PUBLICIDADE

Que tal? Coque postiço vira febre entre homens nos EUA

O aplique também é solução para aqueles que, por questões profissionais, não podem ter cabelos longos

11 nov 2015 - 10h46
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Atores americanos Jake Gyllenhaal e Jared Leto são alguns que entraram na moda do coque masculino
Atores americanos Jake Gyllenhaal e Jared Leto são alguns que entraram na moda do coque masculino
Foto: Getty Images

Os coques masculinos passaram a enfeitar a cabeça de homens modernos de todo mundo. Mas quem não quer (ou não pode) esperar os cabelos crescer, pode ficar na moda? 

A resposta da indústria da beleza é sim. Cada vez mais homens nos Estados Unidos, especialmente os de Nova York, estão recorrendo a um novo adereço pouco convencional: o coque postiço. O aplique também é solução para aqueles que, por questões profissionais, não podem ter cabelos longos.

Especialistas afirmam que a moda dos 'cabeludos' voltou com força. E os cabelos compridos já não são mais exclusivos de velhos roqueiros e motociclistas desalinhados. Artistas, atores, atletas, celebridades, políticos e outros profissionais estão deixando os fios crescerem.

Mas se no passado o cabelo balançava ao vento, hoje ele está preso em um coque na altura da cabeça.

Profissionais de beleza reforçam que não se trata de um rabo de cavalo simples, opção antiga para prender os cabelos longos, mas uma maneira diferente de fazê-lo, no que ficou conhecido em inglês como "man bun".

O estilo foi popularizado por atores como Jared Leto e Jake Gyllenhaal.

Acredita-se que a moda teve origem em Nova York, especificamente no bairro do Brooklyn, e desde 2013, vem enfeitando a cabeça de milhares de homens.

Diferentes modelos

Um dos atrativos do coque, contam especialistas, é que ele pode ser ajustado de acordo com diferentes ocasiões sociais e humores.

Há o modelo esportivo, usado pelo ex-jogador de futebol David Beckham, por exemplo. Outro é o tipo desleixado, que dá ao dono do cabelo uma aparência rebelde moderna. Uma terceira opção é usá-lo desgrenhado, como o dos atores de Hollywood.

E, como era esperado, também há o modelo estilo "escritório", impecavelmente penteado para trás em um coque elegante e milimétrico. Este último estilo é oferecido primordialmente pelas empresas de perucas e apliques. Ele é voltado para aqueles que querem experimentar o look sem precisar deixar o cabelo crescer.

O site Groupon, por exemplo, oferece coques postiços, feitos com cabelo artificial, em três tonalidades: preto, marrom e loiro. Nele, também é possível obter instruções sobre como pentear o cabelo e prender o aplique.

Dessa forma, o usuário pode alternar penteados bem como mudar sua aparência quando quiser.

Aplique permite imitar penteados de celebridades com cabelo comprido, como David Beckham e Jared Leto
Aplique permite imitar penteados de celebridades com cabelo comprido, como David Beckham e Jared Leto
Foto: Groupon
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade