Fitness

publicidade

Veja cinco dicas para acelerar o crescimento muscular

Faça os exercícios em ritmo acelerado
Foto: Getty Images

Para definir os músculos do corpo mais rápido, acelerar o treino, sem diminuir a intensidade é uma saída. A progressão não é linear e as explosões musculares são intercaladas por fases de estagnação. Existem homens que não conseguem aumentar a massa muscular a partir de determinado momento, por mais que se esforcem para alcançar o objetivo. As informações são do

Ask Men

.

» Veja as fotos
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

Não basta somente praticar exercícios, uma dieta equilibrada é fundamental para o desenvolvimento dos músculos. O treino de musculação também deve ser desenvolvido com o objetivo do crescimento muscular. Confira a seguir cinco dicas rápidas de como impulsionar o crescimento de qualquer músculo.

Faça exercícios em ritmo acelerado
Levante o peso de forma explosiva. A velocidade alta irá forçar o aumento da necessidade de contração rápida do músculo. O truque simples afeta todo o corpo, além de implicações no crescimento muscular, ajuda a eliminar a gordura e queima mais calorias do que exercícios em ritmo lento.

Faça exercícios unilaterais
Ao trabalhar um lado do corpo de cada vez, você tem mais facilidade em estimular o músculo e consegue o crescimento muscular mais rápido. Claro que o treino desta forma vai te obrigar a passar mais tempo na academia, por isso, escolha alguns músculos para serem trabalhados de forma unilateral.

Estimule os músculos antes do exercício
Para aumentar o crescimento de um músculo isolado, estimulá-lo antes pode ajudar. Antes de começar o exercício com o peso de costume, faça algumas repetições com menos carga.

Toque mágico
Durante o exercício, toque levemente o músculo que está sendo trabalhado. A estimulação tátil aumenta a conexão entre mente e músculo e envia sinais ao cérebro e ao corpo para aumentar a ativação do músculo.

Mais trabalho em menos tempo
Uma forma desafiadora é tentar completar o treino cada vez em menos tempo, sem cortar o volume de exercícios. Os músculos experimentarão mais estímulos sem se recuperar, fazendo com que o corpo compense com o aumento na capacidade de trabalho, potência, dureza e tamanho.

Terra