Homem

› Vida e Estilo › Homem

Homem

Sexta, 25 de setembro de 2009, 14h34 Atualizada às 16h11

Estilistas apontam as 10 peças fundamentais para os homens no verão

Michelle Achkar

Entre as várias propostas para o verão 2010, os estilistas Mário Queiroz e Igor de Barros, da Cavalera, selecionaram os itens fundamentais para renovar o visual e garantir opções para diversas ocasiões.

» Veja fotos
» vc repórter: mande fotos
e notícias

» Chat: tecle sobre o assunto

Eles destacam detalhes nas peças velhas conhecidas do guarda-roupa masculino, que fazem toda a diferença. Por exemplo, uma das peças chave da temporada são calças e bermudas com gancho mais largo, chamadas de saruel. A camiseta também volta a ficar mais larga e o paletó, mais justo e curto.

Queiroz escolheu peças apropriadas para o dia a dia e passeios informais. As sugestões só valem para o trabalho se a empresa não exigir traje formal, como costume, ou mais tradicional, como calça social e camisa.

Igor selecionou os itens básicos para curtir a praia ou momentos de lazer. E lembra que não se pode esquecer o protetor solar.

Confira as dicas dos especialistas:

Dia a dia
1. Calça de gancho solto - Ou seja, fica bem larga entre as pernas, parecendo que está grande no seu corpo. Mas a peça em si é ajustada, tem a cintura no lugar e as pernas também não são muito largas. "É uma versão saruel mais urbana e mais próxima da alfaiataria", disse Mário Queiroz.

2. Camisa de listras - Segundo o estilista, apesar de tradicional, é o padrão da temporada.

3. Paletó acinturado e curto - Para Queiroz, é a maneira mais prática de tornar qualquer look casual mais chique.

4. Black jeans - Apesar de os azuis bem clarinhos estarem em alta, aposte num preto que serve tanto para o dia a dia como para criar uma combinação para uma festa.

5. Camisa estampada - A dica de Queiroz é aposta na peça "porque passa mais personalidade e ousadia para o homem."

Lazer
6. Chinelo - Segundo Igor de Barros, estilista da Cavalera, é importante investir num bom par do acessório.

7. Bermuda saruel - Tem a mesma proposta da calça com gancho mais baixo. Além de confortável, confere ar mais moderno mesmo usando camiseta e chinelo.

8. Boné - Em vez de ter vários, recebidos de empresas e em promoções, aposte num modelo que possa combinar com suas produções.

9. Camiseta quadrada - São as de modelagem maiores, mais largas, de volta à proposta original da peça e não as ajustadas ao corpo. "Dê preferência às estonadas", disse Igor. Significa camisetas com aparência desbotada.

10. Short de banho - Pode ser bermurda, short ou sunga. "As sungas com lateral larga são clássicas e elegantes. As listradas valem sempre e as estampadas, para os mais ousados ou que gostam de chamar atenção. Apenas tome cuidado para não ficar caricato", afirmou Igor.

Especial para Terra

Getty Images
Bermudas e camisetas mais largas devem fazer parte do guarda roupa masculino para o verão
Bermudas e camisetas mais largas devem fazer parte do guarda roupa masculino para o verão

Enquete

  • Qual a peça que não pode faltar no seu armário para o verão?
  • Bermuda
  • Boné
  • Camiseta regata
  • Camiseta florida
  • Chinelo
  • Sunga
  • Últimas notícias

    Busque outras notícias no Terra