PUBLICIDADE

Elas falam: lugares propícios a rolar algo mais no 1º encontro

Compartilhar

As restrições no primeiro encontro são comuns. A mão masculina desliza alguns centímetros pelas costas da mulher e logo é reprimida. Avançar o sinal e alguns momentos mais picantes, geralmente, são adiados para os próximos passeios. Mas nem sempre é assim. Existem recintos que criam o ambiente perfeito para o desejo superar a razão. O Terra conversou com o público feminino para saber quais lugares são mais propícios a rolar algo mais no primeiro encontro.

» Veja as fotos
» Siga Vida e Estilo no Twitter

» vc repórter: mande fotos e notícias

O carro foi um dos locais sugeridos pela atendente Amanda Pergentina. Na lista, também entraram "a casa dele, dela e motel". "O primeiro encontro já é meio constrangedor, se tiver que rolar algo, que seja em um lugar em que os dois se sintam mais à vontade", disse ela. Antes disso, no entanto, a atendente falou que ele precisa criar uma situação confortável, ser simpático e agradável. "Um drinque e um jantar contam pontos positivos", indicou.

"O melhor lugar é com certeza um motel", de acordo com a turismóloga Laura Alonso. Segundo ela, para rolar algo mais no primeiro encontro, o casal precisa estar em um ambiente neutro. "Ir à casa da pessoa ou à minha fica uma coisa muito particular, passa a ideia de intimidade que não se tem em um primeiro encontro", explicou. Deixar fluir naturalmente, segundo Laura, é muito importante. "Ele não pode ficar com olhos de lobo para cima do carneirinho".

Já para a profissional de mídias Jéssica Escobar, o clima pode ser criado com mais facilidade em uma viagem distante, na praia ou em uma chácara. Ela acredita que se o casal está em um encontro, "tem que chegar a um comum acordo de ir para um motel ou outro local e isso nem sempre acontece facilmente por questão de intimidade", disse. "Em uma chácara é só ir para algum lugar da casa e deixar rolar", completou.

"Pode ser naquela viagem despretensiosa de fim de ano com as amigas", sugeriu a engenheira civil Patrícia Góes. Segundo ela, em momentos de diversão e descontração é mais fácil de rolar. "Um champanhe para aproximar é um ótimo começo", disse ela. A engenheira diz que além do local, a fórmula para que aconteça algo mais quente no primeiro encontro é "química mais química" e uma conversa boa e divertida.

Para a advogada Priscilla Amorim, bares e baladas são os locais onde o "algo mais" começa. "Envolve álcool, as pessoas ficam mais soltas e dão abertura para acontecer". O homem pode insinuar as intenções dele com beijos mais quentes e algumas frases para a mulher, recomendou. Mas o ponto inicial, que define se a química é forte o suficiente para que role algo mais, é o beijo, afirmou Priscilla.

Onde não rola

Existem lugares que colaboram para que a química do casal tome conta da situação, outros não. Vale a dica para os homens: quando a intenção é algo além de um bom papo, não convide a pretendente para ir ao teatro ou um restaurante, segundo Priscilla. "São lugares onde a seriedade predomina e as pessoas ficam mais acanhadas para tomar algum tipo de liberdade", justificou.

Se o objetivo é ficar com a garota, não deveria fazer sentido levá-la a um lugar cheio de gente, como um churrasco entre amigos. A contradição, no entanto, é prática de muitos cavalheiros. Patrícia alerta que o churrasco ou barzinho com os amigos é melhor para bater papo, mas não dá para criar clima de intimidade, necessária para que aconteça qualquer coisa além da troca de palavras.

O que não fazer

"Se rolar uma química forte mesmo, não tem o que controle", disse Jessica. No entanto, algumas atitudes podem afastar a mulher. Fazer o tipo romântico e declarações de amor não cabe para um primeiro encontro, segundo ela. Laura completa que ele "não pode forçar uma intimidade que não tem como, por exemplo, ficar abraçadinho à noite toda ou perguntar sobre outras experiências", segundo ela, tem que ter bom senso.

Falar de trabalho e problemas, de acordo com Patrícia e Priscilla, torna o papo chato e logo provoca o desinteresse da mulher. Ser grosseiro, forçar a barra e se gabar também estão na lista de atitudes que impedem a sintonia no primeiro encontro.

Carro é um lugar propício a rolar algo a mais no primeiro encontro de um casal
Carro é um lugar propício a rolar algo a mais no primeiro encontro de um casal
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade