Homem

› Vida e Estilo › Homem

Homem

Veja dez itens fundamentais para se ter dentro do carro

Vai pegar estrada de carro e não sabe o que levar para uma emergência? Saiba que muitos objetos simples e pequenos podem salvar o seu divertimento na hora do aperto. O site Ask Men listou dez itens indispensáveis dentro do carro e que podem se tornar verdadeiros aliados em casos de emergência.

» Veja mais fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Confira agora a sua lista secreta de produtos essenciais para levar dentro do carro em todas as ocasiões

Calibrador de pneus
Você sabe que a qualidade dos pneus é muito importante na hora de viajar. Verificar se eles estão na pressão ideal é muito fácil, desde que você tenha um calibrador com você. Eles são baratos e práticos, podendo ser guardados em qualquer lugar. Atualmente, existem até os digitais que apontam com precisão qual a pressão do pneu. Agora, se você não sabe qual deveria ser a calibragem do seu carro, consulte o manual do proprietário do veículo ou pergunte ao seu mecânico de confiança.

Óleo
O seu motor não precisa estar mostrando sinais para que você ande com um litro de óleo dentro do carro. Muitas vezes surgem imprevistos e, para não ficar parado em lugares inseguros, tenha sempre dentro do veículo um frasco extra de óleo. Se o seu carro necessita de um tipo específico de lubrificante, você possui um motivo a mais para levar sempre um refil consigo, pois postos de combustíveis podem não ter o que você precisa.

Carregador de telefone celular
Alguns carros mais novos possuem sistema de telefonia, mas se isso não ocorre no seu carro, tenha sempre um carregador básico por perto e não deixe de usá-lo. Em caso de emergência, um celular recarregado pode ser muito útil.

Lanterna
Quando se está viajando por estradas na parte da noite fica difícil ver qualquer coisa. Se o seu carro der problema, acredite, você vai precisar de uma lanterna. Tudo bem que o seu celular pode iluminar um pouco, mas a potente luz de uma lanterna irá te ajudar a ver qual o tipo de problema você tem e onde estão os demais objetos no automóvel, principalmente no porta-malas.

Fixador de pneu
Estes produtos possuem a função de vedar o pneu furado em caso de emergência. Só não se esqueça de comprar um fixador compatível com o tipo de pneu do seu carro.

Cabos de condução elétrica
Muitas vezes a bateria do automóvel te deixa na mão e, para não ter que trocar imediatamente este item, tenha sempre à mão um cabo condutor de eletricidade que poderá te ajudar a dar uma carga suficiente para acionar a ignição do motor. A famosa "chupeta" precisa ser feita obedecendo às normas de segurança e o manual do carro, portanto, sempre utilize cabos em bom estado de conservação.

GPS e mapa
Se o seu carro não veio com um sistema de navegação, não deixe de comprar um GPS portátil ou um mapa do local para onde pretende ir. Se o seu telefone parar de funcionar e o GPS ficar sem sinal, mesmo assim você terá um mapa para te auxiliar na hora do susto.

Kit de primeiros socorros
Não é preciso manter uma enfermaria dentro do carro, mas é sempre bom levar um kit pequeno e essencial que pode fazer uma grande diferença. Coisas como ataduras, cremes para queimadura, pomada antibacteriana e analgésicos podem aliviar a dor em caso de acidente.

Alimentos e água
É sempre importante levar algum alimento para o caso de problemas no automóvel. Algum lanchinho ou biscoito são o suficiente para esperar o socorro chegar. Não se esqueça de levar também garrafas de água para não passar sede no meio da estrada.

Informações do seguro
Ninguém espera sofrer um acidente, mas em todos os casos, é sempre bom levar os contatos do seguro para acioná-los caso seja necessário. O transtorno que um acidente proporciona pode piorar muito se você não tiver em mão o contato da sua seguradora, pode acreditar.

Terra

Getty Images
Em caso de pane em viagem noturna, uma lanterna será muito útil
Em caso de pane em viagem noturna, uma lanterna será muito útil

Busque outras notícias no Terra