Homem

› Vida e Estilo › Homem

Homem

Cães de macho: veja a lista das dez raças mais viris

Fábio Santos

Um senso comum já diz que, o cão é o melhor amigo do homem. São poucas pessoas que não sentem afeição por estes seres tão sinceros, companheiros e carinhosos. Existem cães de várias raças e comportamentos, e cada pessoa pode encontrar seu amigo animal ideal.

» Veja fotos
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Se você está interessado em cães que combinem com nós, homens, o site AskMen preparou uma lista com os 10 cães mais viris do mundo. Lembrando que, para ser um cão de macho, o animal não precisa ser violento, apenas possuir algumas características, como presença física, resistência, agilidade, inteligência e personalidade. Confira a lista:

10) Buldogue
Este é um cão interessante. Apesar de pertencer a uma raça menor, o Buldogue é um cara difícil, com muita personalidade. Ter um Buldogue como animal de estimação é uma maneira infalível de fazer amigos e impressionar as mulheres. Com seus olhares sedutores e dobras de pele flácida, é comum que este companheiro proporcione muitas risadas.

Uma das principais características do Buldogue é a sua dedicação ao território, sendo inclusive eleito o mascote oficial do Corpo de Fuzileiros da Marinha dos EUA.

Inteligência: 5
Personalidade: 8
Presença física: 4

9) Husky Siberiano
Esta é uma raça tradicional de locais frios, onde é utilizado como excelente puxador de trenós. O Husky é majestoso pela presença, possuindo um corpo musculoso e forte. Resistente por natureza, é possível notar as semelhanças com seu parente mais selvagem, o lobo.

Se você pretende ter um Husky, é importante saber que a raça é muito ativa e necessita de atividades. Portanto, se você mora na cidade talvez não seja uma ideia tão boa adquirir um Husky Siberiano.

Por outro lado, eles são muito confiáveis e brigam com qualquer um que tente se meter com o seu dono.

Inteligência: 7
Personalidade: 4
Presença física: 8

8) Mastiff Inglês
A palavra "Mastiff" evoluiu a partir da palavra "masty", que significa algo como poderoso em inglês. Séculos atrás, estes cães foram utilizados na caça de ursos, pois eles eram os maiores e capazes de resistir a um dos animais mais ferozes da natureza.

O Mastiff possui um corpo poderoso, grande paciência e lealdade eterna aos donos. Se você quer ter um cão desta raça, prepare-se para mantê-lo ocupado, pois ele pode se tornar um pouco preguiçoso.

Inteligência: 6
Personalidade: 6
Presença física: 7

7) Cane Corso
Este cão é da mesma família do Mastiff Inglês, mas suas características são outras. O Cane Corso tem uma presença física inigualável para um cão de tamanho médio, esta é uma raça extremamente forte e que é abençoada com um revestimento brilhante.

A sua capacidade atlética é o seu ponto forte. O Cane Cosso é de origem italiana e possui características presentes nos cães de caças da antiguidade, como a lealdade e agilidade. Com o tipo forte e silencioso, estes cães são apenas para um tipo específico de proprietário, aquele que é delicado, sutil e disposto a se esforçar para ganhar a confiança do Corso.

Não é um cão indicado para quem quer viver em família ou com crianças. Mas, quando criado corretamente, ele consegue manter bom comportamento com todos os tipos de pessoas.

Inteligência: 5
Personalidade: 5
Presença física: 9

6) Doberman pinscher
O Doberman pinscher é provavelmente um dos cães mais reconhecidos pela sua força. Assim como o pastor alemão, os Dobermans foram muitas vezes utilizados para o trabalho policial e caça, mas eles também conquistaram espaço no meio doméstico.

O Doberman é um dos cães mais musculosos e ágeis que existem, mas para a surpresa geral, ele pode ser muito dócil, inteligente e amigável. Quando esses cães são devidamente socializados, eles se tornam fiéis e oferecem um grande mix de personalidade, proteção e virilidade.

Inteligência: 5
Personalidade: 5
Presença física: 9

5) Rottweiler
Rottweilers são muito criticados pela mídia, mas eles são menos agressivos e instáveis do que parece. Se criado com a formação e com a exposição a muitas pessoas diferentes, situações e ambientes, o Rottweiler pode facilmente se tornar o melhor amigo do homem.

Grande parte da sua masculinidade vem da mesma atitude que define o ser humano do sexo masculino: desejo natural de fazer valer um nível de dominância. Quando determina sua propriedade ou algo para chamar de seu, os Rottweilers defendem ferozmente.

Inteligência: 6
Personalidade: 6
Presença física: 7

4) Pastor Alemão
Infelizmente estes cães ganharam o estigma de animais guerrilheiros. Dificilmente você liga a televisão e não vê um pastor alemão procurando drogas, caçando bandidos ou bombas. Eles realmente são capazes disso tudo, por causa da capacidade que possuem para desempenhar tarefas mais masculinas do que a maioria dos cães.

O pastor alemão bem cuidado fica lindo e confiante. Eles são considerados cachorros grandes, mas também podem demonstrar muito carinho e lealdade. Como são territorialistas, se tornam excelentes cães de guarda.

Inteligência: 6
Personalidade: 5
Presença física: 9

3) Bloodhound
Esta raça, você pode não saber, mas já povoou sua imaginação na infância. O Bloodhound inspirou a criação dos personagens Pluto e Pateta, dos desenhos animados.

Assim como os desenhos, as habilidades especiais destes cães não são a força nem a velocidade, mas a incrível capacidade de seguir odores, o que os tornam excelentes companheiros de caça.

Além disso, esses cães são grandes e possuem salivação excessiva. Se você não gosta de animais que babam, talvez não seja uma boa ter um Bloodhound.

Inteligência: 8
Personalidade: 6
Presença física: 8

2) Labrador preto
O labrador é um dos cães preferidos dos homens. Ele possui uma cabeça larga, pescoço grosso e um pelo que resiste à água. Existem vários tipos de cães da raça, como o chocolate ou o amarelo, mas o nosso cão viril é o Labrador Preto.

Este tipo de labrador possui pés espalmados, que são utilizados para nadar. Apesar de ser um cão que adora espaço, o labrador pode se tornar um membro da família, pois é sensível, carinhoso e amigo.

Inteligência: 8
Personalidade: 8
Presença física: 8

1) Rhodesian Ridgeback
Nunca ouviu falar deste gigante antes? Talvez você o conheça pelo nome alternativo de "caçador de leões". Estes cães foram feitos para durar, pois eles têm revestimentos resistentes ao carrapato, almofadas nas patas para superar os espinhos e ainda são inteligentes e fortes o suficiente para desafiar e evitar predadores, incluindo cobras e crocodilos.

Estes cães são racionais e não vão atacar se não estiverem loucamente enfurecidos. Historicamente, eles também foram grandes cães de guarda, fiéis defensores de seus donos e suas famílias.

Inteligência: 10
Personalidade: 8
Presença física: 10

Terra

Getty Images
O Buldog tem cara de mau e muita personalidade
O Buldog tem cara de mau e muita personalidade

Enquete

  • Qual destes cães você levaria para casa?
  • Buldogue
  • Husky
  • Mastiff Inglês
  • Cane Corso
  • Doberman
  • Rottweiler
  • Pastor alemão
  • Bloodhound
  • Labrador Preto
  • Rhodesian Ridgeback
  • Busque outras notícias no Terra