PUBLICIDADE

Homens também dão desculpas para evitar sexo; saiba mais

Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário do que muitos pensam, homens parecem ser tão propensos quanto mulheres a dar desculpas para não fazer sexo, segundo uma pesquisa do serviço médico online Lloyds Pharmacy, do Reino Unido. E os especialistas temem que alguns evitem os momentos íntimos para esconder problemas de disfunção erétil. Os dados são do jornal Daily Mail.  

Cerca de 60% dos entrevistadis disseram a suas parceiras que estavam cansados demais e, quase metade, que não estava no clima
Cerca de 60% dos entrevistadis disseram a suas parceiras que estavam cansados demais e, quase metade, que não estava no clima
Foto: Getty Images
 
O levantamento contou com dados de 2 mil homens. Constatou que 60% deles disseram a suas parceiras que estavam cansados demais e, quase metade, que não estava no clima. Entre as desculpas também estão ter de levar o cachorro para passear e fazer suas necessidades, estar ocupado jogando videogame ou vendo um seriado, ter comido muito no jantar. 
 
Quase um em quatro afirmou que já não faz sexo, um número que aumenta para 42% para aqueles com idade superior a 55. Do total, 7% admitiram não ter mais ereções. Embora 47% tenham comentado que recorreriam a um médico caso enfrentassem problemas e 24% contariam para a parceira, 21% não se sentiriam à vontade para comentar sobre disfunção erétil.
 
“A disfunção erétil pode afetar qualquer homem, em qualquer estágio da vida, mas não tem que significar o fim da intimidade”, disse o médico Tom Brett, do serviço online Lloyds Pharmacy. “É importante que se sintam à vontade para falar com um profissional de saúde sobre a sua capacidade de obter e manter uma ereção. Não só há uma variedade de tratamentos eficazes, mas a disfunção erétil pode ser sintoma de um problema de saúde mais grave, como diabetes ou doenças do coração”, completou.
 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade