publicidade

Mulheres: orgasmo na academia pode ser comum, diz pesquisa

Pesquisa constatou que prazer acontece durante exercícios abdominais
Foto: Getty Images
 

De acordo com informações do Discovery News, mulheres podem ter orgasmos nas academias, enquanto fazem exercícios. Um conjunto de flexões e exercícios abdominais podem levar o público feminino ao ápice, de acordo com a pesquisa do Centro da Saúde Sexual, da Universidade de Indiana. O estudo concluiu que 40% das entrevistadas tiveram prazer induzido pelo exercício ou orgasmo em mais de 11 vezes em suas vidas.

» Veja quem são as solteiras mais cobiçadas de 2012
» Veja quem são as casadas mais cobiçadas de 2012
» Veja quem são as solteiras mais cobiçadas de 2012
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Das mulheres que tiveram orgasmos na academia, cerca de 45% disseram que a primeira experiência foi ligada a exercícios abdominais; 19%, ligado à bicicleta e corrida; 9,3%, ligado ao escalar. Já 7% delas relataram uma conexão com o levantamento de peso e outros 7% com a execução; o restante das experiências incluiu vários exercícios, como ioga, natação, aparelhos elípticos e aeróbica. Os orgasmos, segundo a pesquisa, não tiveram estímulo de fantasias sexuais ou pensamentos no sexo oposto.

A primeira informação sobre o assunto surgiu em 1953, quando cerca de 5% das mulheres entrevistadas afirmaram ter orgasmo durante exercícios para músculos abdominais centrais. O novo estudo coletou respostas de 124 mulheres que tiveram orgasmos induzidos pelo exercício e 246 que relataram sentir prazer sexual durante as atividades. As entrevistadas tinham, em média, 30 anos, eram casadas e 69% heterossexuais.

Terra