1 evento ao vivo

Elas falam que assistem a filmes eróticos quando estão sozinhas

Dificilmente as mulheres são vistas entrando naquela área restrita das locadoras, onde só os maiores de 18 anos têm acesso. Mas, isso não significa que elas não conheçam o conteúdo daquelas capas com cenas de sexo. As mulheres entrevistadas pelo Terra disseram que os filmes eróticos são feitos para os homens, mas admitiram assistir com os namorados e até quando estão sozinhas em casa.

» Veja os depoimentos
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias

"Muitas mulheres gostam, tanto que produtoras de filmes eróticos estão entendendo isso e produzindo filmes cada vez mais voltados para a mulher: com roteiros elaborados, a figura da mulher menos submissa e orgasmos verdadeiros", disse a programadora Sarah Galantini. Para a designer Renata Chelli, porém, a maioria das produções ainda é voltada ao público masculino: "se você entrar em um site para ver vídeos pornôs, eles são rapidinhos, meio que direto ao ponto, e com mulher a coisa não funciona assim, né?".

Apesar da ausência de cenas fora da cama, a planner em mídias sociais, Nathalia Brogiatto, disse que o público feminino é consumidor deste tipo de filmes, embora não admita. "Serve para dar uma alimentada na criatividade", justificou ela sobre o porquê as mulheres assistem filmes pornôs. Renata, por exemplo, contou que costumava assistir quando estava solteira. "Quando queria 'apimentar minha relação comigo mesma'", disse. Porém, ela acredita que a maioria das mulheres vejam as produções ao lado do parceiro.

Reações adversas
Que elas assistem, as entrevistadas pelo Terra confirmaram, no entanto, enquanto os homens ficam estimulados pelas cenas quentes, as mulheres podem se sentir de diversas formas. "Eu acho todos engraçados, pra mim não funciona como preliminar, os que assisti até hoje beiram a comédia, então não consigo me concentrar", contou Sarah. "Não consigo assistir por mais de 10 minutos, sete minutos seguidos de a mulher fazendo sexo oral no homem, é chato", afirmou Nathalia.

A planner em mídias sociais, explica que o homem é mais visual do que a mulher. "A gente consegue imaginar, fazer uma historinha e sentir tesão. Eles precisam ver", detalhou a diferença que faz com que o homem aprecie mais os filmes eróticos. Além disso, de acordo com a assistente operacional, Emelle Oliveira, "a masturbação para as mulheres não é algo comum, como é para os homens".

Ao contrário deles que ficam excitados apenas com uma foto, elas precisam de mais do que isso. "Romance, um clima sabe?", disse Sarah. Segundo ela, "um filme erótico perfeito para mulheres seria uma comédia romântica com sexo, muito sexo".

Apimentada na relação
"Se os dois curtem, pode ser ótimo assistir e quem sabe tentar copiar umas posições ou fantasiar a história", sugeriu Sarah. Segundo Emelle, assistir a filmes eróticos pode ajudar na vida sexual do casal e é uma maneira de criar mais intimidade.

Porém, as cenas muito quentes não foram aconselhadas pelas entrevistadas para as mulheres mais "inocentes". "As frescas, cheias de 'não me toque' talvez sintam 'nojinho' e fiquem horrorizadas ao verem certas coisas que elas não estão acostumadas e nem sabiam que existia", alertou.

Convide para uma sessão
Não é por que o "segredinho" das mulheres foi revelado, que basta chegar e falar: "Que tal ver um pornô hoje à noite?". Como dito pelas entrevistadas, a maioria das mulheres não admite o hábito, então, o ideal é estudar a parceira ou pretendente antes de fazer o convite. "Depende da mulher e da forma como o homem convida, ela pode se sentir ofendida", alertou Sarah. A dica da programadora é sondar se a mulher gosta ou toparia experimentar.

Quando a ideia parte do marido ou namorado, tudo bem, para Nathalia. "Agora se você está saindo há pouco tempo com o cara e ele propõe isso, acharia estranho, medo de ser aqueles homens que só conseguem se excitar com garotas estilo 'panicats' e não curtem mulher real", acrescentou.

Apesar de no momento da proposta a maioria ficar com vergonha, e depois acabar cedendo, Renata avisa que não adianta "fazer o convite para aquele tipo de menina 'santinha', que fica querendo se fazer de virgem".


As entrevistadas disseram que as mulheres gostam de filmes pornôs, embora não admitam
As entrevistadas disseram que as mulheres gostam de filmes pornôs, embora não admitam
Foto: Getty Images
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade