0

Homens leem mapas melhor, mas mulheres se perdem menos

Mais um mito masculino cai por terra, senhoras e senhoras, o de que mulher nunca acha o caminho para os lugares. Pesquisadores da Universidade do México conseguiram mostrar (e provar) que sim, elas não sabem ler um mapa direito (quem já deixou a navegação de uma viagem nas mãos de uma mulher, sabe bem disso), mas conseguem traçar uma rota de volta bem mais rapidamente que os homens.

» Siga o Vida e Estilo no Twitter


» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

Para acabar com esse importante paradigma na vida dos casais, os cientistas observaram um grupo de homens e mulheres de um vilarejo mexicano com uma tarefa simples: colher cogumelos. Cada participante possui atrelado a si um GPS e um medidor de batimentos cardíacos. Tantos os rapazes quanto as garotas colheram a mesma quantidade de cogumelos, mas as mulheres despenderam metade do esforço para isso porque sabiam por onde iam e em que local estiveram.

No final das contas, os homens subiram em locais mais altos, andaram mais e usaram 70% mais energia que elas. As garotas tinham mais facilidade para reconhecer o terreno, traçar suas rotas marcando alguns pontos-chave e voltar aos pontos com maior concentração de cogumelos. Segundo especialistas, as mulheres desenvolvem uma intuição melhor que a dos homens e acabam fazendo melhores julgamentos. Nós, machos, tendemos a transformar qualquer pequena tarefa em uma odisséia e acabamos por complicar demais.

Fonte: Especial Especial 

compartilhe

publicidade