Mulheres

› Vida e Estilo › Homem › Mulheres

Mulheres

10 coisas que você talvez não saiba sobre Beyoncé Knowles

Claudio R S Pucci

Está confirmado. Uma das cantoras mais gatas e esculturais do mundo, Beyoncé, se apresentará no Brasil no ano que vem com seu show I AM Tour tendo abertura de Ivete Sangalo. Uma vez que, quando ela estiver no palco, você só prestará atenção nas pernas das cantoras (o páreo é difícil, aliás), aqui vão 10 curiosidades sobre aquela que também quer ser chamada de Sasha Fierce:

» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

1) Seu pai foi esperto o bastante para lançar e empresariar o trio Destiny´s Child, colocando a filha como principal vocalista. Antes desse nome "vendedor", o grupo de chamava Girls Tyme e abriam os shows do TLC.

2) É amiga da cantora Alicia Keys desde que tinha 14 anos de idade e as duas fizeram uma parceria na música "Put It In A Love Song".

3) Em 2009, ficou em quatro lugar na lista das "100 celebridades mais poderosas e influentes do mundo da revista Forbes", terceiro lugar no ranking dos artistas mais vendedores do ano e primeiro na lista das celebridades com menos de 30 anos de idade mais bem pagas do mundo (ela fez só 87 milhões de dólars entre 2008 e 2009)

4) Ela e a mãe lançaram em 2005 uma marca de roupas chamada House of Deréon, nomeada em homenagem a sua avó. Entretanto foi duramente criticada pelo PETA (ONG de proteção de animais) por usar pele natural em algumas roupas.

5) Sua música "If I were a boy" mostrando os homens como insensíveis à natureza feminina gerou polêmica nos Estados Unidos, e acabou criando uma DR musical, já que Shawn Stockman, do Boys 2 Men, lançou "IF U were a boy", onde responde à cantora com coisas como se ela fosse um rapaz saberia o que é dar o melhor a uma garota e ela não achar o bastante.

6) Seus pais anunciaram o divórcio em dezembro deste ano depois de 31 anos de casado e Mr. Knowles ainda está respondendo a um processo de paternidade, movido por uma enfermeira de Los Angeles.

7) Interpretou uma das rainhas do soul music, Etta James, no filme Cadillac Records. Acontece que a decana senhora ameaçou arrebentar-lhe a cara se Beyonce cantasse de novo seu maior sucesso, At Last, depois de sua apresentação na posse de Obama. Beyoncé acabou interpretando o clássico de novo na cerimônia do Oscar 2009.

8) Segundo reza a lenda, o grupo brasileiro Cansei de Ser Sexy tem esse nome tirado de uma entrevista de Beyoncé que afirmava não agüentar mais ser tão bonita e gostosa.

9) Ganhou o primeiro lugar como artista mais gostosa do canal VH1, sétimo lugar em 2002 entre a artista mais sexy do mundo da revista Stuff, uma das pessoas mais bonitas do mundo e lábios mais desejados da revista People em 2004, 17º lugar como uma das 100 mais sexy da Maxim em 2005, 18º lugar na mesma categoria da revista FHM em 2006, e finalmente mulher do ano em 2009 pela revista Billboard.

10) Assinou como garota-propaganda da L´Oreal em 2001, quando ainda não era toda-poderosa na indústria musical americana, mas estranhamente, à medida que a fama cresceu, sua pele passou a ser retratada nos anúncios cada vez mais pálida, escondendo os traços negros da cantora.

Especial para Terra

Getty Images
A cantora Beyoncé se apresentará no Brasil com sua nova turnê no ano que vem
A cantora Beyoncé se apresentará no Brasil com sua nova turnê no ano que vem

Enquete

  • Você acompanha o trabalho da cantora Beyoncé ?
  • Sim
  • Não
  • Busque outras notícias no Terra