada para o dia ou para a noite.
Além do clássico preto, o cinza é uma opção sofisticada para o dia ou para a noite.
Foto: Shutterstock / Vivo Mais Saudável

O comprimento do colete deve seguir até o cinto, assim como a gravata. E, na hora de se sentar, lembre de desabotoar o paletó para evitar que fique todo amassado durante a festa.

Outro cuidado importante é escolher um traje do tamanho correto. Os ombros do casaco e o comprimento dos punhos deverão estar bem alinhados. Ternos muito pequenos ou muito grandes podem ficar desconfortáveis, comprometendo o do noivo e arruinando a produção.

Este é um dia especial. Portanto, gastar um tempinho pesquisando ternos para noivos e procurando o modelo ideal é válido. Se ficar em dúvida, pergunte a opinião da noiva, da mãe ou da irmã.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade