0

Estudo: mais da metade dos homens se apaixona no primeiro encontro

A velha ideia de que as mulheres se entregam mais facilmente aos sentimentos que os homens não corresponde à realidade. De acordo com uma pesquisa inglesa encomendada para o lançamento do romance The Way We Were , de Elizabeth Noble, pouco mais da metade deles se apaixona no primeiro encontro, enquanto a maioria delas precisa de ao menos seis para analisar se o envolvimento é real.

» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia

O levantamento contou com a opinião de 1,5 mil pessoas do sexo masculino e 1,5 mil do feminino, entre 16 e 86 anos. Um em cada cinco homens declarou ter se apaixonado à primeira vista, contra apenas uma em 10 mulheres.

O psicólogo Alexander Gordon, membro da Sociedade Britânica de Psicologia , disse ao jornal Daily Mail que eles tendem a levar em conta aspectos mais superficiais, como aparência, para serem "flechados". Elas, por sua vez, costumam pesar prós e contras. "As mulheres são melhores em leitura de situações sociais e são mais propensas a fazer perguntas para si mesmas depois de conhecer alguém, como se ele vai me fazer sentir segura e se vai ser um bom pai para meus filhos."

Entre as conclusões do estudo também está que o homem britânico, em média, se apaixona três vezes na vida, enquanto a média feminina é de apenas uma vez. Eles são mais propensos a dizer "eu amo você" primeiro e a alegar que amaram alguém sem serem correspondidos.

Ambos os sexos concordam em um item: que o primeiro amor é o que leva mais tempo para se superar. Um em quatro entrevistaram disseram achar, na época, que nunca iriam recuperar totalmente o coração partido.

Estudo mostrou que homens são "flechados" com mais facilidade do que as mulheres
Estudo mostrou que homens são "flechados" com mais facilidade do que as mulheres
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

publicidade
publicidade