Homem

› Vida e Estilo › Homem

Homem

Pedalar cinco horas por semana prejudica fertilidade

Patricia Zwipp

Aos homens que gostam de pedalar para manter a forma e cuidar da saúde, um alerta: esse tipo de atividade física pode prejudicar a fertilidade. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, o prejuízo estaria relacionado a andar de bicicleta por ao menos cinco horas semanais.

» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

A equipe de cientistas analisou o sêmen de 2,2 mil pacientes de clínicas de fertilidade. Após o ajuste para peso corporal, pressão arterial, escolha de roupas íntimas e outras variáveis, descobriram que pessoas do sexo masculino que se exercitam regularmente são mais propensas a ter problemas de qualidade ou quantidade de espermatozoides em comparação com quem nunca colocou o corpo em ação.

Em relação a tipos específicos de esportes, os participantes que suavam a camisa com a magrela por cinco horas ou mais por semana mostraram duas vezes mais chances de apresentar tanto baixa contagem de espermatozoides quanto problemas em sua mobilidade.

Segundo a pesquisadora Lauren Wise, o inconveniente pode estar relacionado a trauma ou aumento de temperatura no escroto. Mais testes são necessários para comprovar a probabilidade.

Especial para Terra

Getty Images
O estudo foi feito pela Universidade de Boston, Estados Unidos
O estudo foi feito pela Universidade de Boston, Estados Unidos

Busque outras notícias no Terra